quarta-feira, 14 de maio de 2014

Perdoar [Libertar]

Antes de prosseguir, pare um pouco tudo o que está fazendo e pense: "Quem eu ainda não perdoei?"
Depois de pensar nas pessoas que você ainda não perdoou, você agora precisará refletir a respeito de outra pergunta: "Para quem eu ainda não pedi perdão?"

O mundo de hoje em dia não sabe o que é perdoar. Essa palavra, infelizmente, não faz parte da vida de muitas pessoas. E você pode perceber que a pessoa que não perdoa é sempre amarga, de mau com a vida, triste, deprimida e tem medo. Ela se faz de forte, mas no fundo, o coração está totalmente corroído pelo ódio, rancor, tristeza e repúdio. E agora pare e pense: Você é uma dessas pessoas? Se sim, hoje Deus está te preparando para te curar. Você crê?

Mas agora você me pergunta: "Afinal, por que perdoar é tão importante?" Perdoar significa libertar. E quando somos libertos, uma transformação acontece. Fomos libertos da condenação pelo sangue de Jesus Cristo.  Pense comigo: Por que Jesus iria fazer algo que não devíamos fazer, sendo que precisamos segui-lo? Jesus perdoou nossos pecados na cruz. Veja bem: O homem destruiu a criação, trouxe o pecado para o mundo e separou o homem de Deus. Mas Deus nos AMOU TANTO que enviou seu único Filho, que não tinha culpa nenhuma para PERDOAR os nossos pecados na cruz. Se Jesus perdoou, nós também devemos perdoar.


Perdoar é uma atitude tão séria e tão necessária que, se não perdoamos, perdemos a SANTIDADE. Você sabia? Pois é. Se você não perdoa, perde a sua Santidade. Você pode buscar, pode gritar, clamar a Deus que Ele não vai te responder enquanto você não perdoar. Jesus chama os que dizem que O amam mas não perdoam ao próximo de mentirosos. Não estou falando um monte de abobrinha. Jesus diz isso na Bíblia. Olhe só: "Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." -1João 4:20

Não importa o que a pessoa fez para você. É necessário que você a perdoe. E, se ela não pediu perdão pra você, vá atrás dela e peça agora mesmo. Não espere mais nem um segundo para liberar o perdão. Perdoe, peça perdão.

LIBERTE-SE! PERDOE.