quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O que você planta?

O que faz uma jovem ser admirada?
a beleza? pode até ser ...
a marca da roupa que usa? as vezes ...
Mas o que chama meesmo a atenção de todos é: "O tipo da semente que planta". 



Todas nós já aprendemos durante essa semana que Rebeca era uma moça bela, pura, tinha um brilho raro, soube esperar e se guardou para o seu Isaque. Realmente a Rebeca foi uma grande mulher de Deus, e o que fez ela se tornar uma mulher admirável até os dias de hoje, foi quem ela era. Lembramos da Rebeca como um símbolo de pureza, de uma boa moça, porque ela conquistou isso, ela escolheu plantar boas sementes :)
Mas agora lá vem eu com minhas perguntas >.< kk
VOCÊ, é conhecida pelo que? Suas atitudes, suas escolhas? Como as pessoas se referem a você? Na sua escola ou faculdade te conhecem como? Que tipos de sementes você anda plantando?
Desde pequenininha escuto a minha mãe dizer que: 
"Tudo o que a gente planta, a gente colhe." Mais cedo ou mais tarde, e isso é Bíblico viu? muda não, olha só que em Gálatas 6. 7b e 8 diz: "Pois tudo aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para sua própria carne colherá corrupção; Mas o que semeia para o Espírito do  Espírito colherá vida eterna."
O mundo hoje nos ensina todos os dias que plantar essas boas sementes é chato, as vezes dói, cansa, pererê e pororô ... E isso até é verdade :) O Senhor nos diz em sua palavra: "No mundo você terá aflições, mas tenha bom ânimo estou contigo" Plantar boas sementes é mesmo chato, dói e cansa? as vezes sim. Vamos cair na real somos jovens e sabemos disso, não podemos maquiar as coisas e fingir que tudo é lindo; Nós temos momentos de fraqueza, de desânimo, é super natural! Somos humanos, limitados! Só que Jesus está sempre ao nosso lado, pra nos ajudar a continuar de pé, firmes, prosseguindo avante ...
E plantar boas sementes pode até ser bem complicado; Pensa comigo, você tem um monte de amiguinhas da tua idade, todas elas ou a maioria delas estão namorando, ai no sábado a noite depois do culto você até quer sair com elas, mas elas já vão sair com os namorados, e você vai pra casa porque o seu amado Deus ainda não mandou. Isso é legal? Não :| mas é preciso você abdicar de coisas passageiras pra receber o melhor de Deus  na sua vida :) [não estou dizendo que os namorados das suas amigas são coisa passageiras, estou dizendo que você não precisa buscar algo passageiro por prazer momentâneo, entenda isso.] pode até ser chato e complicado, mas o resultado será verdadeiro e eterno.
Você escolhe o que quer plantar pra sua vida. Existem apenas dois caminhos e não existe meio termo.
Plantar sementes ruins é fácin fácin, não dói nada, é muito divertido, e não cansa é tudo numa nice ... Claro! até porque o inimigo não oferece prato "aparentemente" feio pra ninguém, aprenda isso. Ele sabe também o que você gosta, o que atrai você. Esqueceu que ele está ao seu derredor ? Sim, ao derredor! Porque do seu lado está Jesus, e ao redor estão os anjos do Senhor pra te guardar :) Mas ele fica ali só esperando, e te oferecendo as sementes ruins do paraguai ... Te tentando a viver uma vida de menina comum, te tentando a renunciar tudo o que Deus planejou pra você.
Eu imagino que como a Rebeca era uma jovem muito linda ela também foi tentada a plantar sementes mais fáceis, mas ela escolheu as sementes boas que fizerem com que ela se tornasse a mulher que ela foi, admirada por muitas e muitas gerações, realmente ela nos deixou um ótimo exemplo de mulher.
E você que exemplo deixará pra seus futuros filhos? Como você será conhecida?
Pense nisso (;

Espero que essa mensagem de Deus tenha falado ao seu coração como falou ao meu, por hoje é só meninas.
Milhões de beijinhos ;* Carrego vocês em meu coração e minhas orações!

2 comentários:

Jayanne Mendes disse...

Liiiiiiiiiiindo amiga! Deus abençoe demais...
É, vamos refletir...

Anônimo disse...

Lindo, lindo! Amei! que Deus te abençoe mais e mais.
Beijão :* (Brena Bianca)