segunda-feira, 14 de maio de 2012

ANOREXIA - testemunho pessoal

Olá meninas lindas! Tudo bem? Espero que sim.
Fico feliz por você está lendo este post, porque na verdade eu não falaria sobre isso hoje, escrevi um texto pela manhã e achei que seria ele, mas ao decorrer do dia, comecei a me lembrar de algumas coisas que o Senhor fez na minha vida, e senti dúvida do que realmente Ele queria falar, então quando tive um tempo, parei e fui meditar na palavra e.... tipuuumm! Li um versículo falando exatamente sobre o que eu tinha pensando e não escrito, então vamos lá agora, fazer o que o Senhor mandou... Talvez esse texto não fale com nenhuma menina no meu dia de postagem, eu não sei, mas creio que algum dia, uma menina precisará ler este texto.
O versículo que o Senhor falou comigo neste dia foi este:
"Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura, a coisa formada dirá ao que formou: Porque me fizeste assim?"                      Romanos 9:20



Insatisfação, essa foi a palavra certa que me levou a tantos dilemas. Há mais de um ano atrás, comecei a enfrentar alguns problemas emocionais, aqueles que toda menina sofre as vezes, paixões acabadas, amor incorrespondido, foram o trampoli para que eu passassem por consequentes problemas... Início de anorexia, eu estava insatifeita comigo mesma, achava que se não fosse magra o suficiente, a pessoa amada nunca olharia pra mim e entre essas coisas pensava que o problema era não ser tão magra, então indo nessa onda, comecei deixar de agradar a Deus, a mim, e tentando agradar as pessoas... Passava horas sem comer, ficava tardes na internet procurando formas de emagrecer, me olhava no espelho várias vezes ao dia, fazia exercícios físicos em exceção, não jantava, tinha uma alimentação hiper saudável, e ainda assim me sentia gorda.  Depois desses fatores, comecei a ter distúrbio alimentar, comia demais, sem parar e depois queria vômitar, comia qualquer coisa e corria pra fazer um excerício, descer e subir a escada por diversas vezes, até sentir que minha barriga estava completamente vazia... Não aguentava mais, orava toda noite, pedindo perdão a Deus por estar fazendo isso, mas eu não conseguia mudar, no outro dia vivia a mesma coisa... Foi ai que Deus começou a trabalhar as estruturas, as raízes. Ele começou a me curar emocionalmente, mudar meus conceitos errados, a me limpar por completamente, através da Sua palavra que me purificou ( Jo 15:3). Comecei a viver uma nova vida, e hoje dou graças a Deus por Ele ter me encontrado antes que o pior acontecesse, pois não é isso que acontece com algumas meninas, que chegam a morrer, Jesus chegou primeiro... E hoje minha realidade é completamente diferente, quando eu passei por isso não conseguia ver que estava passando, algumas pessoas até me alertavam, mas eu não conseguia perceber o problema, mas hoje olho pra trás e vejo que a anorexia é  uma coisa jogada pela mídia que o inimigo, acha uma brecha e quer nos derrubar,  nos fazer triste, abatidas, depressivas, insatisfeitas.
A minha realidade hoje é totalmente diferente. Eu como de tudo... Claro, com controle!  Sou saudável, pratico exercícios físicos, e as vezes até como umas besteirinhas. Eu sou livre desse mal terrível que um dia esteve poder sobre mim. Eu não sou magra, deixa eu te contar eu tenho mais ou menos 1,63 de altura, por ai, nem sei, nunca mais me medi, e uns 54kg (cheguei a pesar 45kg, no dilema, sério!). Perceba, não sou magérrima, tenho um peso normal, eu sei que o Senhor não me fez pra ser hiper magra, porque se eu tentar me manter mais leve que isso, vou ter que deixar de comer quase tudo, então prefiro ser da maneira que Deus me criou, não estou falando que não pode ser magra, claro que pode, tenho amigas que são muito magras e não engordam, mas cada uma fique na posição que o Senhor te chamou hehe (brincadeira)... Cuide da sua saúde, do seu peso, do seu corpo, alimente-se saudávelmente, mas tudo com equilíbrio, e saiba SEMPRE, nunca esqueça, você é linda do jeito que Deus te fez! Não é porque eu não sou tão magra que sou feia, Ele nos fez de maneiras diferentes, cada uma com sua beleza especial, cuide dessa beleza, ame-se, admire-se, e saiba que a beleza mais importante, não é a exterior e sim a interior. Cuide das duas e então fia, num tem pra ninguém! hehehehehe brincadeira viu...
Um Cheirão em você linda, e saiba que essa post, foi um dos mais emocionantes pra mim, pois abri minha vida e meu coração, espero que Deus tenha falado com você, se você tem vivido isso, peça HOJE pra o Senhor te libertar, pergunte a Ele quais são as raízes desse mal e peça pra Ele arrancar, VOCÊ É LIVRE!
Jayanne Mendes

Nenhum comentário: