segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vou casar Amanhã


Alguém bate na porta:
- Pois não?
- Olá, meu nome é Guilherme, trouxe este buquê de flores para você e vim te avisar que o nosso casamento está marcado para amanhã, pois eu sou a resposta de todas as suas orações querida Princesa, Deus me enviou aqui, sou teu Príncipe.
- O que? Como assim?
- Que espécie de brincadeira é essa?
- Não tem brincadeira nenhuma Princesa! O casamento não é a solução para você ter a felicidade? Então, vamos casar amanhã, segundo a sua vontade.
- Mas, calma! Eu nem te conheço! E o romance, a amizade, a côrte, a benção, a casa, eu não estou preparada!

Paz do Senhor gurias! Estamos de volta e cheias de saudades de estar aqui com vocês. Mas um ano começou, um novo desafio, novos capítulos do livro da nossa vida, cheio de bênçãos de Deus para nós, amém?

Mas voltando ao post me fale, e se fosse você que passasse por está situação o que faria?
Sera que estaria tao desesperada pela idealização do casamento que abriria os braços e daria um grito concordando que iria casar amanha, ou pararia e veria a sua vida hoje?
Muitas pessoas já sabem a seriedade dessa escolha e a falta dela também, mas na teoria é mais fácil, só iremos interpretar corretamente o significado do casamento quando casarmos, apesar que aquele que resolveu ficar sozinho, também entenderá um dos seus significados, pois a solidão cuidará disso.
Aparentemente pode ser legal, alguém fazer em 2 dias, tudo aquilo que foi sonhado e almejado durante anos. Mas, se isso acontecesse, teria emoção? Teria lembranças de momentos juntos? Teria aproximação? E o Amor, teria?

O casamento é o objetivo final do inicio de uma nova vida.

Eu sei que não existe “alma gêmea”, mas também não concordo quando dizem que uma pessoa sozinha é completa, pois está escrito:

Depois o Senhor disse: - Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” (Gênesis 2.18)
É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.” (Gênesis 2.24)

Uma pessoa não vai depender de outra para desenvolver seu crescimento espiritual, para possuir caráter e personalidade, não é isso que quero dizer, mas sim que quando uma pessoa não tem seu cônjuge, ela está sozinha, e se ela esta sozinha, esta incompleta, não como pessoa, mas sim como homem ou como mulher.
Um romance, uma linda historia de amor nos espera, eu acredito nisso, pois é a vontade de Deus, é completo!
Mas, não vai acontecer do “nada”, a historia já começou a ser escrita, por mais que ainda não possamos enxergar, e vem aquela palavra que nos consome: “Esperar”.
Então vou deixar um vídeo aqui para vocês, espero que meditem nessa letra e encham-se de esperanças!


"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que ESPERAMOS e a prova que existem coisas que NÃO podemos ver." Hb11.1

@shirleycosta16

Beijos, Deus abençoe e amo vocês, que saudade eu tava!



5 comentários:

Beck disse...

Nossa passou tão rápido, só agora que eu percebi que já é dia 14 ! Fiquei super feliz por saber que já voltaram os posts-benção =D !

Que esse seja um ótimo ano pra todas nós em nome de Jesus !

Shirley Costa disse...

Amém Beck! Aleluias :D
Sabe a lição que tive desse post, é que não é por que um novo ano começou que vai acontecer tudo que esperamos de uma hora pra outra, não me referindo apenas a casamento, mas a tudo da vida. Não podemos deixar de plantar jamais, pois a vida é a lei da semeadura. Que nunca paremos de plantar boas sementes para colher um futuro brilhante próximo, amém! :)

Unknown disse...

Benção pura! Estava com sdds...

Shirley Costa disse...

Amém flor (:

Sara Lima disse...

Só se supera! INCRÍVEL vei!