domingo, 8 de março de 2015

Deborah - A melhor mulher do mundo

Ola meninas e mulheres! Que bom poder estar aqui novamente, podendo usar essa criatividade doida que Deus me deu para servir!
E então minhas lindas, o que faz de uma mulher, ser a melhor mulher do mundo? Ela deve ser bem humorada? Carismática? Bonita? Inteligente? Sensível? Sedutora?
   Sempre associamos o melhor lado da mulher ao fato de ter, adquirir, qualidades.
E eu sinceramente fico feliz de ver o grande número de jovens que são autenticas e não escondem seus defeitos com qualidades que não tem.
E para ajudar garotas que sofrem com o mesmo defeito que eu, o orgulho, eu vou contar o que me ajudou a continuar sendo eu mesma, e lidar com esse defeito.
   Olha, o orgulho me fez cometer tantos erros!
Desde de novinha, minha relação com meu pai sempre foi muito... Conturbada. Porque? Por que sou extremamente igual a ele, e sempre o vi como exemplo, independente dos erros que ele cometeu. Então quando brigávamos, nenhum dos dois davam o braço a torcer, e com alguma brincadeira da parte dele a coisa se resolvia, puf, esquecíamos.
Amigos? Já perdi vários! As vezes simplesmente deixava de falar porque achava que estava certa, e pronto. Cheguei a perder amizades porque simplesmente passei um tempo distante e depois me achava boa demais pra o que haviam se tornado, então, não fazia questão nenhuma de dar sequer um bom dia.
Ate namorado já perdi por orgulho! Kkk é logico que culpei ele pelo fim do namoro. Mas hoje admito que eu fui orgulhosa demais pra perdoar uma coisa tão boba.

Entretanto minhas queridas, sempre fui uma pessoa extremamente bem-humorada (podem perguntar a Sara kkkk) e humilde. Irônico né? Então. A humildade vem em tudo, desde a situação financeira (o que sou até hoje, então se souberem de um emprego legal por aqui por perto de Mata, me avisem, vlw flw) até a minha personalidade. Eu sempre tive uma coisa de querer defender quem fosse menor que eu contra quem fosse maior, tomava a frente  pra defender crianças especiais na minha igreja de meninos maiores que eu. Eu também gosto muito de reggae, a mensagem de amor supremo que mandam é extremamente bonita! "Fazer o bem sem olhar a quem". Ai somem tudo isso, a ministrações lindas da parte de Deus, pra você, sobre amar o próximo como a si mesmo? Então, não deu outra! Eu me vi impulsionada a viver a filosofia de algo tão bobo, como um ritmo, e a filosofia do mais abrangente dos mandamentos. Como fazer isso, se não consigo perdoar? Era necessário me mudar aos poucos.
Era preciso dar o braço a torcer, não a um outro alguém, mas a mim mesma.
   Minhas lindas. É preciso ficar vermelha e chorar de ódio (até mesmo de si mesma) só pra não perder alguém que amamos, gaguejar enquanto pedir desculpas mesmo quando achar que esta certa, tremer na base e dizer "vamos esquecer isso, não vamos permitir que duas opiniões diferentes acabem com o que temos aqui, vamos aceitar as diferenças".
Você não é melhor que ninguém nessa vida, assim como eu não sou. Perceber isso me possibilitou a abrir o coração para o perdão, para a aceitação do próximo. Minhas queridas, mas o que mais devemos prestar atenção é o fato de que essas coisas são só o início, ser capaz de fazer isso, não significa que vocês quebraram seu orgulho. Porque isso é a mudança dentro de vocês, e vocês não vivem sozinhas nesse mundo não é?
A reação! Toda ação, tem uma reação! Nem sempre minha lindas, esse lindo ato, vai ser retribuído de maneira bela. Existem outras pessoas orgulhosas nesse mundão de meu Deus. Precisamos estar preparadas para não guardarmos rancor, para que se um dia aquela pessoa orgulhosa que te feriu, mude, e venha te pedir desculpas, você possa recebe-la de braços abertos!!!
   Essas coisas, são tarefas diárias que eu segui. Que me ajudaram a lidar com esse defeito. E existe melhor mulher que a que sabe lidar com seus defeitos sem perder as suas qualidades? Somos multipoderodas. Podemos muito! Isso não é impossível para nós, teimosas mulheres... Kkk Nós que somos as melhores mulheres do mundo!

A foto é de mamãe porque ela fez aniversário!

Nenhum comentário: