quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Homem Procura, A Mulher Espera

Oi meninas,olha eu novamente aqui .. A Layta não pôde fazer o post  hoje,e  a Sara perguntou se eu poderia. Disse que sim =) 

Em toda a bíblia não vemos a mulher,tomando a iniciativa nos relacionamentos.
Rebeca,Raquel,Ester,Maria e muitas outras mulheres esperaram o homem tomar a iniciativa.
Alguém pode perguntar,mas não foi Rute que se deitou aos pés de Boaz,para que ele a resgatasse através do casamento?Sim,Rute agiu dessa forma,mas é importante lembrarmos que quem tomou a iniciativa foi Boaz.(Rute 2;5-19) Boaz já estava atento a Rute,e ao vê-la deu ordens aos seus empregados,para que ninguém tocasse nela.
Larissa,porque você quer falar sobre isso?Muito simples,porque tenho percebido que muitas garotas,quando conversam comigo,perguntam se devem tomar a iniciativa ou não. vejamos...Eu percebi que Deus,quando quer unir um casal,sempre abre os olhos do homem primeiro que o da mulher.Ou seja,o homem solteiro deve procurar  pela sua esposa,e a mulher deve esperar seu esposo encontrá-la .Esperar,dar espaço para o homem agir.Fomos criados por Deus assim,e nos encaixamos dessa maneira.As vezes isso demora,porque muitos homens tem medo de agir,se envolver e acabar sofrendo.Também demora porque as mulheres hoje em dia,tomam atitudes primeiro.É como uma bola de neve,quanto mais as mulheres avançam,mais os homens recuam.Tudo começa pela conquista,onde cada um tem seu papel.O homem tem o instinto natural de caçador,e a mulher de mãe.A mulher não possui a mesma estrutura emocional de caçador do homem.Exemplo:Se um cara chega perto de uma garota,e pede para orar com a moça para um compromisso de namoro,e ela falar “não”,ele vai esquecer esse assunto em dias,ou até mesmo minutos.Já a garota se fizer o mesmo e o cara falar “não”,ela vai ficar arrasada emocionalmente durante um bom tempo.Por que a mulher não foi criada para tomar iniciativa,então ela não tem a mesma estrutura emocional que o homem tem para ouvir um NÃO.O homem é mais racional,então na fase da conquista ele não se envolve logo de cara,o homem não é tão sonhador,por isso a  iniciativa tem que ser dele.Veja bem,não estou falando que o homem não se envolve...Estou falando que o homem não é tão profundo como nós garotas.Nós garotas,na fase da conquista,já estamos super envolvidas.Sonhando e fantasiando.A mulher tem que aprender a não deixar a alma fantasiar,com alguém que não tenha tomado alguma iniciativa.Porque o homem procura e a mulher espera!Temos que parar de olhar para os lados e pensar “será que é esse?Humm..Ele me olhou diferente,acho que é...” Temos que parar de sonhar acordada!Não estou dizendo para voce se fechar.Ao contrário...Cuida das coisas de Deus,que na hora certa,Deus vai falar com você se é aquele homem,ou não.Na hora certa o homem vai tomar a atitude e chegar em você.Na hora certa o homem da sua vida vai te encontrar,porque você estará esperando,e sem olhar para os lados,porque nós não temos a capacidade de encontrar o cara certo,mas Deus tem!

Espero que gostem queridas,beijos amo voces *-*

18 comentários:

Anônimo disse...

adoooorei Lary *-* super verdade, Deus te abençoe mais e mais.
By: Susi Lima

Jayanne Mendes disse...

Amei! Lindo, lindo! Deus te abençoe!

Mady disse...

bençãoo:D

Ideias no Forno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ideias no Forno disse...

Ahhh
amei esse texto!!
Parabéns Lay \o
Posso postá-lo no eu escolhi esperar, uma hora dessas????
\o

Super curti!
Essa frase "o homem procura, a mulher espera" eu ouvi da Sarah Sheeva, num vídeo no youtube, e tenho falado essa mesma frase quando eu escrevo ou quando eu ministro aos jovens.
E faz muito sentido.
Mas eu nunca tinha visto ninguém que conseguisse explicar de forma tão clara!
Parabéns!
Deus te abençoe =]

Anônimo disse...

que beeenção Lary! você é uma benção pra nós da família pdmg *-* que Deus continue usando você poderosamente!
By: Sarah Lima

Anônimo disse...

"Exemplo:Se um cara chega perto de uma garota,e pede para orar com a moça para um compromisso de namoro,e ela falar “não”,ele vai esquecer esse assunto em dias,ou até mesmo minutos."
"o homem não é tão sonhador"
"Estou falando que o homem não é tão profundo como nós garotas"

Oi? Vcs realmente acham q é assim? Pelamor né ¬¬ Isso não tem nada a ver com tomar iniciativa!

Anônimo disse...

Então, olha [suponho de que foi um garoto/homem quem fez esse comentário]você interpretou mal o que a Larissa quis dizer, esses trechos não se referem a iniciativa, se refere ao fato de que 'geralmente' homens são mais fortes emocionalmente que as mulheres, não todos, mas a grande maioria, homens tendem a ser mais fortes quando coisas assim acontecem, existem sim exceções, claro! mas neste contexto acredito que a Larissa estava se referindo a grande maioria ;)
Vamos fazer assim se quiser discutir a questão depois, estou aberta a opiniões ...
By: Sarah Lima [facebook.com/sarahlimas2]

Larissa Rafaelly disse...

Quuerido (também acho que deve ser homem rs) Eu não quis dizer que voces são sem coração,ou sem alma!Jamais isso partiria de mim.Eu quis dizer que na GRANDE maioria,as garotas são mais emotivas.Claro que existem homens que são super sensíveis,e que ficariam magoados durante um bom tempo com um "não" mas,a MAIORIA dos garotos,consegue lidar melhor com o "não",e seguir a vida tranquilamente.Se quiser discutir a questão,pode me adicionar também (: Só procurar no face "Larissa Rafaelly" :)

Anônimo disse...

gostei isso ajuda muito agente!!
*VITORIA*

Anônimo disse...

Adorei muito obrigado, eu precisava ler isto Deus continue abençoando *.*
Me procura la no face Jessica Hiorrana

Agda lIma disse...

Nossa ameo, graças a Deus por essas palavras. Que Deus abençoe!!! bjos

Unknown disse...

amei o poste falou muito ao meu coração!!! a paz

Unknown disse...

Ameeeii *-*

Alex Dias disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ssSeo_OUPmk

Hoje não existe mais isso !!! Mulher também tem o dever e o direito de abordar um homem ! Vocês não querem direitos iguais ? No meu caso ela vai morrer de esperar !!!

Anônimo disse...

ah curti... *--* deu até paz ler isso... acalmou mais meu coração... Deus te abençoe... ^^

Unknown disse...

Oi
eu fiquei mto triste ao ler esse texto, eu queria mto tomar a iniciativa.
mas naum posso =(
um dia eu abri a biblia perguntando se eu devia tomar a atitude, pq eu queria tomar naquele dia, mas acho q o texto foi claro dizendo pra eu esperar, mas eu me pergunto qto tempo e se eh pra esperar ELE tomar a atitude.
ele eh mto inseguro e talvez ele pense q eu naum tomo atitude pq naum gosto dele o suficiente.
eu queria versiculo, algo mais claro q diga q nos mulheres devemos realmente esperar.
eu estou esperando e tbm aguardo um email seu se puder me ajudar agradeço

Unknown disse...

Quando a mulher perceber que o homem, é muito tímido, e perceber por parte de um homem sinais de paquera, acredito que ela deva sim pelo menos tentar se aproximar desse homem, de alguma forma, como por exemplo, se aproximar de forma bem discreta pra não correr o risco de levar um não logo de cara,se o que ela pensa não for real, ou através dos amigos dele, ou até mesmo pedir para as amigas dela, falar com ele, por que eu por exemplo, era tão tímido até os meus 25 anos, que nunca tinha conseguido me declarar pra nenhuma mulher se quer, dessas por quem me apaixonei, nenhuma delas nunca souberam que senti a alguma coisa por elas por que não conseguia falar isso pra uma mulher de forma alguma, de tão tímido que era.