quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Um futuro bem presente.

Hoje enquanto eu fazia minhas tarefas domésticas Deus ministrou algo muito forte em meu coração, ele me disse o seguinte: "O que você vive no presente, é somente uma preparação pra o que você viverá no futuro." Que lindo! Um futuro que Ele preparou pra mim! Então quer dizer que Ele é fiel no que peço, Ele está com o controle da minha vida inteira :) Isso me trouxe uma paz tão intensa, tão linda. Meio que tirou de mim qualquer dúvida que eu tivesse quanto a tudo, tirou de mim o medo de não dar certo, tirou de mim tudo o que me deixa insegura. Nesse momento eu corri pro meu quarto, sequei a mão no avental, peguei na minha bolsa minha agenda e comecei a escrever o que Deus queria me ensinar nessa manhã. Resultou nesse post :)


"Porque os seus pensamentos Sara, não são os meus. Os meus pensamentos são mais altos que os seus pensamentos filhinha." Versículo reformulado* Isaías 55.8-9 Quando leio esse versículo logo me vem a mente Deus me dizendo isso e mais um pouco: "Ô Sarinha, você sonha tão baixo, você me pede tão pouco. Filha se você pudesse ver o que eu vejo pra você, você com certeza não me pediria isso, se você tivesse a capacidade de sonhar o que eu sonho pra você ... É filhinha, as vezes eu tenho algo melhor a te dar, mas você insiste tanto a ter o inferior, as vezes contrario a minha vontade pra fazer a sua, eu quero muito que você viva o que eu tenho planejado pra você, eu quero muito que você chegue pertinho de mim pra conseguir ver o que eu vejo num futuro bem presente pra você."
Pronto! É exatamente isso o que eu escuto quando leio esse versículo. Vejo o quanto sou limitada quanto a tudo.
Eu já compartilhei no meu blog pessoal sobre o que estou vivendo nesse ano de 2012. Tudo, exatamente tudo, o que planejei pra esse ano não deu certo. Eu tenho mil razões pra viver resmungando por aí, tenho mil razões pra isso, porque planejei o meu ano e nada do que eu queria aconteceu. Não consegui emprego mesmo fixo, não consegui entrar na faculdade, continuo morando em Dias Dávila e só! Pior ainda, virei uma completa desocupada, e quem me conhece sabe que eu sou super dinâmica, odeio ficar parada, odeio me sentir uma inútil, odeio não ter obrigações; Mas durante o mês de dezembro do ano passado Deus falou muito comigo que eu viveria grandes mudanças, e eu fiquei muuito empolgada, pensei eu que essas mudanças eram as que eu queria. Então o tempo passou e todas as portas possíveis se fecharam pra mim, e eu continuei firmemente acreditando (como ainda acredito) na fidelidade do Senhor. A minha mãe sempre me ensinou a pedir a Deus o que quero, mas sempre falar: "Se essa for a Tua vontade Senhor, se não for o que o Senhor quer pra mim, tranque as portas e não me deixe arrombar nenhuma!"
Então passei o ano sem estudar e sem "trabalhar", passei um ano que muitos chamariam de ano perdido. Mas não, tudo pra mim foi m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Deus me conhece muito melhor do que eu, e Ele sabe que eu estava precisando desse "pause" na vida.
Quando o Senhor ministrou a mim sobre tudo o que estou escrevendo nesse post, meu coração se encheu de alegria, porque eu tenho certeza que se todos os meus planos pra 2012 tivessem dado certo, eu não estaria aqui hoje, conhecendo a Sara que sou, não estaria.
Sabe meninas o que eu quero compartilhar com vocês hoje é que, quando as coisas não dão certo do nosso jeito devemos ainda assim sermos gratas a Deus pela sua fidelidade. Durante esse ano eu aprendi coisas que eu jamais aprenderia se estivesse vivendo os meus planos. Eu aprendi vivendo, aprendi quebrando a cara, aprendi vendo as portas se fecharem, aprendi ouvindo muito não, e pior, aprendi me sentindo uma inútil.
Quando as coisas parecem não andar, pergunte ao Senhor o que está acontecendo, pode ser que Ele tenha te dado um "pause" pra você aprender a parar pra ouvir o que Ele tem pra te dizer, pra você parar de falar e aprender o que Ele quer te ensinar, parar de andar sozinha no seu caminho e andar no caminho dEle, parar de fazer a SUA vontade pra fazer a dEle.
Algumas pessoas Deus deixa seguir em seus próprios caminhos, porque Ele sabe que só vai aprender quando chegar lá na frente e ver que tava na rua errada e voltar e se arrepender.
Outras pessoas Deus segura cá e diz: "Nananinanão, você fica! Se você for é capaz nem voltar!" Entendeu a diferença? Não é que Deus ame mais a uns do que a outros, é que alguns são mais "cabeça dura" que outros e no meu caso, eu sou tagarela, gosto de tomar iniciativa e sou cara de pau. Rs Foi a forma que Deus escolheu pra me ensinar a parar um pouquinho pra dar atenção somente a Ele.
O Senhor quer nos ensinar hoje, que o tempo dEle não é o nosso, o jeito dele não é o nosso. Ele vê além do que vemos, Ele sabe, Ele conhece.
E como eu sempre digo: Nunca subestime o que Deus é capaz de fazer por quem Ele ama :)
Acho que Deus já colocou o dedo no botão do "play"  porque já me sinto caminhando, mas caminho me segurando nEle, sem Ele eu não vou a lugar nenhum. O que vivo hoje Ele permitiu pra me preparar pra um futuro brilhante, um futuro bem próximo, e se pra chegar lá eu tiver que aprender lições difíceis com Ele todo dia, eu vou aprender.
É bom saber que Deus está no controle de tudo e o meu futuro está bem mais perto do que eu imagino ;)

Até amanhã meninas :) Amanhã? Cuma? Isso, vou fazer 2 posts essa semana pra compensar a semana passada que não fiz :x kk
Que Deus abençoe você e sua família!

Um papo de irmã mais velha com 
Sara Lima

4 comentários:

Anônimo disse...

Gosteii, Deus te usou poderosamente!!! É tao gostoso néh quando estamos em ksa e Deus começa a falar conosco, to precisando disso!!!
Deus Abençoe vocÊ Sara...
By: Marcelly Rodrigues

Sara Lima disse...

Amém querida!
É muito bom mesmo, mas pra ouvir Deus é preciso estar sempre atenta a voz dEle. Ele quer falar com a gente o tempo todo, só que as vezes preferimos ouvir tantas outras coisas que nem percebemos.

Anônimo disse...

Muito lindo esse poste! Me identifiquei muito nele por dois motivos: 1º Por minha mãe sempre me ensinar a pedir o que quero a Deus da mesma forma que a sua te ensinou e em 2º por ter passado por essa pausa que você descreve. Por isso amei hihi ^^ Deus abençoee!!!

Sara Lima disse...

Que bacana! kk
Amém! :)