terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Seja o exemplo.

Jacó chega a terra dos seus parentes, e dá de cara com a linda e maravilhosa Raquel.
"...veio Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora." Gênesis 29:9

Podemos analisar esse fato como paixão a primeira vista. Jacó a viu. Se apaixonou. Ao meu ponto de vista, o que chamou a atenção de Jacó foram: seu lindo corpo, seu lindo rosto e por ser uma pastora. Chegamos a conclusão que Raquel estava em uma posição de destaque. E é sobre isso que quero falar nesse post.

 Meu pai é pastor desde os meus 7 anos, e de lá pra cá, eu tive que enfrentar muitas coisas. Desde pequena sempre fui o "espelho", o "exemplo" das crianças. Então, desde cedo eu aprendi que tudo que eu fizesse, todos também iriam querer fazer. Então entendo um pouco sobre isso.
 Certo dia uma vó de uma menina da minha igreja me contou: "Eu ia colocar um shortinho pra vim na rua hoje, mas ela disse que não colocaria, porque a Jayanne não usa, ela só usa calça." (Obs: Nada contra quem usa short, eu só acho que existe ocasião para cada tipo de roupa, isso se chama discrição, se portar como se deve.)
Eu fiquei feliz com aquilo, elas observam e se espelham. Isso se chama posição de destaque
Nós, meninas evangélicas, estamos em uma grande posição de destaque. Eles sempre observam as crentes e falam mal da crentinhas. Não é verdade?! E isso é uma grande responsabilidade. Por isso que muitos meninos do mundo olham pra nós e acham a menina dos sonhos, que nunca vai trair, que é linda, que é meiga."E como fazer quando se é muito amada?" Essa pergunta não saiu da minha cabeça esses dias. Sempre tem aquelas meninas ( ou quase todas né!), que são lindas, charmosas, meigas, que amam a obra de Deus, que estão em posição de destaque. Então vem os guris e começam: "Nossa, como você é linda.", " Como eu queria uma menina como você." e aí começa as milhões de cantadas, algumas se deixam levar, e acabam caindo. Mas não podemos perder o foco. O nosso foco é Jesus! 
Se você é linda, se é inteligente, habilidosa, talentosa. Use todas essas coisas pra glória de Deus. E quando você dá ousadia pra quem não quer nada com Deus, você se distrai e perde o foco. 
Entendamos que somos exemplos, as pessoas não estão vendo Jesus, elas se espelham em nós. Somos seres humanos, somos falhos, mas se o nosso foco estiver em conhecer a Cristo, com certeza ele irá nos moldar e nos deixar bem parecidas com ele. 
Isso tudo veio a minha mente quando olhei pra história de Raquel, e percebi que ela era uma moça que estava numa posição de destaque. 
Andar na contra-mão do mundo não é fácil. Mas foi para isso que Deus nos chamou. Seja exemplo. Seja parecida com Cristo. 

No amor de Cristo. 
Meu Facebook: Jayanne Mendes
Meu twitter: @jayannemendesJ

6 comentários:

Anônimo disse...

Amém! Que pooooost lindo, amiga! Que o Senhor te abençoe mais e mais a cada dia. Você tem sido benção na minha vida e também na vida de muitas meninas. Beijão, amei a mensagem :* (Brena Bianca)

Jayanne Mendes disse...

Ow minha florzinha! Glória a Deus!
Deus abençoe.. Fico feliz por isso!

Anônimo disse...

Lindo Jay *-*
Deus te abençoe , beijos.
(Roberta)

Papo de Menina Gospel disse...

Obrigada querida!
Deus te abençoe!
(Jayanne Mendes)

Anônimo disse...

ai amei o post ;D
Que Deus te abençoe cada vez mais e que você
continue sendo uma referência pras jovens ...
Beijos.
(Raquel Lara)

Jayanne Mendes disse...

Olá Raquel!
Deus te abençoe também querida... Amém!
Glória a Deus!