sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Defraudação Emocional

Olá meninas aqui é a moderadora 5 (do twitter).Pedi a Sara se eu poderia pegar o dia dela,para postar um assunto muito legal que li em um livro esses dias... Espero que Deus fale com vocês.
O que é Defraudação emocional? É quando alguém gera em outra pessoa uma expectativa sentimental que não vai ser suprida.Defraudar é “tirar proveito” do outro,sem querer  algo de verdade.Fazer a pessoa acreditar que você quer algo com ela,quando na verdade não quer.
Muitas vezes nos deixamos ser defraudadas,ou até mesmo defraudamos.A defraudação causa desilusão,mágoa,feridas na alma,ira,falta de auto-estima,carência maior do que já existia,medo dos relacionamentos.Ou o contrário,onde ao invés de se fechar,a pessoa vai querer ficar com todos,e não vai querer nada sério com ninguém.Isso tudo porque graças a um relacionamento do passado,a pessoa perdeu a fé nos relacionamentos.Seus sonhos foram destruídos.Graças a um envolvimento que não era da vontade de Deus,essa pessoa acabou se desgastando sentimentalmente.Meninas...Deus não quer que você se desgaste emocionalmente!E sabe qual é o segredo para isso não acontecer?Provérbios 4;23:”Sobre tudo que se deve guardar,guarde o seu coração”Para quem não sabe,guardar o coração,é guardar as suas vontades,seus pensamentos,seu querer,os sentimentos,sua imaginação em relação a pessoa. E sabe porque guardar(preservar)o coração é tão importante?Porque é no coração,na alma,que ficam o nosso querer,os nossos sentimentos e desejos.Temos que trabalhar,treinar o nosso querer,para desejarmos,querermos somente aquilo que nos faz bem,somente aquilo que está junto com a vontade de Deus para nós.
TODA mulher cai pelo “ouvir”.Por isso o MAIOR segredo para guardar o coração é ter cuidado com o que você escuta.É difícil,porque nós adoramos escutar aquelas palavras lindas,mas muitas vezes de ilusão .Cuidado com o que você escuta da boca de um homem,nunca empreste seu ouvido a eles,pois são como um encantamento em sua alma.Nunca acredite logo de cara no que um homem disser.Os homens falam o que as mulheres querem ouvir.Na verdade eles não levam muito a sério o que dizem na hora da conquista.Já para a mulher,pode ser a realização de um sonho romântico(risos).Pede ajuda a Deus!Porque os homens (na sua maioria)não são muito de palavras,e sim de atitudes.E outra coisa também,é aprender a guardar os olhos,ou seja,não olhar demais,para não gerar uma ilusão.Na maioria das vezes,o garoto  que você acha bonitinho,ou que está gostando,nem pensou em namorar,e voce já está pensando nas “bodas  de ouro” .kk..O bom é parar de ficar procurando o tempo todo o seu "amado".Parar de ficar olhando para os lados e se iludindo.Quando for a hora de Deus,ele vai chegar em você.Tudo tem o seu tempo.Enquanto seu amado não chega,procura ocupar sua mente (coração) com as coisas de Deus.Mateus 6;33 "Ponham em primeiro lugar na sua vida as coisas de Deus,as coisas que Deus quer,que todas as outras coisas Ele vai acrescentar"
Espero ter ajudado vocês meninas,eu ainda tinha mais coisas para falar,sobre “O homem procura e a mulher espera”Mas se eu postar junto com esse,vai ficar muito grande.Talvez eu post no face do pdmg como “nota” Comentem se gostaram hein.kkk Beijos, amo vocês  sz'
Texto com algumas frases retiradas do livro"Defraudação Emocional- Sarah Sheeva" [Super indico esse livro para vocês meninas rs]
Imagem editada pela Susi Lima [Obrigado Susi linda *-*]
Agradeço a Sara e a Aninha por deixarem eu fazer esse post.Lindas s2

14 comentários:

Anônimo disse...

Arrasou amiga, AMEI AMEI. Deus abençoe viu *-*]
(Anninha)

Mady disse...

Muitooo Perfeitho!:D

Anônimo disse...

Maravilhoso!!!!

Jéssica Helen disse...

OBRIGADA LIINDA .. ME AJUDOU *-*

Anônimo disse...

Me identifiquei mt nesee texto, mt bom menina ^^
Jemima Fernanda :]

Anônimo disse...

É verdade, eu gosto de ouvir coisas como "eu te amo" rs, mas essa frase tem que vir acompanhada de atitudes de um verdadeiro cristão, se não são só 'palavras que o vento leva'. Gostei muito dos seus comentários! bjs

Debora disse...

é de Deus isso!
amém Gente ameii que Jesus abençoee vcs cada vez mais"

Anônimo disse...

Vou procurar esse livro...
Marcelly Rodrigues

Unknown disse...

Muito Bom !

Anônimo disse...

Eu ja passei por isso a um ano atras, mas o incrivel foi que Deus tipo renovou esse rapaz e ele esta mudado completamente e com essa mudança eu nem esperava Deus ter falado comigo e ele me disse que essa mudança que ele fez no Rapaz foi para prepara-lo para mim... Agora Eu vou esperar como esta no outro pos, vou esperar o homem chegar em mim (:

Muito obrigado Deus abençoe você ricamente!!! Bjiiinhus Jessica Hiorrana

Anônimo disse...

olá,

Gostaria muito de ler esse livro, mas no momento não posso comprar. Gostaria de saber se você tem uma cópia que possa me enviar ou mesmo se tem interesse de trocar por algum de Silas Malafaia. meu e-mail: llubbarro@hotmail.com

Camila Souza disse...

Disse tudo , estás sendo usada para abençoar a vida de muitas meninas !

Anônimo disse...

Gosto muito desse assunto....

O livro Defraudação Emocional é ótimo recomendo .....Bjs

Anônimo disse...

Foi Muito Bom eu Ler isso !