sexta-feira, 20 de junho de 2014

Você é um espelho!


Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. II Coríntios 3:18
Na palavra do Senhor diz que nós todos somos o espelho que reflete a imagem Dele, e devemos saber que naquele tempo um espelho era algo raro e feitos de bronze polido, portanto tinha mais valor do que nos tempos de hoje. 
Mas para que sejamos usados pelo Senhor, refletindo a sua glória no mundo, são necessários alguns cuidados para que isso venha acontecer.

É preciso ter o rosto descoberto.
Nós precisamos que nada se interponha entre nós e nosso Deus, portanto temos que tirar essa coberta para que possamos refletir a imagem do Senhor. O véu que separava o homem de Deus foi rasgado por ocasião da morte de Jesus na cruz, então isso possibilitou que a glória do Senhor rebrilhasse em nossa vida.

É preciso estar limpo.
Se desejamos refletir a sua glória com todo o brilho e perfeição, devemos purificar nossas vidas, pois, pequenas manchas internas, ou até mesmo poeira, dificultam a nossa visão. Assim também os nossos pecados encobrem o rosto do nosso Deus e nos separam Dele, portanto, devemos confessar os nossos pecados, na certeza de que Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda e qualquer injustiça.

É preciso estar bem posicionado.
Creio que aprendemos que devemos estar descobertos e limpos, mas o que seria se não nos posicionarmos no local certo? O espelho só é capaz de refletir o objeto para o qual se direciona, obviamente, se você quer ser refletido no espelho deve estar em frente a ele. Isso quer dizer que devemos estar no centro da vontade de Deus, no lugar certo, pois se estivemos fora do lugar corremos o risco de refletirmos outras imagens. Que possamos direcionar o nosso olhar para o autor e consumador da nossa fé, para que possamos refletir cada vez mais a sua glória, através de nossas vidas, pois quanto mais olharmos para Jesus, mais pessoas irão vê-lo em nós.

Que imagens estão sendo refletidas em nossas vidas? Reflita.


Fiquem na Paz,
Fabiana.