quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rebeca, uma verdadeira princesa.

Leia (Gênesis 24)

Paz do senhor, Princesas!  Eu tenho uma, duas, três ou quatro coisas pra dizer a vocês sobre uma moça chamada Rebeca, que assim como nós ela era linda (GN 24:26) e educada e também esperou com paciência no Senhor, o dia em que encontrará o seu amor. Rebeca não precisou preocupar em correr atrás de um rapaz, pois Deus, Já tinha preparado tudo para ela. Rebeca, talvez bem tranqüila perto de um poço avistou um homem o qual lhe pediu água,  aquele homem tinha falado com Deus, que se fosse aquela  moça a qual seria a escolhida por Deus, para ser de Isaque, que ela também desse água aos camelos e assim ela fez.  Rebeca, não percebeu mais naquele momento a sua benção tinha chegado.  Entenda que ela se deixou ser usada por Deus, assim como nós também temos que deixar Deus agir para que as benções cheguem a nossas mãos. Rebeca levou aquele homem e seus camelos até sua casa, chegando lá ele conversou com a sua família contano tudo que avia acontecido e ela aceitou ir e ser casar com Isaque.
 Enquanto Isaque orava no campo avistou Rebeca, e a mesmo viu Isaque e dali em diante ele a amou-a. (GN 24: 63,64).
Eu creio que ainda hoje existem muitas Rebecas por aí... Se você é uma delas deixe Deus agir, não tome a frente dEle, pois ele não precisa de empurrão ou  ajudinha, Ele sabe muito bem a hora e o memento de agir! Perceba que a recompensa que Rebeca recebeu por confiar em Deus, foi muito grande e não só ela como sua família também foram abençoados. Analise que Isaque, era um homem de oração, temente a Deus e tinha um bom relacionamento com sua família. Talvez tenha aquele rapaz lindo que esta de olho em você, mas ele não tem compromisso com Deus e não tem um bom relacionamento com sua família, então é hora de você parar e pensar: Será que é isso que tem preparado para mim? Não. Deus quer o melhor para seus filhos, por tanto vá com calma. Existe outras coisas além de procurar um namorado, afinal a vida é muito curta pra só se preocupar com isso não é mesmo?! Vá passear com suas amigas, fazer a obra de Deus, estudar, beber uma água, aí quem sabe quando você menos esperar aconteça como aconteceu com Rebeca. 
Não esqueça que quando você estiver realmente preparada pra receber a sua benção, Deus vai mandar seu Isaque, na hora e no momento certo e você e sua família será grandemente abençoada.
Sim, é meu primeiro texto >< 
Espero que tenha ajudado ao menos uma de vocês. 
Bjin pra todas ;D


5 comentários:

Rebecca disse...

Nossa! Saiba que você foi muito usada pelo Espirito Santo através desse texto . Deus quer te usar ainda mais, somente busque a ele e o adore em espirito e em verdade. És uma benção!

Jayanne Mendes disse...

Pri, texto lindo flor!
Deus abençoe mais e mais!

Anônimo disse...

Lindo o texto! que Deus te abençoe, flor. :)
(Brena Bianca).

Anônimo disse...

Own flor , lindo esse texto.
Continue assim , beijos.
(Roberta)

Papo de Menina Gospel disse...

Meninas, muito obrigada. É ótimo saber que vocês gostaram. Que o Senhor sinta-se a vontade p/ usar esta sua humilde serva mais e mais :D