sexta-feira, 25 de abril de 2014

Religiosidade afasta!


Muitas igrejas "ultra-santas" criam muitas leis de como se portar, colocando paradigmas dizendo o que é pecado e o que não é, como por exemplo, existem igrejas onde o uso de jóias por mulheres e cortar o cabelo é pecado, também acham que Deus usa enfermidades para castigar alguém e para ensinar e que nos dá a pobreza para nos manter humildes.
Mas isso tudo não passa de leis criadas por homens! Jesus Cristo tomou sobre si as nossas enfermidades e levou sobre si as nossas dores e por causa disso nós somos sarados e não devemos aceitar doenças em nossas vidas. E Ele quer nos abençoar tanto espiritualmente como materialmente, Ele não quer nos ver falidos ou na lama sem dinheiro só pra nos tornar humildes. DEUS NÃO É ASSIM!
O que acontece é que as pessoas estão dando mais valor a esses ensinamentos e deixando de priorizar o que realmente importa, deixando de conhecer a boa e perfeita vontade de Deus. A vontade de Deus se refere ao seu chamado no Corpo de Cristo, que Deus lhe deu gratuitamente e para conhecer essa vontade é preciso oferece-lhe sacrifício vivo e fazendo assim você irá conhecer a graça de Deus e o chamado para sua vida.
Ser cristão vai muito além de tradições religiosas e regras. Ser Cristão é viver uma nova vida!
Jesus nos ensina de forma clara como a religiosidade nos afasta de DEUS, e existem textos na bíblia que nos provam que se pode ser muito religioso e estar totalmente contrário ao que Deus quer de nós. Os fariseus são o exemplo mais claro de homens religiosos que conheciam a palavra, mas por seguirem sua religião (tradições) estavam distantes de Deus. Então que possamos diminuir o nosso eu, a nossa religiosidade e seguirmos o nosso alvo que é Cristo! 

Fiquem na Paz do Senhor,
Fabi.