segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tempo de que?!

   "Não pare de plantar suas sementes porque você não sabe qual delas vai crescer, se esta ou aquela, ou se ambas vão crescer."                                Eclesiastes 11:6

  Lembro-me muito bem de quando era pequena, amava fazer coisas novas todos os dias, e numa dessas invenções resolvi plantar sementes no quintal. Feijão, coentro, num pequeno pedaço de terra, eu dizia que meu pai nunca mais precisaria comprar nada que pudesse plantar, porque eu iria colher tudo em casa! Plantava num dia, e no outro dia logo cedo já ia ver se tinham germinado, não tinha nenhuma paciência de esperar. As vezes ficava horas olhando pra ver se elas nasciam comigo ali, e nada. Depois de dias, começava a ver as plantinhas nascendo, e as vezes eu ainda puxava os talinhos pra subirem logo. Não tinha paciência de vê-las naquela lentidão toda. Queria arrancar antes do tempo, coisas de crianças...
  O que?! Coisas de criança? Acredito que isso não aconteceu só comigo. Todo mundo passa por esse momento, um momento de plantar, e esperar a colheita, e durante esses dias o Senhor tem ministrado forte ao meu coração que a juventude é o tempo de plantar. Mas, quantas de nós tem levado esse princípio como forma de vida? Fazendo como eu quando criança, querendo puxar as plantinhas antes de germinarem.
    Sempre penso que na infância plantamos inconscientemente, estudamos, ajudamos os pais, somos amiguinhos, mas sem saber que aquilo influenciará no nosso futuro. Tem pessoas que aprendem um instrumento logo cedo, entram no Ballet ainda criança, e quando chegam lá na frente, podem colher frutos plantados inconscientemente. Mas, quando chegamos na adolescência começamos a ter consciência de muitas coisas, sabemos de fato o que é certo e o que é errado.
   É nessa fase, que começamos a plantar sementes conscientemente, estudamos sabendo que aquilo vai servir pro nosso futuro, mas muitas negligenciam isso e as demais coisas que são tão importantes, pois muitas ao invés de plantar, tem jogado essas sementes fora! Mas, como assim? Um exemplo na minha vida: Meus pais desde criança eles oram por mim, principalmente pela minha vida sentimental, isso quer dizer que meu marido já recebe oração muito antes de nos conhecermos, muito antes de eu saber o que é um casamento! Eles oram para que Deus prepare uma pessoa certa, que ame a Deus, que me ame. Eles plantam na minha vida sentimental! Mas, isso me dá liberdade de ser uma menina chata, birrenta, uma filha ruim? Claaaaaaro que não! Eles plantam, mas se eu não for uma menina segundo o coração de Deus, ao invés de ajudar a plantar, estarei arrancando as sementes que eles colocaram!
    Mesmo que você não tenha pais que orem por você nessa área, ou em outras áreas, tenha certeza de uma coisa, nunca é tarde para plantar, porque nunca é tarde para colher! A sua maior arma pra plantar é o tempo, existem áreas que você tem o dever de semear investindo tempo, força e energia:
Espiritual: Você quer ir pro céu né? Encontrar com o Senhor Jesus lindo? Então você precisa investir tempo nisso, orando, lendo a bíblia, buscando a face do Senhor. Se a vida espiritual está ajustada, todas as outras vão se encaixar! 
Profissional: Estude, trabalhe, seja uma pessoa realizada profissionalmente, mas isso não pode deixar pra amanhã, é necessário que você comece a investir hoje, porque se você não plantar nada, quando você chegar lá na frente não terá o que colher. Também, seja fiel a Deus nos dízimos e nas ofertas!
Relacionamentos: Se você quer ter um bom marido, seja uma boa esposa, uma boa filha, uma boa amiga, você precisa plantar amor desde já pra colher amor! Se você olha aos lados e não que tem amigos de verdade, seja uma amiga de verdade, converse, escute, invista tempo as pessoas ao redor!
  Essas pra mim são três áreas muito importante pra que você plante, é claro que existem diversas áreas, mas se você começar por essa sei que o Senhor te ajudará a plantar cada vez mais sementes. E nunca se esqueça, plante hoje, para que quando você chegue ao seu futuro as sementes já tenham germinado e você só tenha o  lindo trabalho de colher! E se você tem plantado e não tem visto a germinação, espere, pois há um tempo certo para cada coisa acontecer! 


Jayanne Mendes
Um abraço de urso!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ameei o post!

Super me identifiquei quando você falou sobre plantar a sementinha e achar que ela tem que crescer logo. Eu fazia isso quando era criança com meus feijoezinhos (normalmente os meus morriam de tanta água que eu colocava,né...)e as vezes faço hoje com outras coisas.

Isso se chama ansiedade e Jesus já nos disse para não andarmos assim! Vamos orando sobre isso né!

Beeeeijos, amei o blog!

Jayanne Mendes (Colunista) disse...

Oi Querida!
Glória a Deus que você gostou do blog e do post.
Temos que orar sim sobre isso, sempre. Entregar todas as ansiedades nas mãos do Senhor!

Bjs, que Deus continue te abençoando!