sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Fé Força Foco

Vou compartilhar mais das estratégias que o Senhor tem me ensinado para alcançar a excelência!

"O que as suas mãos tiverem que fazer que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria." Eclesiastes 9:10

Ontem era o meu dia de postar, mas eu passei meu projeto do TCC pro meu professor no final do dia e passei o dia com a cabeça no bendito projeto, até esqueci que ontem era quinta rsss

Por um lado um bom sinal! Estava FOCADA com todas as minhas FORÇAS naquele objetivo do dia, que era enviar o projeto ontem e consegui concluir algo muito almejado.

Esse projeto foi tão difícil de sair, vocês não imaginam a minha felicidade quando apareceu na telinha do pc "email enviado com sucesso" rssss Mas aprendi mais uma coisa, ter foco e eliminar as distrações.

COMO SE MANTER FOCADO NO SEU OBJETIVO?

O meu grande problema nesse trabalho foi a distração. Sempre que tenho alguma dificuldade, procuro ler sobre o assunto, procuro textos na internet, livros que me ajudem com esse problema. E de todos que li o mais resumido e direto foi esse da Marcia Paulo, colunista do site da Cristiane Cardoso:

"Um dos maiores obstáculos para ter alguma coisa feita, são todas as outras  coisas que surgem para serem feitas. Todas as coisas que nos distraem, antes de completarmos a tarefa. No mundo corrido de hoje, parece que existem muitas coisas para alimentar o nosso apetite de distração como  e-mail, mensagens de texto, websites, Facebook… A lista continua.
O que acontece? Você se senta para concluir uma tarefa muito importante e depois de um curto período de tempo, você encontra-se fazendo tudo, menos a tarefa que você se sentou para fazer. Isso acontece por que você não está tendo um alvo, um objetivo, ou  então, porque não está se mantendo focado na sua tarefa.
Há uma série de exercícios que você pode fazer para focar a sua mente. Um deles chamamos o alvo do tempo. Aqui estão algumas dicas e estratégias:
*Elimine distrações – Desligue a conexão à Internet, se necessário. Encontre um lugar tranquilo para trabalhar. Silencie o telefone.
Escreva seus objetivos - Escrever as coisas te dá uma enorme motivação para terminar o que precisa ser feito. Isso também serve como ponto de referência para o seu progresso.
Programe seu tempo – Se outras coisas continuam a ficar no caminho de uma tarefa importante. Pare o tempo, para não fazer nada além daquela tarefa.
Sem multitarefas – Você simplesmente não pode dar toda a sua atenção para duas coisas ao mesmo tempo. Melhor ficar com uma tarefa e, em seguida, passar para a próxima.
Concluir para fazer – Resista à tentação de iniciar outra tarefa antes que você tenha terminado o que você está trabalhando. Tarefas que são parcialmente feitas acabam criando mais trabalho para você mais tarde.
Então, o que você pode fazer para identificar onde seu tempo está indo, maximizar o valor do seu tempo e alcançar os seus objetivos?"


O principal já temos, é o Senhor em nossas vidas, é o Espírito Santo nos direcionando, indo aonde não podemos ir, fazendo o que não podemos fazer, nos fortalecendo, porém o que estiver ao nosso alcance temos que fazer da melhor forma possível! A paz do Sr. Jesus @Blogvirtuosissima facebook.com/Blogvirtuosissima

Nenhum comentário: