quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O relógio marca seis e quinze

-É hora de acordar, minha filha - sua mãe diz enquanto abre as cortinas de seu quarto. Aquela preguiça matinal bate, e você só se levanta quando a luz radiante do sol toma conta de seu quarto, atingindo diretamente os seus olhos. -Daqui quinze minutos quero ver você na mesa comigo e com seu pai para tomarmos o café. Não enrole no chuveiro -Ela continua falando.


 Enquanto se arruma, você se lembra de como é horrível ir àquela escola. E tudo isso pelo fato de ser evangélica. Quando chega, todos ficam te olhando e os comentários maldosos acabam chegando aos seus ouvidos. As meninas não hesitam em rir de sua cara e te envergonhar na frente de todos. Mas aí você se lembra do que sua mãe lhe disse ainda na noite passada: "Minha querida, a palavra de Deus é loucura para os que estão no mundo. Você não precisa ser amada e nem ter a atenção de todos. Pare de se importar com que dizem sobre você. O DEUS que te fez é o mesmo Deus que te ama e cuida de você o tempo inteiro. Essas pessoas que caçoam de você geralmente tem inveja de ti; de como você é linda; de como é boa nos estudos; de como é querida pela família e professores."

*~INTERPRETANDO ~*

Seguir Jesus é fácil -você pensa. Mas na hora de por isso em prática, você logo percebe que não é. Ser cristã é uma coisa de louco para as pessoas ao redor. Principalmente se você é adolescente - como eu - e está crescendo. Quando eu pego a bíblia e saio andando nos corredores de minha escola, vejo os grupinhos comentando e achando aquilo estranho. Eu não me importo com isso. Leio a bíblia normalmente. Meus amigos sabem que sirvo a Jesus e não deixo de falar dEle NUNCA. Jesus não se envergonhou de você. E se você tiver vergonha dEle, ele certamente se envergonhará de você. Faça a diferença, pois é para isso que Deus te chamou!

1Coríntios 4:12-13: "trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos;quando caluniados, respondemos amavelmente." 







Nenhum comentário: