domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dica de Moda: Meia Calça

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” – (1Coríntios 6:19-20)
Olá amadas, tudo na paz? (:
Olha que versículo profundo! Diz que nosso corpo é TEMPLO do Espírito Santo... Que coisa linda! rs. Vocês devem estar se perguntando: sim Bhê e o que isso tem a ver com moda? Bom, uma coisa liga a outra, não é mesmo? (Corpo, roupas, moda). E é sobre isso que eu vou falar com vocês. 

Sabe meninas, a palavra de Deus é bem clara quando diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. E isso significa que devemos cuidar do nosso corpo, preservar, zelar. E isso não inclui somente ter o peso adequado ou só comer comidas saudáveis, inclui também o cuidado com as vestes... (haha) Não usar roupas muito decotadas, curtas... Devemos dar testemunho em tudo! No falar, no agir, no pensar e também no VESTIR.

Então garotinhas lindas, cuidado com as roupas que vocês andam usando... Será que você está dando testemunho nessa área? Se vestindo da maneira adequada? Desculpa falar assim meninas, pode não ser o caso de vocês, mas sabemos que tem muitas que usam umas roupas um pouco curtinhas e tudo mais, que tem a intenção de mostrar o corpinho bonito pra todo mundo... Desculpa mais uma vez por falar assim, mas estou com isso em meu coração desde o inicio da semana e aqui vocês sabem que somos bem abertas, né? Olha o que a Palavra de Deus diz: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há..." - (1Jo 2:15) E essa coisa de usar essas “mini roupas” te garanto que de Deus é que não é. Então vigia! Somos filhas do Pai, somos Sal da terra e Luz do mundo, temos que dar exemplo. "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia." - (1Timóteo 2:9) Minhas lindas, devemos fazer a diferença! É tão lindo de ver uma menina com vestes adequadas, sem muito decote:)

Bom... Vamos ver agora a dica do dia né? Haha.
Hoje vou falar sobre a ‘meia-calça’, quem gosta? rs. 
Muitas devem estar pensando: ah, mas isso só se usa no inverno! Não, dependendo da meia pode ser usada em qualquer estação (aquelas fininhas que não esquentam muito, por exemplo);

DICA DO DIA: MEIA CALÇA.
Usar meia-calça valoriza as pernas? Sim, valoriza! Porém, só fica bem se souber usar do jeito correto. Sempre rola aquela dúvida de como usar meia-calça, mas a preferência pra acertar no look é combiná-la com os sapatos. A meia-calça preta é a mais versátil, porque permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores - exceto branco. Jamais ouse usar meia-calça com sapato branco! Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. Botas, sapatilhas, scarpin e peep toes adoram meia-calças, viu? 

Bom, a regra é a seguinte:
Se quiser uma silhueta mais alongada, use meias do tom do calçado e saia/short; se quiser brincar com o visual, pode optar pelas meias estampadas como xadrez, listradas, poás, rendadas etc. Importante lembrar o seguinte, quanto maior a estampa, mais grossas suas pernas ficarão, por exemplo:
  • Meias xadrez, rendadas e de listras horizontais engrossam bastante; 
  • Poás pequeninos, não interferem;
  • Listradas em vertical afinam; 
  • Lisas, porém coloridas: se cores fortes como vermelha, azul, verde, engrossam; cores escuras como grafite, vinho, violeta, não interferem. Bom, isso foi em relação ao tipo físico, agora compor o look é outra história que precisamos ficar atenta e vai variar conforme o estilo de cada pessoa. As rendadas e de oncinha dão um toque mais sexy na produção; as xadrezas, listradas e coloridas, modernidade, as de poás, certo romantismo. A dica certeira é usar as meias com roupas mais lisas, sem estampas e de uma única tonalidade, assim, ela se torna o carro chefe do look e você não corre o risco de errar no modelito!
    (
    http://www.consultoriadeestilo.com/2011/06/meia-calca-como-usar.html)
Bom gurias, como vocês viram ai... A meia-calça é uma peça que está super em alta, principalmente no inverno (não é o nosso caso agora, mas vale do mesmo jeito. rs) 
E aqui vai umas fotos de uns looks com meia-calça :)

Meia-calça com vestido:
                                    
Eu acho lindo, um encanto! Adorei esse vestidinho da Taylor e ficou uma gracinha com a meia-calça!

Meia-calça com short:
Com short também fica lindo! A de poá então, super fofa e dá um toque bem romântico :)

Meia-calça com saia:
Fica muito lindo! Amo esses looks assim, saias, shorts e vestidinhos com meia-calça. É bem delicadinho e com uma sapatilha então... Lindo, lindo! *-*

Bom meninas é isso ai! Com essas dicas vocês podem usar e abusar agora, rs. Mas cuidado, hein? Sigam as regrinhas. Hihi :)

Beijão bonequinhas, fiquem com Papai do Céu :*
E desculpa ai pelo post grandinho, rs. <3

6 comentários:

Jayanne Mendes disse...

ÓTIMA DICA! AMEI!
E o que falou lá em cima, tudo verdade.. vamos seguir!

Anônimo disse...

, Lindos Todos os Luuk, ameeei ameeei *---*

Anônimo disse...

Por favor me dê umas dicas: com o q/como eu uso meia calça rendada sem parecer vulgar?

Papo de Menina Gospel disse...

Meninas, que bom que gostaram.
Glórias a Deus! :)

Querida dou sim! Se você tiver pressa e quiser a dica pra logo, escreva pra esse e-mail aqui: bee-cardoso@hotmail.com
Daí eu respondo pro teu e-mail, tá? E depois faço um post sobre isso (: Beijo princesa! :*

(Brena Bianca)

Anônimo disse...

Bhê, vc é mesmo muito linda! Princesa do Senhor!
Nunca perca essa simplicidade e meiguice, que nos encanta!

Ass: Uma admiradora sua.

Camila Souza disse...

Adoreei ... Mais nunca consegui mesmo usar meia calça :/ , Seilá porque. Mais eu acho muito bonito =)

É sempre muito interessante o blog de vocês *-*
Deus abençoe sempre!