segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Eu também escolhi esperar

   Oi meninas, hoje não sou eu que vou ministrar pra vocês, mas você lerão um texto super especial, feito por um amigo meu muito querido. Sim, é um menino! Pedi para ele contar sua experiência de vida, principalmente em relação a espera, e ele concordou. Acredito que vocês vão se surpreender e amar! 
Fiquem com Thiago Túlio...


Olá,
Graça e Paz!
      Nesse post, quero poder expressar aquilo que através da palavra do senhor venho esperar na minha amada! Heheheh Que ele vai providenciar, EU CREIOOOO!
     Na palavra do Senhor, logo no inicio na formação do mundo, Deus formou o homem e viu que não era nada agradável que o homem vivesse só! Então criou para ele uma ajudadora, uma companheira, assim formando Eva! Mas uma das coisas que também é de extrema importância é quando Deus diz que o Homem unir-se-á a sua mulher e se tornaram uma só Carne!
   Como filho de pastores, tenho observado e visto muitos casais que chegam com problemas conjugais, e disso tudo tenho tirado uma lição e no meu coração formando o perfil da pessoa que eu desejo viver até o resto da minha vida. Muitos desses problemas estão relacionados à: jugo desigual, precipitação (em tudo deste o namoro até um casamento sem planejamento nenhum, tipo casar sem ter casa para morar ou ambos estarem desempregados), e até mesmo as diferenças (dizem que os opostos se atraem, mas é bom aprender a conviver com as diferenças senão, tudo se torna mais difícil).
   Por causa de tradição e costumes que desde os tempos nos nossos avós, nós, meninos, fomos criados sabendo que homem tem que namorar mesmo, com qualquer uma! É raro ver um jovem servo do Senhor que tomou a decisão de se guardar e esperar no senhor! (Lembro-me de muitas vezes que fui zombado na escola por nunca ter namorado, mas e daí? Creio em um Deus que tem reservado para mim o melhor e por isso não preciso estar indo como o mundo diz!) Mas nós servos do Deus altíssimo temos entendido e crido, que Deus sempre tem o melhor para nós, por isso faço parte daqueles que #EscolheramEsperar! Esperar o momento certo, esperar a pessoa certa, esperar para viver o tempo de Deus!
       Mas para quem pensa que #EscolherEsperar é somente ficar sem namorar e pronto! ENGANA-SE!!!! Escolher esperar vai mais além!!!  Ouvi uma mensagem do Pr. Lucinho, em que ele falava uma coisa que me despertou! “Se você rapaz, tem orado, jejuado e pedido a Deus por uma mulher de oração, uma mulher que ame e honre seus pais, uma mulher CRENTE! Primeiro você tem que ser tudo isso ai!” E isso me despertou, afinal eu estava sendo aquilo que eu espero que a escolhida seja? Então comecei a entender que #EscolherEsperar é também ser aquilo que você quer que a mulher de Deus para sua vida seja!
       Então é isso ai galera, não sei se é assim que todos pensam! (Acho que poucos pensam assim, mas não importa! Nascemos para ser a Diferença! Então vamos ser, Amém?) Isso serve também para nós, meninos! E para vocês, meninas! Que nós venhamos estar com os pés no chão, esperar o tempo certo e o momento certo. Para que não venhamos ter problemas futuros! Uma aliança é inquebrável, que a pessoa com que nós venhamos escolher para junto termos uma aliança, venha primeiro ser Aliançada com DEUS!

   Pronto meninas! Esse foi o texto do Thiago, posicionamento lindo. Está vendo? Ainda tem meninos que pensam assim, vamos nos manter firme, nadando contra a correnteza do mundo, e olhando pra Jesus, e pra tudo de lindo que Ele tem pra nos dar. 



                
Jayanne Mendes 
O Diário da Princesa




5 comentários:

Anônimo disse...

Que benção esse texto do Thiago.
Ele é um exemplo para nós, que Deus continue inspirando teu servo e abençoando muito!
E que esse blog da Jay venha estar alcançando muitas vidas, e que as pessoas venham conhecer a Deus e a ama-lo :D
Boa Tarde -B.

Anônimo disse...

muito legal :))

Sara Lima disse...

*O*
O Túlio é um fofo!
Sabe bem expressar a vida de Deus que ha dentro dele, e de uma forma linda. Deus continue abençoando :)

Anônimo disse...

É dificil encontrar meninos com esse pensamento, mas que vocês mantenham-se firmes nesse prósito.

Unknown disse...

Thiago está de parabéns, diria que é um dos poucos que pensam assim e estão começando a levantar essa bandeira.. ops, poucos? Creio que pela fé não, e glória a Deus por estar levantando essa nova geração :D