quarta-feira, 13 de março de 2013

Não, não e NÃO!

Eu sou a pior pessoa do mundo para compreender que um não é um: Não Sara!
Nunca aceitei não como resposta vindo de ninguém, nunca gostei de ouvir essa palavra, sempre encarei com teimosia e ousadia cada não que recebi. Talvez por isso eu sempre conquistei o que queria.
Eu sei que isso é um dos meus mais horríveis defeitos, eu sei que isso já me fez quebrar a cara trilhões de vezes, eu sei que querer tudo as vezes não me ajuda a chegar em nada, eu sei disso. Mas essa minha carne que adora insistir, adora teimar, adora me atiçar a não entender os não's que recebo na vida não é nada fraquinha, é forte! E forte até demais pro meu gosto.


Quando eu tinha 9 anos de idade eu adorava brincar de correr, só que sempre muito lerda pra isso. Minhas pernas e meus braços viviam cheios de cascões e marcas, eu sempre caía feio. Uma vez fui passar a tarde brincando na casa de uma amiguinha da época, qualquer menina normal iria brincar de boneca quietinha e pans ... Eu até brinquei de boneca, até chegar um amigo da gente e me chamar pra brincar de bater. Foi uma proposta irresistível pra mim. Na brincadeira ele corria atras de mim, e se conseguisse me alcançar podia me bater (Olha do que que eu fui brincar! kk). Minha irmã e minha amiga continuaram brincando de boneca enquanto eu estava ensopada de suor correndo pra não apanhar dele. Toda hora alguém aparecia e me mandava parar de correr, e eu nada de ouvir ... O que deu? No desespero de correr, eu fui tentar pular o muro, me desequilibrei e caí feio de cabeça com a cara no chão (Lembrei da dor que foi agora!). Todo mundo correu pra me pegar, minha boca estava cheia de terra, em minha perna tinha um corte enorme sangrando muito; Chorei até não aguentar mais.
Fiquei um tempinho com a perna muito dolorida, o machucado horrível, e pior, eu pensava que eu poderia estar brincando de boneca quietinha com as meninas ao invés de estar correndo. Até hoje tenho a cicatriz desse corte na minha perna direita e toda vez que vejo, lembro do porque que eu adquiri essa cicatriz desnecessária.
É assim mesmo que acontece com a gente sem a gente nem se dar conta. Somos enganadas por nossos olhos, nossos ouvidos e nosso coração todo dia, a gente até sabe que o final a gente vai acabar apanhando feio, mas pra poder viver algo extraordinário arriscamos brincar de correr. O Espírito Santo que é um lindo! Passa o dia e a noite toda falando ao nosso coração com muito carinho: "Não faz isso ... Isso não é pra você. Não é seu. Não está na hora. Você ainda não está pronta pra isso. Não é o melhor pra você ..."
Mas a carne gosta de desobediência de uma tal forma ... É quando você vê que o bixo vai pegar pro seu lado que você tenta fugir, e o que você estava fazendo te derruba feio. Resultado: Você ganha uma experiência que não precisava ganhar dessa forma e de brinde leva gratuitamente uma cicatriz que você pode levar pra todo lugar :D
É esse tipo de experiência de vida que você quer carregar com você? É errando e caindo que você pretende passar o resto da sua vida?
Quando abrimos o nosso coração para ouvir Deus falar, Ele nos alerta sobre o que estamos fazendo que não está agradando a Ele e nós temos a livre e espontânea vontade de escolher acatar esse conselho ou não.
O "problema" de abrir o coração para ouvir Deus falar é estar disposta a ouvir TODO o tipo de resposta, porque todo mundo gosta de pedir a Deus algo e ganhar como resposta um sorrisão e um: "Sim filhona!" o doloroso é pedir muito uma coisa e obter como resposta um pesado: "Não!".
Aprender a ouvir não faz parte do nosso amadurecimento. Se quisermos crescer, progredir e conquistar algo na vida, temos que ter gravado dentro de nós que: TODAS as coisas (Não's também) cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Se você está escutando muito Não de Deus, tenha certeza de que é porque Ele te ama demais e te ama ao ponto de não querer de forma alguma olhar você e ver cicatrizes feias que você mesma procurou.

Por hoje é só meninas ;)
Se identifica com os posts da minha coluna? Sabe escrever? É a primogênita em casa?
Me manda um e-mail, dizendo: "Aqui eu Sara!"
Estarei fazendo seleção para uma nova colunista pra trabalhar como aqui no Papo de uma irmã mais velha.

Sara Lima

Um comentário:

Anônimo disse...

Sara, realmente vc é usada por Deus p ser uma irmã mais velha, creio q não só em minha vida mais de muitas meninas! Que Deus te abençoe e te capacite cada vez mais!! <3
beijos

Lorena