terça-feira, 3 de dezembro de 2013

As fases da "espera"

Olá meninas, bem o post de hoje é mais uma explicação, uma visão que Deus me deu a respeito deste vasto assunto tão falado ultimamente: a temível ESPERA.
Cheguei à conclusão que ela se divide em varias fases, e hoje irei falar um pouquinho para vocês. Mas, primeiramente temos que entender, de forma geral o que seria essa “Espera”?
Dentre tantos versículos onde a Bíblia fala deste assunto, escolhi dois que são absolutamente lindos:

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando.” – Jeremias 29:11


Quem ama nunca desiste, porem suporta tudo com , esperança e paciência.” – I Coríntios 13:7


Sabe, quando o Senhor nos fala no primeiro versículo de um futuro de prosperidade, onde Ele tem planos para nós, Ele não se refere a algo que aconteceu ou que está acontecendo, Ele se refere ao que irá acontecer. Ele está nos garantindo que tem o melhor para nossas vidas, mas ao mesmo tempo está dizendo para esperarmos por isso. Esperarmos que seus planos se concretizem e além de tudo, Ele nos pede confiança para entregar-lhe tudo e decidir fazer a sua vontade. Tratando-se de futuro Ele engloba todas as áreas de nossas vidas: Profissional, sentimental, familiar... Pode ser surpreendente, mas Ele mesmo disse que tem planos para nós!
E como nesse post o objetivo é falar da “espera” para um relacionamento, o segundo versículo nos fala também que devemos esperar. Quem ama espera o melhor; quem tem fé é porque acredita no melhor e espera por isso; quem tem esperança sabe que a espera vale a pena; e o mais aplausível: quem espera deve ser paciente, pois sabe que todas as coisas têm o tempo certo para acontecer.

- Esperando a pessoa certa
Acredito que o primeiro passo é decidir esperar a pessoa certa chegar à sua vida. Hoje em dia, inverteram-se os papeis, as mulheres estão tomando as decisões, correndo atrás dos rapazes e usando de suas estratégias para seduzir; e no fundo, no fundo, penso que isso não passa de uma carência, de um medo de ficar sozinha e as pessoas começarem a falar, a colocar apelidos e por isso apelam pela corrida da conquista. Mas, isso não vale na espera, pelo menos não pra você que é uma mulher, pois isso cabe ao homem fazer. Esperar é acreditar que nem cedo e nem tarde, mas no momento certo a pessoa de Deus pra você aparecerá na sua vida. Talvez seja de um jeito que logo você perceba, ou talvez seja de um jeito mais sutil, mas os detalhes são o que farão a essência de sua historia de amor.

- Enquanto espero
O que fazer enquanto espero? Bem, tenho algo para te dizer: Enquanto você espera a pessoa certa, aproveite este tempo para se tornar a pessoa certa. Não gaste sua energia se concentrando na chegada do cônjuge, pelo contrario se dedique a Deus! Leia mais a Bíblia, ore mais, se aproxime mais da Igreja, estude, converse, brinque, cresça! Aproveite o seu tempo de solteiro, ele é curto. Faça aquilo que seu coração deseja, mas nunca esqueça que tudo segundo a vontade de Deus! Adore, jejue, consagre-se, estabeleça metas, simplesmente, não fique parado. Esperar também é caminhar, caminhar para um futuro lindo a as melhores coisas são aquelas que acontecem quando nos surpreendem!

No próximo post continuarei o assunto. 
Ah, veja meu Blog pessoal!

Fica na Paz :)

Nenhum comentário: