domingo, 20 de maio de 2012

As nuvens não são passageiras

‘’Encontre um brilho prateado em cada nuvem que você encontrar’’

Olha o céu como esta lindo, pera, espera ai, esta vindo uma nuvem bem escura, ah deve ser uma nuvem passageira (...)
Eu me enganei, essa nuvem não passou, e se transformou numa tempestade. 
Mas, o que são tempestades?
É um determinado tempo em que tudo fica complicado. O dia se transforma em noite, o sol é coberto pela escuridão das nuvens, ouvimos barulhos assustadores, enfrentamos a fúria das aguas.
É aterrorizante, mas posso enfrenta-la?
O Senhor deu inteligência e sabedoria ao homem para enfrentar tempos difíceis, chamados de armas e estratégias, como guarda-chuva, casaco, capa de chuva etc.
Mas sempre é hora de enfrenta-la?
Não, há momentos de ficar quietinha e confiar que um dia ela vai passar, pois quando a tempestade esta muito forte, se atacarmos, podemos sair prejudicadas, é preciso saber o momento de enfrentar e o momento de esperar.

(...)
Assim são as tempestades da vida, que tem seus sinônimos chamados ‘’problemas’’.
Os problemas surgem devagarinho como as nuvens; se tornam apavorantes como a escuridão; temíveis como os relâmpagos e trovoes; incontroláveis como a agua da chuva; fortes como o vento; causa o mesmo frio na alma, quando os graus estão baixos; e nesses tempos, é difícil ter pessoas conosco, pois cada um esta em busca de sua própria proteção.
É aterrorizante, mas posso enfrenta-la?
Sim, em nenhum momento o Senhor disse que a vida de seus escolhidos seria fácil, mas que estaria conosco em todas as circunstancias. Eu sei não é fácil, desde que nasci também passo por tempestades; há momentos de verdadeiros desesperos, que quem nos olha diz que nem precisava esse choro, mas só nós e Deus sabemos a dor que cresce no coração. Mas quando abrimos nosso coração diante do Pai, recebemos um balsamo de amor, forças, alegria. O choro é transformado num lindo sorriso, e quando alguém faz aquela pergunta de costume: - oi, tudo bem? Você consegue dizer: - Sim esta tudo bem!
O Senhor lhe deu armas e estratégias durante a tempestade, que são: oração; jejum; consagração; adoração; Biblia; tudo sendo levado pra Deus em forma de glorificação. Dê Gloria na tempestade minha irmã!
Kk Oh Glorias!
Mas sempre é hora de enfrenta-la?
Não, há momentos que as nuvens não nos deixam enxergar; precisamos de muita vigilância para não cometermos erros fatais com atitudes e palavras. Mas sempre é tempo de usar as estratégias citadas acima.
Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria. Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender seus planos? (Romanos 11.33)
O Senhor sabe o motivo pelo qual passamos por tempestades, e nos diz que é o melhor tempo de crescer.
Não sabemos se há pingueira no telhado, se não vier a chuva; do mesmo modo que não saberemos dar valor as bênçãos, se não passarmos por tempestades.
Aprenda a não olhar duramente ou dramaticamente, coisas muito piores Jesus suportou por nós, e nem ao menos reclamou. Ele sempre segui em frente, mesmo sendo atacado pelo mal, nunca questionou em fazer o bem.

Tempestades não são desculpas para deixar de acreditar no seu caminho (...) São apenas testes que buscam analisar sua capacidade de superação.
Em minha vida pode estar chovendo hoje, mas sei que amanha o brilho do sol me espera...

A paz.



Nenhum comentário: