quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O diário de Sashijayninha.


Olá meninas! Esse é meu ultimo post esse ano em minha coluna no blog. Queria tentar fazer aqui um diário de Sashijayninha. Vamo ver se consigo ...


Bem, nós começamos o ano com uma equipe grande, retomamos as férias com bastante vigor. Até então nosso barquinho navegava tranquilamente, até que enfrentamos nossa primeira tempestade, eu fui a única que me afastei do blog por um tempo indeterminado por razões fortes. Depois desse meu afastamento a equipe inteira parou, ficamos quase 2 meses sem postar nada, ficamos esperando a decisão do mestre, se deveríamos continuar ou voltar com o barquinho.
Orei bastante e pedia a Deus que a vontade dEle fosse feita em nós como blog, e veio do céu a resposta de que deveríamos continuar, Ele estaria sempre no controle de tudo. Nós voltamos a trabalhar, dessa nossa tempestade voltaram apenas: Shirley, Jayanne e Anninha comigo. Acredito que Deus tem um plano de vida diferente pra as outras meninas que já trabalharam com a gente, a visão de Deus é diferente da nossa, devemos estar onde Ele quer que nós estejamos.
Prosseguimos mesmo sem enxergar onde estávamos chegando, continuamos navegando naquela noite escura, fria. Foi difícil hein Shirley?
E aquelas dúvidas amargas Jayanne? A falta de coragem que Anninha conseguiu vencer ...
Eu digo com firmeza, tudo o que passamos juntas esse ano valeu a pena. Crescemos juntas, aprendemos juntas, não só no blog mas em todas as áreas de nossas vidas.
Nós 4 tivemos talvez o ano mais “difícil” de nossas vidas, mas esse foi também o ano mais decisivo pra nós. Foi durante esse ano que tivemos todas as chances possíveis de desistir no caminho, tivemos todas as razões possíveis pra largar tudo isso. Vivemos situações que jamais imaginávamos viver.
  • A Anninha jamais saberia o quanto é doloroso sair dos braços do Pai se não tivesse sofrido uma terrível desilusão amorosa esse ano. “Amiga! Você venceu! Você saiu viva e mais forte do que era antes! Tentaram derrubar você mas não conseguiram, o seu Deus não deixou isso acontecer! Você venceu amiga! Cada dor, cada lágrima, tudo Deus permitiu pra te fortalecer. Nunca esqueça que as suas provas são minhas também, a sua vitória é a minha vitória também! Nossas orações chegaram  chegaram ao trono de Deus como um perfume suave, e Ele deu atenção e se importou com cada lágrima que saiu dos seus olhos. Eu amo você, e quantas vezes for preciso estar com você em momentos assim, eu vou estar, vou estar aqui pra te ouvir, pra te dá bronca, pra te mandar ficar calada, pra chorar aos pés do Senhor pedindo por você. Eu vou estar aqui, eu escolhi ter você como amiga, mesmo nunca tendo te visto. Você tem o lugar de amiga aqui em minha vida.”

  • A Jayanne jamais saberia como é difícil ter que tomar decisões que valeram pra vida toda se não tivesse um ano tão cansativo e cheio de interrogações. “Preta, você sabe o valor que tem diante do Senhor, você sabe a jóia rara e preciosa que você é, você sabe disso porque Deus faz questão de te lembrar isso todos os dias quando você acorda. Você sabe que não veio a terra apenas pra viver, estudar, trabalhar, ser uma advogada bem sucedida e pronto final. Tem algo além! Tem algo a mais! Lembra da promessa do Senhor que você seria usada para ressurgista mortos? Não é algo pra o amanhã, isso já acontece hoje com o seu exemplo, com a sua conduta, com o que Deus fez de você. Tantos sonhos, tantos projetos ... Deus modificando todos a Seu jeito. Vamos chegar lá juntas!”

  • A Shirley, falar de Shirley é complicadíssimo, nunca cito ela em nenhum post. Shirley é uma das pessoas mais ricas em princípios, valores e ideais que eu conheço. Shirley é uma das únicas pessoas com quem eu compartilho tudo e com Shirley eu sei que fui completamente compreendida. É quase a mesma sensação de quando eu encerro uma oração. Mas sabe o que é mais legal nela? Ela sabe o que quer, como quer, quando quer e como chegar até onde quer, tudo dentro da vontade de Deus. Ela é a pessoa mais louca pela Bíblia que eu conheço depois do Pr. Lucinho, ela é a menina mais doce e forte que eu já conheci. “Quando eu peço a Deus pra te abençoar, eu sempre lembro a Ele que eu quero que você seja ainda mais próspera em todas as áreas do que eu. Eu sei que Ele concorda comigo, eu sei que você vai chegar ainda mais longe que eu, eu sei disso. Eu vejo as promessas do Senhor em você não pra um amanhã, não daqui a 5 ou 10 anos. Eu vejo o agir lindo de Deus em você hoje, com essa rotina de guerreira que você tem todo dia. Eu admiro você demais Shirley, demaaais mesmo! Seu jeito, seus ideais, suas atitudes em relação aos momentos difíceis da vida; Nós duas sabemos que você tem milhões de motivos pra viver deprimida ou até revoltada, mas você não, você prefere rir com tudo e de tudo. É o imensurável amor de Deus que te mantém de pé. Valeu a pena ter a cara de pau pra puxar assunto com a menina tímida de roupinha rosa de crochê na classe da EBD a 10 anos atrás.”


Meninas que lêem esse post, vocês não tem idéia das pessoas maravilhosas que Shirley, Jayanne e Anninha são. É benção de Deus ter a certeza da amizade delas todo dia. Receber mensagens matinais de Anninha dizendo que lá do Paraná está sentindo meu fedor, ouvir Jayanne tagarelar por horas no celular, tentar falar e não conseguir, porque ela não deixa! Rs Ver Shirley todo domingo de manhã na EBD, sentar do lado dela e fazer uma piadinha sem graça (mesmo assim ela ri! kk) e ficar tempos trocando descobertas na Bíblia.
Meu presente esse ano foi ter como companhia de tempestade essas meninas que nunca desistiram de mim.
Estamos chegando ao fim de mais um ano, com sucesso! Tivemos um ano difícil e vitorioso! Conseguimos pela graça de Cristo Jesus \o 

Um papo de irmã mais velha com 
Sara Lima

3 comentários:

Shirley Costa disse...

As 7:hs00 da manhã, aqui estou eu lendo O post, e como sempre amiga, não foi difícil me fazer chorar. Meus olhos estão se afogando que nem quando eu dou muita risada, lembra? Ah Sara, Jayanne, Aninha, vocês são uma certeza do que é uma amizade enviada por Deus, hoje eu sei que a minha oração se cumpriu. As vezes eu me sentia tão distante, não podia mais sair como antes, nem pude ver a Sara este ano :( meus meios de comunicação na misericórdia, mas foi Deus que me permitiu estar aqui, só Ele sabe as lutas de cada segunda, de cada novidade que tinha no blog. Foi "o" ano difícil. Mas estamos aqui juntas, sei que Deus tem um Ministério para nós, não existe acaso, existam evidências de Deus. Tá ainda estou com vontade de chorar, então vou para por aqui! Amo vocês :)

Jayanne Mendes disse...

Eu que falo taaaaanto, perco as palavras diante deste post!
Pois Deus sempre nos surpreende através de você amiga. Seja com um conselho, uma conversa. Deus é e foi muito maravilhoso comigo por ter colocado vocês 3 na minha vida. Sou muito, muito grata a Deus, por ter 3 irmãs maravilhosas como vocês.
Eu pensei várias vezes em desistir! Mas o Senhor não deixou, e glória a Deus, porque valeu a pena. Vamos viver muitos anos juntas, ir no casamento umas das outras. Ver os filhos! E principalmente: ver as promessas se cumprirem na vida de cada uma. Queria muito passar, pelo menos esse fim de ano junto com vocês, pois eu as amo muuuuuuuuuuuuuuuuuito. ♥

Papo de Menina Gospel disse...

GURIA, comecei o post rindo terminei chorando mais de alegria, passou um filme agora em minha cabeça sabe, como esse ano passou rápido né? Jay, Sarah, Shirley, como pode Deus nos unir desta forma? tão perto mais tão longe ao mesmo tempo, um amor que supera o de pessoas que se veem todos os dias. Eu acho que sou a mais chorana e fraca de todas, mais oque seria de mim sem vocês? Por isso que eu sei o quanto Deus me ama, pela vida de vocês, que prova maior eu preciso? Nenhuma!
Eu amo vocês, eu amo de verdade, e sei que um dia vou poder dizer isso olhando no olhinho de vocês. OBRIGADA DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS ♥