quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ops! 7 anos não, 14!

"E foram aos seus olhos como poucos dias, pelo muito que a amava." (Gn 29;20)

Foram 7 anos de trabalho para ter a mulher que ele tanto amava! mas Susi, 7 anos trabalhando pra ter a mulher que ele tanto desejava? Ops, 7 anos não, na verdade foram  14 anos! Poxa Susi, então ele a amava muito mesmo pra esperar 14 anos por ela né? Sim, amava!


Raquel era pastora de ovelhas, era linda tanto interiormente como exteriormente, e Deus deu a ela um verdadeiro príncipe! "Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e foram aos seus olhos como poucos dias, pelo muito que a amava." (Gn 29;20) Mas como eu disse não foi apenas sete anos, Labão o pai de Raquel disse que se Jacó trabalhasse 7 anos pra ele que ele daria sua filha Raquel pra que se casasse, mas ele o enganou e deu sua filha Léia, mas Jacó não aceitou isso não, se ele amava Raquel ... então Labão disse que ele teria que esperar uma semana pra ter Raquel e trabalhar mais 7 anos por ela, então somando tudo, 14 anos pra ter Raquel, uma verdadeira prova de amor, isso não é pra qualquer uma não hein? esperar todos esses anos? Isso é coisa de Deus! 
Quando queremos que algo aconteça e temos a certeza que é de Deus, pode passar quanto tempo for, ou pode vir a luta que for, mas a fé que nos liga a Deus nos faz acreditar que vai acontecer sim. Mas Susi, me diz uma coisa, Raquel não fez nada? Jacó que trabalhou sozinho coitado? AAH sim claro, já ia esquecendo, Raquel não fez absolutamente nada. Nem foi atrás dele pra ele ver que ela realmente o amava? não não, verdadeira princesa espera seu príncipe, não vai em busca dele, ela sabia que ele a amava e tinha certeza que ia lutar por ela não importando o tempo! 

oown meninas, é só isso por hoje, espero que tenham gostado,
fiquem na paz do Senhor, beijos ;*

Nenhum comentário: