segunda-feira, 4 de março de 2013

Ela é diferente das outras.

"Deus deseja que vocês sejam santas e puras" I Tessalonicenses 4:3a
  Buscamos a vontade de Deus achando que ela é apenas um momento a ser chegado, como um casamento,  a profissão perfeita, um namorado e infinitas coisas que queremos nessa vida, e sabemos que Deus também quer isso para nós. Nisso colocamos todas as forças esperando que esses momentos cheguem, e esquecemos que a vontade de Deus não é um momento, mas sim toda a caminhada.



    O Senhor tem me ensinado a algum tempo que a vontade d'Ele tem que ser realizada todos os dias, por isso que nesse versículo vemos com clareza e objetividade o que Deus espera de nós: Sermos santas e puras. Mas é sério que dá pra ser assim nesse mundo tão sujo? Tão cheio de pecado? Sim! Porque suas atitudes e sua maneira de viver não podem depender de onde você vive, até porque aqui não é nosso lugar, pois ser santo é ser separado.
    Olhando nossas vidas podemos dizer que somos separadas? Diferentes de tantas outras? É assim que Deus quer que vivamos, sendo a diferença. Pois o mundo ele é sujo mesmo, e tudo que ele quer é que venhamos entrar nessa mesma lama, e fazer nossa cabeça pensar que tudo isso é super normal. Mas nós devemos ter a santidade como estilo de vida, pois é através da dela que nossas vidas são simplificadas, nossos pensamentos são purificados e nossas atitudes são transformadas. Ela vai tirando todo pecado, e nos deixando mais leves e mais simples.
   Ser santa não é ser perfeita, mas é viver de maneira sincera. Entregando-se a Deus e deixando que ele trabalhe em cada canto da nossa vida. Ser santo é deixar sem medo Deus mexer em cada área da vida e remover tudo o que não o agrada.
   Deus espera isso de mim. Deus espera isso de você. Deus espera isso de nós. Esteja consciente disso. Ele quer te santificar a cada dia, até porque sem santidade ninguém verá a Deus!


Jayanne Mendes

Nenhum comentário: