quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ganhamos presente!

Então meninas, eu Sara, hoje apresento a vocês o presente de 2 anos de blog que Deus nos deu. Estamos programando a entrada dessa nova colunista desde dezembro de 2012, mas só agora ela começa de verdade.
Antes dela falar, eu gostaria de falar sobre ela :)
Conheço a nova colunista há uns poucos anos, fazemos parte da mesma igreja [SIBDD - Segunda Igreja Batista] e todos na igreja conhecem e adoram ela, não tem nem como não amar uma pessoa como ela!
A nova colunista é componente do Ministério de louvor, de intercessão e de teatro da igreja, e é uma verdadeira benção na vida de todos. Uma menina extremamente dedicada ao serviço do Senhor, uma menina de oração, cheeia de Deus, come e cheira Bíblia, é um amor de simpatia. Eu acredito que vocês vão amar os textos dela! 
Pedi pra que ela se apresentasse contanto o seu testemunho. Vejam o que Deus faz quando escolhe alguém, com vocês: Camila Sena!


 Olá meninas! Meu nome é Camila, tenho 22 anos,  sou membro da Segunda Igreja Batista em Dias D’Ávila, cidade onde moro, e pela misericórdia do Senhor tenho trabalhado na obra Dele.
Para que vocês me conheçam um pouco, farei um resumo da minha história com Deus. Não nasci em um lar cristão; mas pelo menos minha mãe e meus avós tinham valores cristãos para me ensinar devido à educação católica que eles tiveram. Converti-me com 9 anos de idade , mas com 12 anos comecei aos poucos me afastar dos caminhos do Senhor. Comecei a desenvolver um complexo de inferioridade em relação ao meu corpo, posteriormente um complexo com relação aos meus sentimentos e ideias, com minha família, com lembranças do passado, o que me ocasionou um quadro depressivo. Eu me divertia com os colegas que eu tinha e até por eu gostar de rock eu fazia muita amizade, mas quando eu chegava em casa e ia para o meu quarto eram a tristeza e a depressão quem me abraçavam.
Era uma pessoa oprimida, era uma menina que não tinha prazer em me arrumar, em ter cuidados comigo mesma, eu usava coisas que não eram para mim, eu usava e tinha em meu quarto objetos que não agradavam a Deus e que eram pontos de contato, brechas para o inimigo agir em minha vida. Também por eu gostar muito de literatura, história e filosofia, me enveredei por correntes de pensamentos políticos e filosóficos, me filiei a um partido político (não que isso seja errado, mas lá eu estava convivendo com algumas pessoas que tinham princípios bem distantes dos princípios de Deus).
Em relação ao meu comportamento, eu era uma pessoa rebelde, desobediente aos meus pais e cheia de ódio contra um familiar meu; nunca tive um relacionamento amoroso de verdade com alguém, nunca consegui amar e ser amada. No campo espiritual, uma catástrofe. Eu tinha pesadelos, via e ouvia coisas, quase me envolvi com religiões ocultas. Saí desse do caminho do ocultismo e entrei numa estrada que levava ao ateísmo. Sim, pouco a pouco eu negava a existência do Deus que um dia o aceitei, o negava com minhas atitudes, com meus sentimentos. Com minhas palavras muitas vezes não. Não explicitamente. Eu não dizia “Deus não existe”, mas eu questionava tudo e todos que vinham até mim. E quando era alguém cristão então, nem se fala! Volta e meia surgia alguém falando de Cristo, pessoas que nem mesmo me conheciam e falavam coisas sobre mim. Eu odiava isso! Mas o Espírito Santo usava pessoas, coisas, formas, tudo para me atrair para Ele. Minha mãe orava por mim. Mas eu estava a ponto de enlouquecer, achava que ia parar num hospício, ou na sepultura cedo, já que eu tinha desejos suicidas.
  
Nunca me esquecerei do dia. Ou melhor, da semana em que voltei para Jesus.
Tudo aconteceu nessa semana! Primeiro: Foi a semana em que eu pensei “Dessa vez eu piro.”. Um dia acordei sem a mínima vontade de sair do quarto, e passei o dia inteiro lá, peguei a Bíblia e comecei a lê-la. Lembro vagamente que passeei pelos livros de Gênesis, Isaías e Apocalipse. Eu peguei a Bíblia sentei em minha cama e em meus pensamentos perguntava “O QUE É ISSO? ESSE LIVRO É A VERDADE? QUE COISAS SÃO ESSAS QUE VOCÊ ESTÁ ME DIZENDO? DEUS VOCÊ EXISTE, VOCÊ É REAL? SE VOCÊ EXISTE SE MOSTRE PARA MIM!!!! COMO POSSO CRER EM ALGUEM QUE EU NÃO VEJO, QUE NÃO FALA COMIGO!!!!! EU QUERO VER SE VOCÊ EXISTE!!!!”
Minha alma gritava. Eu precisava de alguma resposta, seja ela qual fosse.
Segundo: Durante essa semana que vos descrevo, eu e minha família tivemos um desentendimento terrível. Coisas terríveis foram ditas e ouvidas. Eu estava acabada. Detalhe; isso foi logo depois que eu cheguei da igreja, depois de voltar para Jesus.
Minha prima me chamou para a igreja (lembro-me que nessa época ela estava procurando uma igreja para congregar e me convidou), fomos para uma Assembleia  de Deus no meu bairro. Não me recordo qual foi o tema da pregação, só lembro que foi no dia 18 de Janeiro de 2009; o pastor começou a fazer o apelo. Comecei a chorar muito e eu estava ODIANDO aquilo porque não conseguia parar. Uma obreira dessa igreja (que eu já até conhecia) veio e perguntou se eu queria voltar para Jesus. Eu disse que queria. Ela perguntou se eu queria ir lá ao altar e eu disse que não porque não queria que as pessoas me vissem. Mesmo assim eu fui. Na verdade fui LEVADA ATÉ O ALTAR. Continuei a chorar muito e de repente lembranças do passado enchiam minha mente; comecei a pensar nas coisas que eu gostava muito e que não poderia mais tê-las. Nessa hora escutei uma voz que dizia “SEU TEMPO NO MUNDO ACABOU! VOCÊ VOLTA PARA MIM HOJE!”.

Hoje pela misericórdia do Senhor sou levita, intercessora e membro de teatro. E desde esse dia, tenho lutado para nunca mais sair da presença Dele!

Ministério de Teatro

Ministério de louvor

Ministério de louvor

Então meninas! Essa é a nova colunista do blog, os posts dela serão feitos todas as quartas :) Oremos por Camila também, pra que através dela o Senhor continue nos ensinando mais da sua palavra.

Au Revoir!
Sara Lima

Nenhum comentário: