domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Homem vê, A Mulher ouve


Dizem que:
Ele vê: perna, bunda, cabelo, barriga, rosto, altura... Tudo!
Ela ouve: Você é linda; eu quero namorar com você, quem sabe casar; eu sou o homem certo pra você; e (...)

 Atualmente isso se tornou mais que um dizer entre as pessoas, e sim uma realidade que tem acontecido muito e, o mais estranho é que até dentro de nossas igrejas.
Cada vez mais, as meninas estão apostando no seu corpo, na sensualidade, no destaque que as pessoas provocam (pela carne) a beleza exterior, desacelerando assim o agir do Espirito Santo em nossos corações.
Os rapazes por sua vez, muitos por falta de vigilância, caem direitinho nessa aposta feminina e vão sendo atraídos, e sem perceberem não sabem mais valorizar o que é puro, certo e decente, principalmente para um cristão.
As mulheres sempre sabem quando causam uma maior atenção dos homens, e os homens também reconhecem quando estão sendo tentados pelas mulheres, nessa aposta não tem nenhum jogo de adivinhação, é tudo muito simples e, é essa simplicidade que devemos ter em mente.
Sabe, não é se vestindo de maneira indecente que você vai conseguir um namorado (noivo, marido); não é falando apenas o que ela quer ouvir, que você vai conseguir uma namorada (noiva, esposa), é justamente o contrario.
A mulher ideal (Pv 31) não vai depositar todo o seu  vigor, o seu tempo para zelar apenas pela sua aparência.
#Eu não sou contra ao cuidado com a beleza exterior, pelo contrario, ela é muito importante, mas sou contra quando ela torna-se fixação, indecência, apelo a sensualidade, pois as mulheres de Deus sabem que a beleza que há no coração excede toda a beleza exterior pode conter.
Se pudéssemos ver, como o Senhor Jesus vê, entenderíamos.
“A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada.” (Pv 31.10)

“Princesa não precisa ser sensual para ser linda.” (Sarah Sheeva)

Aparência não mantem relacionamentos, e sim a essência.

Os homens de Deus não se envergonham de ter a palavra pureza presente em suas vidas!
“Vocês são filhos de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrario, digam palavras de gratidão a Deus. Fiquem certos disto: Jamais receberá parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria).” (Efésios 5.3-5)

Deus nos convida para relacionamentos puros e saudáveis entre homens e mulheres.
Sendo amigos, sendo casais, não podem aderir a aposta de vida que o mundo secular tem e oferece, devemos dizer sim a diferença, a pureza, a Santidade.
“Deus espera mais, mostre o que é ser cristão.”
...
O Homem vê a mulher que teme ao Senhor.
A mulher ouve a pureza que sai dos seus lábios.

Fale comigo, será um prazer :)

Paz do Senhor! :)


4 comentários:

Sara Lima disse...

Muuuuuuito bom Shirley!
Adorei!

Shirley Costa disse...

Glórias à Deus Amiga, eu também amei :)

Anônimo disse...

Adoreiiii...!!!! PERFEITO#

By: Marcelly Rodrigues

Shirley Costa disse...

Amém Marcelly! Glórias á Deus :D
Deus te abençoe muito flor!
Paz :)