segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Amor? É de comer?

O amor foi deturpado, relacionamentos viraram passatempo, o beijo sem valor, sexo é diversão. 



Tentei me moldar ao mundo, e descobri que não faço parte dele de jeito nenhum. Sabe meninas, eu sei que o desânimo bate, o mundo tem tentado nos fazer acreditar nele, que não vale a pena esperar, homem de verdade? com intenções puras e sinceras? Ele diz não existe, que casamento é plano falido, mas não acredite nele, confie naquele que é o próprio amor. 

Sempre senti que tinha algo maior preparado pra mim, não só na área sentimental, em todas, mas essa sempre foi a área que mais fui moldada, queria entender o porquê, e hoje, quem sabe, entendo.

Antes de tudo entendi que precisava ter um relacionamento mais intimo e profundo com Deus, já tinha entregado meu coração para muitos homens, mas pra o principal não, Jesus estava doidinho por ele e eu fugindo, fazendo dele um hambúrguer e me machucando cada dia mais. Foi quando deixei Ele tocar minhas feridas, curar minha alma e restaurar meu pobre coração.

E o resto Ele acrescentou, nada no meu tempo, muito pelo contrário, tem uma música da Palavrantiga que gosto muito que diz ''Quando espero a chuva chegar Tu vens com o teu vento, quando espero tua voz estrondar, Tu vens com o silêncio, eu espero em Ti embora sem saber como Tu dirás eu não sei mas esperarei''. É, e eu, sempre tão birrenta comecei a entender os até os nãos que recebia de Deus, sem surtar, sem me rebelar. Ele age como quer, não por arrogância, mas por ser Deus e conhecer cada fio de cabelo da nossa cabeça oca. 

Provei do mais sublime amor, deixei toda dependência do carinho de um homem para ser completa e feliz, acordava com um sorriso no rosto sendo segunda ou chuva, não esperava mais receber flores no trabalho, o criador do mundo me manda todos os dias. 

Quando nem imaginava que Deus já tinha escrito toda minha vida, levava ela de qualquer jeito, mas quando Jesus entrou tudo se tornou novo, principalmente minha forma de olhar o amor. Sempre gostei de contar as histórias de amor construídas por Deus, na certeza que um dia contaria a minha. Descobri que Ele se preocupa com o meu coração, sou filha amada, somos filhas amadas, Ele se preocupa com o seu coração.

Hoje te digo com propriedade, vai valer a pena cada não, cada lágrima, dias, meses, anos de espera. Cuide das coisas do Senhor, ocupe seu coração, seja a pessoa que você gostaria de encontrar, transborde a vida de Cristo. Não deixe o mundo roubar o brilho dos seus olhos ao pensar no amor, não desista agora, sua história já está planejada no coração de Deus. 

Calma, não estou dizendo que tudo será conto de fadas, mas apesar de todas as diferenças, quando esse amor nasce do amor do Criador, você tira forças de onde nem sabia que tinha para não desistir, uma voz sussurra dentro de ti dizendo ''Estou com você, ou melhor, com vocês.'', orar pela vida daquela pessoa se torna um prazer, saber que ela carrega o mesmo propósito que você fará seu coração disparar e quase tropeçar, e se os vazios do seu coração já estiverem sido preenchidos com o mair puro amor de Deus, vocês irão transbordar. 

Deus tem uma maneira singular de agir, cabe a nós estar atentas para entender. É quando você menos espera, quando seu coração está ocupado e não vagando por ai sem rumo. Vem para acrescentar e não tirar, você sentirá que estará cada dia mais próxima de Deus, e que o mundo é um verdadeiro mentiroso. Só não desiste agora. Amor é pra viver. I Coríntios 2:9.

Um beijo, Ana.



3 comentários:

Professoravan disse...

Edificante! :)

Unknown disse...

As pessoas estão se perdendo no mundo de enganação. Mais nunca é tarde para aprender, e o Amor é a chave de tudo. Meu blog é super recente, tem apenas uma postagem, mais ele foi desenvolvido para falar de amor. Vou deixar o link para você fazer uma visita, espero que goste. www.100amornadasou.blogspot.com.br Beiijoos ;*

Anônimo disse...

muito obrigada por esse texto. eu chorei no final. estou passando por uma confusão de mente. esse texto foi escrito em 2015, mais o mesmo efeito está em 2020. mto obrigada, Deus abençoe