terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Servir as pessoas.

O mundo está cada vez mais egoísta. As pessoas pensam muito mais em si mesmas do que qualquer outra coisa. Querem bens materiais, querem o amor perfeito, querem tudo o que querem, sem medir esforços, o centro do mundo é o próprio umbigo; mas a palavra do Senhor diz que não vos conformeis com esse mundo (Romanos 12:2). Devemos fazer a diferença em um mundo egoísta, ir na contra-mão, foi pra isso que Deus no chamou. E o oposto do egoísmo é o amor, é dar, servir as pessoas.

 Rebeca foi um grande exemplo para qualquer pessoa, ela nos demonstrou o quanto é importante a atitude de servir as pessoas.


"Então o servo correu-lhe ao encontro, e disse: Peço-te, deixa-me beber um pouco de água do teu cântaro. E ela disse: Bebe. meu senhor. E apressou-se e abaixou o seu cântaro sobre sua mãe e deu-lhe de beber." Gênesis 24:17-18


Então você pode me dizer, mas Jay, como eu queria uma oportunidade de fazer o bem, queria poder ir na África dar comida a todas aquelas criancinhas, queria ter dinheiro pra ajudar o necessitados... Sério ótimo, mas é ai onde você se engana. As vezes as pessoas que precisam de ajuda estão mais perto do que nós imaginamos, até mesmo dentro da nossa casa, pode também ser um vizinho, um amigo, enfim... Lembra daquele dia que você passou por um momento tão difícil e só queria alguém pra te ajudar e não tinha ninguém? Era nessa hora que você precisava de uma grande ajuda... ( Aliás a Justiça está diretamente ligada com o Louvor em Isaías 61:11 fala sobre isso: "Porque, como a terra produz o seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Jeová fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações".)
A próxima atitude de Rebeca nos chama mais ainda atenção, ela fez não só o que deveria fazer, mas o que não estava ao seu alcance também, e foi isso que transformou sua vida!


"E acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelo, até que acabem de beber." Gênesis 24:19

Olhamos para os lados e não vemos em que podemos ter atitudes diferentes, da qual o mundo está acostumado. Então vou por uma lista de algumas dicas que você pode fazer.

* Tenha compromisso com Deus. (Só assim terá compromisso com as pessoas.)
* Fale com as pessoas que conhece, sorria, abrace.
* Faça tudo o que pedirem, é claro, o que estiver ao seu alcance. 
* Dê o seu melhor, se for pra fazer de mal jeito, pra que fazer?

Se você praticar essas coisas simples irá brilhar, assim como Rebeca brilhou no deserto!
O mais incrível ainda é que a bíblia fala da formosura de Rebeca, mas ela não era só linda por fora, ela era muito linda por dentro, as suas atitudes provaram isso.
Brilhe, seja diferente de todas as pessoas ao seu redor, não queira ser linda somente por fora, exale essa beleza de dentro através de atitudes que Deus com certeza vai se agradar. Essa é a beleza mais importante pra Deus!

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." Provérbios 30:31



No amor de Cristo.
Jayanne Mendes
@jayannemendesJ

9 comentários:

Anônimo disse...

Jay, que mensagem maravilhosa! Que Deus continue te abençoando. Beijão *: (Brena Bianca).

Jayanne Mendes disse...

Wo querida! Fico feliz por isso! Glória a Deus! Deus abençoe sempre!

Anônimo disse...

Querida! Louvo a Deus pela palavra!
Que benção foi pra mim!
Era EXATAMENTE isso...
Se é que você me entende :)

Como Jesus é bom!!!!!! Glória a Deus!

Ass:Dy

Jayanne Mendes disse...

Wo querida! GLÓRIA A DEUS (bem feliz e alto!)
Fico muito feliz quando sei que Deus me usou pra falar com alguém!
Se era isso que Deus tinha pra falar... Amém!
Ele é demais Dy! Beijão flor!

Anônimo disse...

Adorei muitoo a mensagen (:
ASS :Brunna Barros .

Anônimo disse...

, Amando seus post Jayane
ameei , edificante *----*
Jemima Fernanda D:

Papo de Menina Gospel disse...

Ah querida! Obrigada Bruna! Volte sempre!
Beijão flor!
(Jayanne Mendes)

Papo de Menina Gospel disse...

Valeu Jemima, glória a Deus! :D
Volte sempre..
Bjs!
(Jayanne Mendes)

Anônimo disse...

Nossa.Estava realmente precisando. Ja estava quase desistindo da caminhada,e pensando em voltar pra o mundo, pra uma vida onde só tem pecado.. Mas esse blog falou palavras que tocaram meu coração, que mudaram meus pensamentos em relação a varias coisas. Muito obrigada, tenho certeza que esses posts não só mudaram os meus pensamentos, mas o de várias Filhas Do Rei que vieram aqui.
Que Deus esteja presente na não só na sua vida, mas na vida de todas as outras que administram esse blog. E que o vocês sejam sempre uma ponte pra alcançar vidas pra Jesus. bjs (Mikaella Paiva)