terça-feira, 8 de outubro de 2013

Reforma interior

O post de hoje será da Fabi :)
Olá Meninas, a Paz do Senhor para todas! Separei um assunto que considero bastante importante para a vida de toda garota que quer ter um relacionamento sério com Deus.
Todas nós conhecemos aquele velho ditado que diz: “Lugar de lixo é no lixo”. Chama-se de lixo tudo que não nos serve mais, que perdeu sua utilidade e precisa ser jogado fora para que não acumule “tralhas”. Muitas vezes ficamos admiradas com a quantidade de lixo que vemos nas ruas, mas esquecemos que o maior lixo está em nossa mente e principalmente em nossas almas! Entretanto, existem pessoas que tem esse hábito de guardar o que deveria ser jogado fora a muito tempo e chega um certo ponto que todo aquele lixo acumula e é preciso separar aquilo que serve e aquilo que precisa ser jogado fora.
Sentimentos destrutivos como a mágoa, inveja, ódio e complexo de inferioridade precisam ser totalmente rejeitados! E pensando nisso, separei umas dicas de como se livrar desses “lixinhos espirituais”

1.    Faça uma lista
Pare um tempo pra pensar em tudo que te faz/fez mal e anote um papel, não se esqueça de nada, coloque até aquilo que você acha uma besteira.
2.    Perdoe
Depois de ter feito a lista, liberar perdão e declarar bênçãos para aqueles que te nos magoaram é uma atitude indispensável para quem deseja se curar espiritualmente. Perdoe todas as pessoas que te fizeram mal ,pode até parecer besteira ou desnecessário, mas é preciso! Pois, vocês estarão colocando toda aquela mágoa do passado pra fora e estarão dando oportunidade para que coisas novas aconteçam em sua vida.
3.       Descubra um propósito por detrás do problema
Nada acontece por acaso, tudo tem um propósito! Por mais que no momento a gente não entenda o motivo daquilo está acontecendo em nossas vidas, Deus sabe o que faz e no momento certo ele há de revelar a você. Então, não procure entender o porque disso agora, só se lembre que no futuro Deus irá te revelar o porque disso tudo que você passou.

Esse assunto me faz lembrar tudo que já passei na vida (vou resumir bastante pra vocês e se eu tiver uma outra oportunidade conto com detalhes). Eu sou adotada, por volta de 1 ano de idade a minha mãe biológica me deu pra minha mãe que me criou e quando fui crescendo aquilo me incomodava, porque eu queria saber porque ela tinha feito isso comigo. E eram várias dúvidas em minha mente, como: Será que ela não me ama? O que eu fiz pra ela não me querer? Ou será que ela não tinha condições pra me criar? Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...
Outra coisa foi quando meu Pai adotivo foi embora de casa e abandonou tudo que tinha construído conosco. Eu o amava demais (e ainda amo), e aquilo pra mim foi muito ruim e por muito tempo eu tive que guardar tudo aquilo pra apoiar minha mãe e fazer com que ela saísse daquela situação difícil, mas logo depois que tudo passou vieram dúvidas e mais dúvidas.
Diante disso tudo, eu passei a guardar lixos em minha alma, que me impediam de progredir, pois não havia espaços para Deus habitar em minha vida. Então eu decidir viver o presente, deixar de me culpar e perdoar aqueles que me magoaram, pois, o PERDÃO é a chave de tudo é o que faz sua vida andar novamente.
Então que hoje, vocês possam seguir minhas dicas e lembrar que Deus tem coisas novas no horizonte da sua vida, mas você nunca as verá se você viver ainda no passado. Pensar e falar sobre o passado te mantém preso a ele, não desperdice o hoje pensando no ontem, o nosso alvo é CRISTO!

“… esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão”. – Filipenses 3:13

2 comentários:

Lidy disse...

Amei tudo, falou bastante comigo
Que Deus venha continuar de usando para abençoar outras vidas,
E te abençoe tremendamente!

Karolyne disse...

Achei muito legal tudo isso que voce falou, colocarei na minha vida algumas de suas dicas, e qe Deus continue trabalhando de uma forma tremenda na sua vida !