Renata Leite

22 anos, cristã, universitária, futura médica e baiana. 

Meu nome é Renata Leite, tenho 22 anos e atualmente moro em Salvador. Sou estudante de medicina e tenho uma vida super corrida, praticamente moro na faculdade. Mas amo isso!
Escolhi servir ao Senhor desde a infância e com Ele tenho permanecido até hoje. Sou uma mulher/menina cheia de sonhos, e trabalho duro pra realizar todos eles.
Amo seriados, sou viciada em moda e acho o pôr do sol a paisagem mais linda desse mundo. Tenho muita determinação e procuro sempre enxergar o lado bom das coisas.

Coluna: Quatro Estações

Ao observar a natureza é fácil perceber que esta trabalha em ciclos. Como as estações do ano, o ciclo da chuva, as fases da lua, os vários ecossistemas e suas cadeias alimentares, o ciclo menstrual, a gestação e vários outros.  Todos eles se repetindo e sustentando a vida.

Nesse contexto, interessante perceber que não só o mundo trabalha dessa forma, mas também o ser humano em sua complexidade. Nos referimos aqui aos sentimentos, desejos, aflições, às questões relacionadas a alma do homem. Desde que o mundo é mundo essas questões se repetem em nós. Somos capazes de amar, de se enraivar, de projetar nossos sonhos e quando estes não se realizam, nos frustramos, mas somos capazes de reagir, nos reanimar e prosseguir.

Todo esse emaranhado de sentimentos se repete em nós de tempos em tempos, nos tornando especiais, humanos, pensantes e capazes de nos sentirmos vivos. O desafio é identificarmos em qual ciclo nos encontramos e quais as melhores decisões a serem tomadas para que ele se complete com perfeição. O que só é possível quando se vive à luz do evangelho.

Assim meninas, o objetivo da coluna é debater os mais diversos temas do nosso dia a dia, aqueles temas que se repetem e por mais que se repitam sempre nos trazem dúvidas e questionamentos. Não quero ser taxativa tentando resolver todas as questões mas, simplesmente discutir trazendo minha opinião e espero a de vocês também!

“ Ele muda os tempos e as estações; Ele remove os reis e estabelece os reis; Ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas; e com Ele mora a luz.” 
Daniel 2: 21-22

Dias de postagem: Terça-feira e sexta-feira

Colunas: Quatro estações e Feminices