terça-feira, 7 de agosto de 2012

CAAAAABÚM!

"Não existe tentação que você não possa resistir."


Eu fiz questão de abrir o post com essa frase pra isso ficar cravado na sua mente a partir de hoje, pra toda vez que o "bicho papão" te tentar te seduzir você lembrar que você pode sim, dizer um NÃO bem dito na cara dele. Hoje no meu momento de estudo, mesmo sem querer eu reli a história da Adão e Eva, história que eu ouço desde quando eu tinha 3 aninhos e minha mãe me contava histórias da bíblia antes de dormir, mas a palavra do Senhor se renova todos os dias, constantemente. 
Se alguém ainda não conhece essa história leia: Gênesis 2:4 - 3, na história Deus avisa a Adão que ele pode comer de todas as árvores do jardim, menos a árvore do conhecimento do bem e do mal, Adão certamente passa essa informação pra Eva logo quando ela veio a existir, mas a bonitinha da Eva se deixou levar pelo papo fubanga da serpente e comeu a fruta lá, e ainda levou pro besta do Adão comer, os dois comeram e agora as mulheres sentem dores no parto por causa de Eva, e toda a humanidade está sujeita a morrer, a pecar e pererê e pororô por causa disso.
Mas aí vem a questão "Ué! Deus poderia não ter feito a bendita árvore! Se Deus não tivesse feito a árvore, eles não comeriam e tudo seria lindo e rosa até hoje!" Eu mesma já questionei a Deus porque então fez a bendita árvore e colocou lá; Pessoas vamos lembrar de que Deus é onisciente [Sabe todas as coisas] e Ele poderia sim não ter feito a árvore, como o homem também poderia não ter desobedecido a Ele. Não existe nenhuma tentação que você não possa resistir, Deus sabe a sua capacidade, a sua força de vontade, Ele sabe até onde você vai, como o "bicho-papão" também sabe. 
O "bicho-papão" sabe muito bem tudo o que você gosta, o que você não gosta, o que te atrai, o que você gostar de sentir, o que você gosta de ver, o que você vai querer repetir, o que te seduz, ele sabe, ele vive ao seu derredor 24h por dia, 7 dias por semana, ele escuta atentamente tudo o que você fala, ele não tem folga, ta sempre aí fielmente presente. E a toda oportunidade que ele tiver, ele vai oferecer alguma coisa pra você experimentar, e ela não oferece nada feio não, ele te mostra os "melhores" pratos que ele tem, só coisa fina de primeira linha; Afinal de contas ele quer te conquistar a todo custo, e você custa caro, você tem um alto valor e ele sabe muito bem disso. O adversário de nossas almas, quer a todo custo nos levar pro lado dele, ele já está condenado, e ele não quer inaugurar o inferno sozinho, ele quer levar muita gente com ele, então ele tenta de todo jeito te convencer que o lado dele é melhor.
Por isso jamais esqueça disso, o inimigo NUNCA vai te tentar com coisas aparentemente feias, e nem vai te assustar, ele está a todo tempo querende te conquistar, conquistar seus sorrisos, o motivo da sua alegria, ele quer que você tenha mais prazer no facebook/twitter do que orando e lendo a palavra, ele quer que você se sinta atraída pelos príncipes dele, ele quer que você ame enlouquecidamente tudo o que te afasta de Deus. O inimigo sabe o quanto Deus te ama, o que Ele faz por você, a história que Deus escreveu pra você viver, o que você será futuramente, por tanto Ele vai tentar tirar você desse caminho o tempo todo, ele não dá sossego. Não permita que ele administre a sua vida, os seus atos, os seus pensamentos, você sabe que pode dizer NÃO a tudo o que ele te oferece. O Deus que está ao seu lado colocou anjos ao seu redor pra te cuidar, o "bicho-papão" não pode fazer nada com você, ele não pode te tocar por mais que ele tente, Deus não deixa.
Enquanto você respirar, enquanto o seu coração bater e o seu cérebro funcionar direitin, você vai estar sujeita ao pecado, as tentações, a tudo o que te afasta de Deus, sempre estará sujeita a isso; Cabe a nós agora colocar em prática nossa confiança em Deus, buscar e confiar que dEle vem a nossa força, pra resistirmos a tudo o que pode derrubar nosso castelo. Porque construir um castelo [relacionamento, nesse caso, relacionamento com Deus] demora demais, dá muito trabalho, temos que investir tempo e valores nele, mas pra ele ser derrubado, é: CAAAAABÚM! em questão de segundos ta tudo no chão, qualquer tentaçãozinha por mais fulêra que seja, pode implodir as estruturas do castelo e jogar ele todo no chão. Cuida direitinho do seu castelo, não deixa qualquer suja tentação comprometer as estruturas dele não, você pode mais, o Deus a quem você serve te permite vencer com ousadia isso tudo.

Por hoje é só meninas, O papo de uma irmã mais velha fica por aqui hoje!
Vou colocar aqui alguns posts. "Porque?" Porque eu to com vontade de colocar :)
Se quiser comenta, ou divulga, ora por mim que eu oro por tu, falou ? Beeeijão!

Papo de uma irmã mais velha com,
Sara Lima

3 comentários:

Papo de Menina Gospel disse...

Ha ha ha Eu tinha comentado só que não entrou...
mas o que comentar desse post?
Parece que TODA semana você fala sobre o que eu estou passando ou precisando ouvir!
Deus te usa muita amiga, é incrível...
Glória a Deus messssssssmo *-*
Um beijo tarinani!

Papo de Menina Gospel disse...

Precisa dizer que sou eu... Jayanne Mendes \o/

Sara Lima disse...

É Deus fia! Rs