domingo, 23 de setembro de 2012

Um protesto Meninos

“Em muitas épocas vocês foram consideradas o sexo frágil, objeto sexual, símbolo do prazer, mentes destituídas de uma intelectualidade complexa. Os homens, superficiais na compreensão do psiquismo humano, não entenderam ou não quiseram entender que vocês sempre foram seres humanos completos e, em muitas áreas complexas da inteligência, melhores do que nós.” Augusto Cury.

Durante a minha rotina, vejo conversas indiretamente e diretamente, que tem me deixado muito irritada, mas com um peso de tristeza.

Os meninos (projetos de homens) referem-se às meninas (projetos de mulheres) como REFEIÇÃO, que "come" (segundo eles) e depois passam pra outra, e ainda se gabam mais tarde dizendo "esse prato aí eu já comi", é dura, constrangedora, mas, é essa a realidade. E outros se referem também as meninas como OBJETOS, que "pegam", "usam" "se aproveitam" e depois descartam (como disse em Garotas Descartáveis). 


E aí vai algo pior, eu sempre procuro entender os pensamentos e razões das pessoas por agirem de tal maneira, e as próprias meninas deixaram isso acontecer.
Não estou me referindo a mim, e nem apontando você, pois acredito que posso fazer a diferença, e escrevo sempre aqui tudo aquilo que aprendo. Mas existem meninas que gostam de serem tratadas assim, e por causa delas está havendo uma generalização na área masculina, também (se um menino estiver lendo isso) não estou apontando você, apenas quero alertar que existem sim comportamentos desse tipo, pois eu mesma presencio, e queria de todo meu coração que as meninas (FUTURAS MULHERES) deixem de aceitar esse tratamento, impor respeito, somos preciosas, temos valor, não fomos criadas pra estar sendo humilhadas por migalhas de prazer.

Não precisamos disso.

Não precisamos desse subtítulo de OBJETOS e REFEIÇÃO, se fosse pra ser assim, Deus não tinha criado a mulher, e sim dado sabedoria ao homem para fazê-la, assim como ensinou a construir um carro. Mas Ele não fez isso, Ele fez a mulher da mesma forma que fez o homem, pois queria que fossem iguais, se respeitassem, tivessem amor!

Então o homem disse: Agora sim! Esta é a carne da minha carne e osso dos meus ossos. Ela será chamada mulher por que Deus a tirou do homem.” (Genesis 2:23).

Os meninos e meninas de hoje, serão os Adultos de amanhã, e que tipo de maturidade teremos se agirmos de tal maneira hoje? Não dá pra mudar de uma hora pra outra, é aos poucos, com o tempo, por isso que se chama "adolescência" uma transição entre criança e adulto. O Senhor quer formar excelentes pessoas no futuro, esse é o prazer Dele, a sua vontade, mas a hora de agir segundo esse plano é agora. Precisamos Viver, Ser; não apenas ter o título de Filho de Deus, Filho do Rei, mas ter a essência disso. Um Rei jamais trataria sua rainha desse jeito.

“Depois o Senhor disse: Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” (Genesis 2:18) Leia:

Um homem de verdade é aquele que reconhece o valor de uma Mulher, e não aquele que a trata como objeto ou refeição.

Príncipes e Princesas devem estar cientes do seu valor diante de Deus, e viverem em igualdade e respeito em seus relacionamentos, isso tornaria a vida mais doce, e livre de problemas futuros.

Amém ?!

Paz do Senhor J

Nenhum comentário: