segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Música de Princesa

 Eu amo música, não gosto só de ouvir, mas gosto de cantar, tocar violão e ser tocada por elas.
Acordo cedinho e já ligo meu celular, tadinho, ele canta praticamente o dia todo. Só desligo quando tenho que fazer algo com mais concentração como estudar, nessas horas tenho que abrir mão dos sons que embalam minha vida, mas mesmo assim, quando paro pra relaxar e comer alguma coisa, a primeira coisa que faço é pegá-lo, dar dois cliques e pronto, mais uma canção...


Já me perguntaram, e eu já me perguntei também: devemos ou não ouvir músicas seculares?
 Isso coça a cabeça de muita gente, e que muitas vezes acabam ouvindo todo tipo de música achando que "não tem nada ver".
Mas Deus abomina a prática do "não tem nada a ver" e deseja que venhamos viver uma vida consciente, e que todas as coisas sejam para sua adoração.
 Quando eu comecei a me afastar do Senhor, as primeiras coisas que eu fiz foi começar ouvir músicas seculares, totalmente distintas das que eu ouvia antes. Meu celular encheu de música que eram "do mundo", porém, logo depois que voltei pra Deus, tomei uma decisão importantíssima, com o alerta dos meus pais: apaguei todas as músicas!
Todas mesmo, eu sabia que se fosse aos pouquinhos eu não iria conseguir, porque eu gostava demais, era ótimas de ouvir, som bom, letras legais... Mas eu o fiz.
E muitos amigos já chegaram pra mim e disseram que não conseguem se libertar, sabe porque? Porque por trás disso existem alguns pontos que eu quero relatar com você.
E nem vá pensando que eles fazem pacto disso, daquilo... Não quero dizer isso! Já pensei que fosse desse jeito, alguns fazem, mas nem todos que chegam ao topo foi porque fizeram alguma coisa desse tipo, mas muitos (a maioria) batalhou, lapidou o talento, se inspirou e compos músicas...
Talvez muita gente vai jogar um monte de pedra em mim, mas eu vou explicar qual o ângulo que eu vejo isso.
Se você percebeu eu disse que "QUANDO eu me afastei", meus pensamentos começaram a mudar, eu não pensava mais como Cristo pensava, a palavra do Senhor estava saindo do meu coração, e obviamente é isso que acontece, as letras das músicas não falam aquilo que nós temos que ouvir, sobre a palavra de Deus.
 Antes de ouvir ou fazer qualquer coisa pense:
 Isso vai glorificar a Deus? Isso vai me edificar?
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31
Temos muitas, muitas, muitas músicas excelentes evangélicas, de todos os ritmos!
A maioria dos ritmos que você me perguntar eu vou ter uma banda, um cantor pra te indicar.
Então se divirta com as músicas que você gosta, com seu estilo, sendo edificadas ao mesmo tempo.
E hoje, eu quero mostrar pra vocês uma cantora que eu conheci essa semana, que eu amei, é bem o estilo que amo, tipo MPB, acústico, nunca tinha achado uma cantora com o estilo que eu gosto tanto.
Essas músicas chegaram no tempo certo, pois eu passei por situações complicadas esses dias, e Deus falou muito comigo através dessa cantora, e principalmente dessa música de Marcela Taís - Menina não vá desanimar
E se tem uma música que pode definir a coluna "O Diário de Princesa", será essa, concerteza:

Ela é forte, sua graça é divina
Não é sorte, seu pai lhe fez bendita
E ela brilha grande menina
Ela pode só não sabia, ela só não sabia

Se ela sofre, faz poesia
Pra que decote, se ela tem simpatia
Nem é nobre e rei chama de filha
Ela vence por teimosia

Quem lhe deu toda essa ousadia
Quem desperta nela, tanta alegria
Não é o príncipe de cavalo manco,
Foi aquele rei do cavalo branco
Esse é o segredo, dessa menina

Nem todos saberão te amar
Nem todos saberão te valorizar
Contudo você tem tudo
Vá e conquiste o seu mundo


Então menina não vá desanimar
Feche os olhos e você vai encontrar
A força que precisa para alcançar
O céu em você vai apostar
Se cair levante e caminha
Você é linda e tem companhia
Você é forte, só não sabia.

Não vá desanimar
Não vá desanimar
Não vá desanimar
Não vá desanimar

Quando elas decidem acreditar
Elas são fortes e sabem sonhar
Imperfeitas princesas cheias de realeza
Que em suas histórias escolheram lutar
Essa música tem princípios fundamentais para nossa vida. 
Ouça, ouça e ouça. Sinta Deus falar contigo. 
Jayanne Mendes

12 comentários:

Beck disse...

É realmente como você disse, eu sei que não edifica, mais é muito difícil se desvincular =/
Espero conseguir =)

Jayanne Mendes disse...

Peça forças ao Senhor, Ele vai te ajudar.
E se quiser uma dica, faça como eu: exclua TUDO de vez e sem dó! E se precisar de muitas indicações, eu te dou!

mirella disse...

amei amei amei.... falo muito comigo *--*

Shirley Costa disse...

Que lindooo minha flor! Amei, Perfeito! Eu também tenho uma opinião sobre esse assunto, concordo com tudo que você disse e inclusive já passei por isso e deletei todas as músicas do meu celular e querendo ele ou não foi convertido em nome de Jesus! :)

Beck disse...

Ai seria ótimo umas indicações, se não se importar, eu queria sim =D

Jayanne Mendes disse...

jayannemendes2@hotmail.com
me manda um e-mail dizendo qual seu estilo!

Jayanne Mendes disse...

Ah querida!
Glória a Deus :D

Jayanne Mendes disse...

hahaha amei a última parte, o celular foi convertido!
Pois é... Temos que abrir mão de algumas coisas...
E isso realmente é delicado!

Unknown disse...

Amei ... adorei a musica :)

Helana disse...

Eu tbm conheci Marcela Taís a poucos diias ! Mas, to amaaaaaaaando! Tem mais indicações pra gente Jayanne??! To precisando mesmo (: , bem esse estilo, voz e violão!
beeeijos :* , amei o post .

By : helana

Unknown disse...

Muitas vezes não somos compreendidas, por não nos envolvermos com as coisas desse mundo, e algumas vezes sedemos, pra não sermos excluídas, pois é assim; pra vivermos aqui é nescessário se enquadrar ao sistema, mas nós temos que ter a convicção e a certeza de nossa escolha, sabermos em Quem temos Crido, nós não esperamos um "prí
ncipe encantado", mas nem por isso deixamos de sonhar, e esperamos sim no príncipe abençoado, O PAI tem prazer em nos dar, o melhor, em todas as áreas de nossa vida, hebreus
11.6 é a prova de que nunca perderemos, nunca portanto desistir, jamais...

Anônimo disse...

Meninas, conheci vcs a pouquíssimo tempo(ontem) mas já estou amando!! Que o Senhor continue derramando a Sua Graça!! Beijos
Isabella