domingo, 3 de fevereiro de 2013

Está com problemas?


Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não tem fé? (Mc 4:40)


Desde que eu nasci, nos meus primeiros meses de vida, mesmo sem saber falar, eu conheci esse termo chamado PROBLEMAS.

Problemas não são nada mais do que dificuldades em alcançar algo.

Para dar meus primeiros passos, eu precisei fazer fisioterapia, pois tinha certas imperfeições com os meus joelhos que quando eu tentava me levantar, caia, só vivia caindo :)
A partir de 2 anos e meio, obtive problemas respiratórios, onde se tornou uma coisa tão seria que o hospital foi a minha segunda casa. De 7 dias na semana, 4 eu passava internada, cheguei a ter início de Pneumonia e princípio de asma. Uma vez fiquei internada 12 dias no hospital, era uma agonia muito grande! Outra vez, me lembro que precisei tomar 14 injeções durante 7 dias, uma pela manhã, outra pela noite. Minha  casa parecia uma drogaria com tantos remédios e ainda assim, parecia não ter fim. É horrível você tentar respirar e ver que não está conseguindo, ouvir os seus pulmões parecendo um carro velho que faz aquele barulho ruim quando está quase parando. Meus pais faziam o que podiam para me ajudar.
Lembro que eu chorava muito e perguntava a minha mãe se eu era uma criança tão ruim assim, para sofrer tanto, eu me achava uma sofredora, pelo fato de não poder ser simplesmente uma criança (correr, tomar sorvete, sair, pular, andar à noite, água gelada... Sabe, coisas simples eram perigos para mim).
Mas, minha mãe começou a me ensinar que todos têm problemas, que eles podem se apresentar de diversas formas, mas ainda sim, são problemas.
Quando tinha quase 12 anos, melhorei muito, pois os médicos disseram que quando eu ficasse mais velha, meus pulmões se fortaleceriam e eu ficaria curada. Nossa, e eu me sinto curada, ainda tenho alergias e tal, mas posso dizer que superei muito esses problemas.
Mas quando estava com 12 anos, os problemas com os meus joelhos voltaram com força total, doía muito mesmo, inchava e eu sentia como se tivesse uma agulha bem fina entrando pelo osso; comecei a fazer exames e deu tendinite (inflamação no tendão) e voltei às fisioterapias, passei dos 12 até os 16 anos fazendo; nossa outra agonia, pense em não conseguir andar direito? Quando eu estava com 16 anos, deixei de ir, mas eu sei que fui curada desse problema, não precisei que o médico me dissesse isso, pois sei que Jesus me disse.
Mas você pensa que acabou?
Nesses anos com problemas nos joelhos, ainda tive inflamações nos 2 olhos, durante 2 anos, com intervalo de 1 ano... Nossa, pense em ter seus olhos parecendo uma bola, inchado, vermelho, doendo e saindo secreções? Só de lembrar, eu penso como foi difícil, e hoje, hoje?
Ainda tenho problemas, com meus 16 anos, começaram a nascerem no meu rosto muitas espinhas, mas elas não são aquelas comuns, são carnais. Pense num Furúnculo em você, aquele lugar inchado, inflamado e feio, pois minhas espinhas são assim e além da aparência assustadora, o pior é a dor que eu sinto. Ah Shirley, besteira! Isso é normal. Bem, você pode achar normal, mas não é por que todos têm problemas que vamos nos acostumar com Eles! No meu caso, só tratamento, pois é problema no sangue, e é tudo muito caro, além da dieta que preciso fazer, não ficar exposta ao sol (e moro na Bahia) e outras coisas, mas sei que Jesus pode me curar, sem eu precisar fazer esse (caro) tratamento ou pode me dar meios de fazê-lo, pedi à Ele está cura.

Que post cansativo, né?
Eu mesmo estou cansada, e olhe que não foi à metade, mas essas palavras é para você perceber que a vida é assim, os problemas existem para serem superados e quando olharmos para trás, enxergarmos tudo isso e vermos que somos capazes sim de ter problemas e mesmo assim seguir em frente, encontrar resposta e acreditar que todas as nossas dificuldades de hoje, bem lá no fundo, estão nos ajudando a transformar o nosso amanhã, se encaradas com determinação e esperança, pois se nos seus pensamentos você já determinou sua cura, sua vitória, o que passa disso é fichinha para conseguir.

Então fica na paz, está com problemas, bem, pode significar uma futura solução!

Fale comigo, será um prazer:

Paz do Senhor :)

Nenhum comentário: