segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Diário da Princesa

Olá meninas! Tudo lindo com você?
Estava esperando "ansiosamente" este momento.
Nossa líder Sarah, nos propôs algo muito criativo: dar um tema especial para os nossos posts, tipo um tópico. Deixa eu explicar, o de Sara é "Papo de irmã mais velha". São relacionados ao que elas falam aqui no blog... E eu escolhi o meu tema, na verdade a muito tempo! Vou te contar agora como foi:
Com as mudanças do pdmg para o pdmc, houveram alguns processos, ficamos um tempo sem trabalhar, pesquisando novas coisas, nos aperfeiçoando, e em meio a tudo isso, precisávamos de um novo nome, e me veio essa ideia "Diário de Princesa", onde relataríamos nossas experiências com Deus. Sara amou a ideia e fez um projeto, já eu, muito antes disso tinha feito outro, queria criar um blog pessoal, onde falaria do meu dia a dia, mas o plano do Senhor era diferente! Continuamos com o nome parecido, as coisas não saíram da nossa maneira, mas do jeitinho do Senhor... Ok, o tempo passou e vem agora Sara dando essa ideia, eu pensei em vários nomes, mas nenhum encaixou. Certo dia estava no culto e pam! Aquela ideia antiga veio a tona, fiquei super empolgada, liguei pra Sara e comecei a desenvolver a ideia...


- Porque "O Diário da Princesa"? 
Porque mesmo que eu cresça, chegue aos 30, 40, 50 e assim por diante, sempre serei uma princesa, pois nunca deixarei de ser Filha do Rei dos Reis!
Desde pequena, eu sou daquele tipo de meninha que gosta de diários e agendas, hoje eu só uso agenda, pois Jesus é meu diário fiel hehehe...
E,e... vocês também serão, quer dizer, mais ou menos hehehe...
- Como assim? 
Diário, o nome já diz que é pra escrever todos os dias, mas tem as outras colunistas e eu também não tenho tempo para isso... Então, na terça farei um resumo da minha semana, digamos que será um semarário hehehe... acho que essa palavra inventei agora! Contarei um pouco do que tenho feito, minhas experiências com Deus, família e amigos, e o que Deus tem me ensinado, situações engraçadas e marcantes, músicas que marcaram minha semana...
Ufa! É isso! Quero passar um pouco da história linda que Deus tem escrito para mim!
Agora... Vou te contar um pouco o que aconteceu essa semana...
Estou em ano de vestibular, terminando o ensino médio e vou fazer vestibular este ano, pra quem vai passar ou já passou por isso, sabe o quanto é complicado, o quanto é difícil, o quanto a prova é temível...  O "pior" é que eu moro no interior, não tenho cursinho, a minha escola é pública, e ai, fica difícil, MAS eu quero muito passar. Eu vinha falando com o Senhor a muito tempo sobre isso, de que eu não tinha o melhor curso, a melhor escola, ficava me lamentando, então certo dia, antes dos estudos diários, lendo a bíblia, o Senhor pediu para mim abri na história de Davi, na parte do gigante...
Pra quem não sabe ai eu vou contar um pouco! Davi, jovem, novo, sem experiência, lutou com um gigante, grande (claro, ehehe), forte, experiente desde a juventude, mas Davi tinha se preparado, da forma dEle, mas tinha se preparado...
"e, em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu." 1Samuel 17:40
Sim, isso parece brincadeira! Golias, com uma lança com tantos quilos, com uma armadura enorme, grande e forte. E Davi, com um estilingue, digamos... Hehehe...
Pensando nesta história o Senhor falava comigo: Filha, lute com suas armas. 
Davi não sabia usar espada, nem lança, mas ele tinha se preparado pra aquele momento quando matou o leão e o urso. Ele lutou com suas armas, com o que estava a sua disposição, ele não desistiu, não se sentiu fraco na frente de um homem tão grande...
Posso não ter a melhor base de conhecimento, mas lutarei com minhas armas, livros, internet, professores a minha disposição, farei o que o Senhor me mandou...
E o mesmo pode se aplicar a sua vida, se você não está vendo a oportunidade, crie a oportunidade e embarque nela. Lute com as armas que estão a sua disposição! De diversaaaaaaaas coisas que o Senhor me ensinou essa semana, porque foram muitas! Õh semana de aprendizado... Hehehe.. Essa foi muito importante. O Senhor falou comigo, abra os seus ouvidos e Ele falará com você!


Quero deixar também esse vídeo aqui, o Senhor falou MUITO comigo, vale a pena assistir, é um dos pregadores que mais gosto, Paul Washer... Aprenda com a palavra do Senhor...


Jayanne Mendes
@jayannemendesJ
meu facebook 
e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu.
1 Samuel 17:40

Um comentário:

Shirley Costa disse...

Amém Maninha, que lindo!
E o melhor de um diário é que depois de um tempo, você pega ele pra ler, e senti o poder em palavras que as vezes foram esquecidas, ah :)