quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ô, cê ta solteira?

Fulana de tal: E aí Ciclana? Já ta namorando?
Ciclana: Não.
Fulana de tal: Cuidado hein? Pra não ficar pra titia! KKKKKK
Ciclana: é né :/
Quem já ouviu isso levanta a mão e grita: eu sou carne, eu sou carne! Rs É gente, eu tenho só 19 anos e já ouvi muuuuito isso também. Incomoda estar solteira? Talvez ... É triste estar solteira? Depende ...


Você está solteira? Então o meu papo de uma irmã mais velha hoje é com você mesmo :) Pare de choramingar, reclamar e comece a rir mais e curti legal essa fase deliciosa da sua vida! Vou começar do começo:
Na sociedade em que vivemos aqui neste planeta de seres esquisitos existem 2 tipos de Solteiras: As que vivem se auto-menosprezando e dizendo que estão Forever Alone, são conhecidas por mim como 'Solteiridonas' que vivem na Solteiridão [Solteirisse + Solidão]; E as que vivem na mais pura e plena paz, e certas de que Deus é quem vai decidir o que é melhor pra se viver, as que confiam que se Deus as preparou um príncipe, Halleluah! por isso e se Deus preferiu não "compartilha-la" com ninguém, Glória a Deus por isso também!
Já ta com medo do que vem por aí no post? kkk 
Você pode escolher em qual das duas situações você quer viver, você é livre pra isso, você é quem decidi o rumo da sua vida, a única pessoa capaz de impedir ou fazer realizar os planos de Deus pra você, é você mesma fofinha! Deus não interfere nas suas escolhas, a não ser que você o convide para isso. Mas tudo tem uma consequência, t-u-d-o! Você escolhe aqui hoje, e vive o resultado da sua escolha amanhã lá na frente :) Fácil e simples assim não é? Porque se você escolher viver como as Solteiridonas você pode conseguir um namorado/marido rápidinho, afinal qualquer um ta bom pra as solteiridonas. Agora, se você preferir viver em plena confiança no Senhor vai ter que começar a matar as suas vontades e é manter a fé somente em Deus e acreditar no que não pode ver.
 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1

  • As Solteiridonas vivem:

Com o pensamento voltado completamente para um amor futuro, vivem por isso e para isso, tudo gira em torno da vida sentimental da solteiridona, pra ela só de lembrar que está solteira já é motivo pra morrer, a solteiridona atira para todos os lados porque o desespero fala mais alto que ela, a carência é algo que atormenta, e ela não é feliz, porque pra ela a felicidade está em casar e enquanto ela não casar ela é infeliz. E sabe o que acontece com uma pessoa dessa? O primeiro cara que encontra e dá um crédito a ela, ela já apaixona e vende seu precioso coração a preço de verdura em fim de feira, e ela se vê realizada por estar acompanhada, mas quando começam a aparecer os problemas no casamento a coisa toda muda, e aí? o que fazer? Curti a dor da consequência da escolha que fez lá atrás :) Fácil e simples! Ou você pode escolher viver como ...


  • As Solteiras declaradamente felizes:

Na visão de uma solteira declaradamente feliz a vida vai muito além do que só ter um namorado/marido, tem muito chão pra correr, a vida tem mais, Deus tem muito mais a nos fazer viver do que só romance. Isso é fichinha diante do que Deus tem nos preparado, diante das fascinantes experiências que Deus nos prepara, é fichinha perto do que Deus tem nos preparado lá no céu, é fichinha. "Sara, você está querendo dizer que casar é ruim?" Claaro que não! kk um dos meus sonhos é casar com meu príncipe e ter 5 filhos! Casamento é benção de Deus pra humanidade! Mas quero que você entenda que o nosso objetivo de vida não é só casar, Deus não nos criou com o propósito só de crescer, casar e encher a terra de criança kkk Tem algo além disso, Deus tem mais pra a gente pessoal! Tem mais! O nosso objetivo de vida não é apenas ter uma vida sentimental realizada, existe mais além disso!
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem JAMAIS entrou em coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1Coríntios 2:9

Você não pode fechar a sua visão apenas para uma área específica, dessa forma você não vai aproveitar nem metade das coisas que Deus está preparando pra você. Tudo começa na sua mente, ok? Se você pensa que vai ficar encalhada ou coisa do tipo, você vai permitir que o desespero e a carência tome conta do seu coração e isso vai só acabar com você. Não deixe pra ser feliz apenas quando um rapaz especial aparacer pra você, seja feliz agora! Ta na hora de começar a curtir sua solteirisse meu amor ;) "Mas como Sara?" É muito fácil! Primeiro você tem que começar a se amar! Quer um exemplo? Eu sou a pessoa mais apaixonada por mim que eu conheço kk Eu gosto de mim por dentro e por fora, me amo demais! Sei que minha família e meus amigos me amam, e se eles não me amassem alguém mais importante que eles me amaria do mesmo jeito: Jesus! Você precisa se amar, você precisa gostar de quem você é, não é se idolatrar, é se apaixonar por você mesma e se valorizar, valorizar esse coraçãozinho lindo que Deus te deu, seus sentimentos são precisos sabia disso? Guarda eles no seu coração e entrega a chave pra Jesus, e diz a Jesus pra entregar só a o rapaz que fizer por merecer ;)
Segundo passo: Seja linda, se veja linda, fique mais linda do que já é, tenha hábitos admiráveis, seja uma princesa, faça por merecer um príncipe, não espere conquistar elogios dos outros, se auto-elogie, vá pra frente do espelho e diga: "Meu Deus! Quanta beleza! Jesus caprichou direitinho aqui viu?!" kkk E nada de querer usar roupas que atraiam atenções erradas, valorize o seu corpo ele é templo do Espírito Santo, e nada de ficar mostrando tudo por aí, isso não é sinônimo de beleza e sim de vulgaridade. Quando você se vestir pra sair, pergunte pra Deus o que Ele acha da sua roupa, e acredite Ele vai te responder! Seja com um silêncio, uma opinião da sua mãe, ou falando ao seu coração.

E por fim, seja A SOLTEIRA! você tem Jesus guria! o que te falta mais? Não deixe que os valores distorcidos do mundo tire Jesus do trono dEle dentro de você e coloque um rapaz "bunitinho". Você tem trilhões de motivos pra sorrir todos os dias, você é linda e especial, você tem um jeitinho que só você mesma teme  mais ninguém, e você sabe bem disso, valorize o que Deus te deu, valorize você, os seus sentimentos, o seu coração, a sua fase de solteirisse, curta essa fase porque choramingar não vai fazer o tempo passar mais rápido e nem amenizar a carência.

O Papo de uma irmã mais velha da semana fica por aqui, faz um comentário falando se gostou ou não, eu vou gostar e ver :) É a sua primeira vez aqui no blog? Vou te listar uns posts antigos relacionados a esses par você ler:
Muito bem acompanha, obrigado!
Bem que minha mãe avisou
Ahh! o meu Príncipe!
Sara Lima

10 comentários:

Jayanne Mendes disse...

Minha amiga, posso te dizer hoje que os seus posts sempre me ensinam muito. Seus conselhos, correções sempre me levam pra perto de Deus.
E o mais incrível é o seu exemplo que já me leve pra perto dEle, pois muitas vezes quando eu não vejo razões, você nos faz refletir que temos todas as razões pra sorrir.
Você me ensina muito a cada dia, e tenho um enorme prazer de ser sua irmã mais nova.
Agradeço muito a Deus por ter te colado na minha vida.
Eu amo muito você minha irmã, abençoadíssima. ♥

Unknown disse...

Olá Sara! Passando pra ler o seu post, confesso que não leio sempre, mas os que leio sempre são bençãos pra minha vida, acredito e torço para que assim como pra mim eles sejam ajudadores de muitas meninas! Sucesso em Jesus Cristo!
Carol//

Sara Lima disse...

uhuuuul! Agradeço a Deus por me permitir fazer parte da sua vida sis!

Sara Lima disse...

Amém! Suas palavras me alegraram bastante Carol! Essa é a minha função, estou aqui pra servir.

Unknown disse...

muitoooooooooooooooo bom amei sariinha sz'

Sara Lima disse...

yeaah!

Unknown disse...

a-meiiiiiiii o poste vou recomendar o blog pra minhas leitoras muito bom mesmo vlw!!!





princesasdc.blogspot.com

Anônimo disse...

Amei. O segredo é confiar em Deus e esperar nele!! Sempre busca a Deus é o mais importante. Sou solteira, mas a solteira mais feliz do mundo, pq Deus tem o melhor pra mim. Eu quero exalar mais de Deus <3

Alessandra disse...

amei. Tremendamente usada por Deus! Vou tentar me amar mais!

Anônimo disse...

Gosteiiiii muito' *-*
Nunca tinha entrado nesse blog, e por algum motivo Deus enviou vc pra falar cmg através desse texto fazendo a publicação na minha pagina do facebook.

Super curtidoooo o//

Eu Escolhi Esperar a vontade de Deus.

“Esperar não é perder tempo, mas acreditar que há um tempo determinado para todas as coisas.” (Pr. Nelson)

Lidiane F.