segunda-feira, 27 de abril de 2015

Pra quê eu estou no mundo? Ministério Infantil #02

Se você está pegando o ônibus no meio do caminho, se foque mulher! Estou falando sobre como se descobrir aqui no mundo. Já fiz 2 posts anteriores a esse que você ainda não viu, vou colocar os links logo aqui em baixo, pra você ler na ordem certinha pra não se perder nas ideias.
Primeiro esse: Pra quê eu estou no mundo?
Depois esse: "Pra quê eu estou no mundo?" - Ministério Infantil #01

Pronto, agora sim, dando continuidade ...



2 - Do que preciso pra trabalhar no Ministério Infantil?

        2.1 -Oração: Eu trabalho com o ser em que satanás mais investe contra. Criança é vazia, é pura, é leve, é aberta a qualquer tipo de informação, e eu fico pê da vida porque as pessoas não enxergam isso, até mesmo os (alguns, maioria) próprios pais. Cegueira espiritual se cura com oração, vivemos em uma constante guerra espiritual, principalmente quando se refere à crianças, e satanás não dorme e nem cochila. Trabalhar no ministério infantil é viver de joelhos. As crianças não tem consciência disso, por tanto quem luta na guerra por elas somos nós. Criança não é o futuro da igreja e sim o presente, satanás não está esperando elas crescerem pra poder investir nelas, ele faz isso desde o primeiro dia de existência de cada bebê.
   
        2.2 -Sabedoria e responsabilidade: Cuido de vidas, e isso existe o máximo da minha responsabilidade. Eu não vejo meus alunos da Turma Baby (1-5 anos) por exemplo como criancinhas  fofinhas só não, elas vão crescer e vão ser adolescentes e adultos, o que eu faço hoje influenciará  fortemente no caráter deles amanhã, mesmo que eu não perceba isso hoje. Dentro da igreja a maior referencia de pessoa que eles tem somos nós, os professores e a equipe de monitores. Tenho que policiar todas as minhas ações, minhas palavras, minha forma de reclamar e minhas reações. Eles estão atentos em todo momento a tudo o que a gente faz.


       2.3 -Paciência: Criança exige de nós essa virtude pra 90% das coisas, se eles aprontam você tem que mostrar que estão errando e que isso não é legal, se eles quebram ou derrubam algo sem querer, o segredo é levar no bom humor, sempre tem aquele "Lucas ou Junior" que nasce com o propósito de treinar a sua paciência. Respiração e a contar de 1 até 10, sempre resolve!


      2.4 -Compromisso e vontade: Se esse é o seu dever, você deve cumprir com excelência. Na verdade essa é uma das partes mais prazerosas da coisa. Abdicar de tempo pra você, pra dedicar a fazer o melhor por eles e ver resultado disso dá muuuuuita alegria e vontade de seguir e fazer mais.

3 - O que e quanto eu ganho?


O amor maior e mais sincero que um ser humano pode sentir. Um milhão de abraços, beijinhos, sorrisos, caretinhas, risadas, gargalhadas, elogios e críticas. "Pró, não gostei do seu cabelo cortado assim, você ficou feia." kkkk É maravilhoso, sentar com eles no tapete pra contar histórinhas e ver as reações deles a cada expressão que eu faço, é maravilhoso receber abraço de 30 crianças ao mesmo tempo e tentar se equilibrar pra não cair por cima deles, é maravilhoso ouvir eles testemunharem do que vivem com base em algo que a gente ensina. É maravilhoso! Eu sei que a nossa recompensa é no céu, mas todo o carinho e divertimento proporcionado por eles pra mim já conta e muito!

Existem pessoas que nascem com o talento para trabalhar com crianças, existem outras que aprendem e desenvolvem a habilidade. Se você sente que tem um chamado para isso, não perca mais um segundo da sua vida se questionando; Há muito pra fazer, não perca tempo pensando. A igreja precisa da sua ajuda, você vale muito! Se você tem vontade, fale com a coordenação do departamento infantil da sua igreja e faça um test drive, ore e pergunte a Deus o que Ele acha disso, e se joga!


Bem, por hoje é só. Espero que minha experiência possa ter te ajudado a se encontrar.


Até semana que vem! Beijinhos!


Nenhum comentário: