segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Guarde o teu coração

Estreando a programação comemorativa de 2 anos de blog:

Olá meninas! meu nome é Aline de Novaes Conceição, estou com 22 anos e sou pedagoga, atualmente, professora de um primeiro ano do Ensino Fundamental. É claro que sou totalmente apaixonada por Jesus, sem o qual eu nada seria ou faria, e isso desde aproximadamente os meus cinco anos de idade. Congrego na 3ª Igreja Batista de Marília, no interior de São Paulo, onde sou professora no ministério infantil e participante de um ministério de capelania hospitalar. Gosto muito de crianças, passar momentos com minha família, que são: meus pais e minha irmã, que está com 17 anos. Também gosto de conhecer novos lugares, ler e é claro: escrever.

Primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade de ser colunista por um dia deste blog, é um prazer poder compartilhar com vocês o que o Senhor falou de maneira tão simples e delicada ao meu coração.
No início deste ano, entreguei todos os meus sentimentos ao Senhor e decidi esperar a vontade do Senhor para todas as áreas da minha vida, inclusive o coração. Eu sabia o que dizia Provérbios 4:23

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida".



          Mas na verdade, quando eu lia esse versículo me perguntava: “o que isso significa? Como guardar o coração?”, até que em um sábado o Senhor me respondeu. Era uma tarde ensolarada, em que fui a um hospital levar a alegria às crianças, vestida de palhacinha (a Drª Dentina), juntamente com outros palhacinhos.
Nesse dia, levamos bexigas em formato de coração, então eu fui a um quarto e disse para uma menina:
- Você quer meu “coração”?
 Ela disse que sim e na tentativa de entregar a ela uma bexiga de coração, percebi que não havia mais bexigas no bolso do jaleco que eu usava, com isso, fui até o outro quarto, em que estava outra palhacinha brincando com uma criança, eu pedi uma bexiga a ela dizendo que precisava entregar meu coração.
  Enquanto conversávamos a criança do quarto que ela estava observou-me, eu enchi a bexiga com certo esforço, e interagindo com a criança eu disse que aquele era meu coração e eu iria guardá-lo na bolsa que estava em transversal ao meu corpo. Nessa tentativa, percebi que o espaço da bolsa não era suficiente, por isso, foi muito difícil “guardar meu coração”, tive que ir moldando, forçando e empurrando.
A criança, observando-me com cautela disse:
-Hei guarde mais, eu ainda estou vendo seu coração.
Naquele momento eu percebi o que era guardar o coração, guardar é protegê-lo, não deixar ele a mostra, guardar não é entregar, mas é procurar o espaço exato para deixar seu coração, um lugar em que ele caiba e não precise ser “estourado” e qual será esse lugar? Sem dúvida o melhor lugar para guardar o coração é nas mãos de Deus, deixar com ele, pois Deus conhece aquele (a) que saberá cuidar do seu coração.
Lembrando que é do coração que procedem as fontes de vida e se não guardarmos, logo não teremos fontes de vida, mas sim de morte. Meninas, não há como entregar o que não temos, procuraremos “nos bolsos dos nossos jalecos” e não encontraremos.
Você deixou seu coração com alguém? Recupere-o, pode ser que nessa recuperação, seu coração, como uma bexiga, volte furado, sem ar e vazio, então cuide dele, encha de volta antes de entregá-lo a alguém: não entregue o que não tem, não entregue o pior que tem!
Guarde seu coração em Deus, ele te ensinará a cuidar e entregar no tempo certo, o melhor coração que alguém poderia entregar.



Com Carinho
Deus as abençoe
Aline de Novaes Conceição

Nenhum comentário: