quinta-feira, 25 de abril de 2013

Abrace forte e agradeça



Continuando o post passado sobre honrar pai e mãe, contei sobre a palestra que no final uma senhora veio me abraçar e tal, tudo isso falei AQUI e AQUI

Enfim, quando terminou a palestra no domingo pela manhã, estava com aquele sentimento de gratidão. Nesses dias de seminário, estava dormindo na casa da minha tia-mãe, meu esposo estava viajando... ao chegar na casa dela, dei um abraço bem forte e agradeci por sempre ter cuidado de mim. Também abracei uma segunda pessoa, o nome dela é Juliany também é minha tia. Juju é aquela pessoa que não se dedicou aos estudos, nem a uma carreira profissional, não casou, não teve filhos, porém sempre se dedicou e muito a família. Ela é aquela pessoa que está a disposição para ajudar em qualquer momento e sem querer absolutamente nada em troca. Seja para passar noites em um hospital, seja para criar um filho, seja para fazer uma arrumação em casa... ela cuidava de um priminho até poucos meses, cuidou da minha bisa também. Onde entra tia Juliany nessa história?

Foi através dela que dei meus primeiros passos na fé, ainda bem criança, me levava para igreja, pra escola bíblica dominical (adorava os lanches ahahah), me levava para os círculos de oração infantil, para os retiros (amaaava), no culto de Santa Ceia também ia com ela e com minha bisa e foi assim que obtive meu primeiro contato com Cristo.
Abracei ela e agradeci (chorando pra variar), pois se hoje estou aqui firme na fé , se cheguei até onde cheguei, é porque Deus usou pessoas para me ajudar e abençoar. E uma dessas pessoas foi ela, tia Juliany. Agradeci pela iniciativa de ter me levado para o caminho que se deve andar ainda novinha, naquele tempo ela plantou uma semente, semente esta, que hoje se tornou em árvore frutífera, para honra e glória de Deus!

Gratidão. Essa era a palavra que explodia em meu coração.

Segui meu dia normal, mais tarde me arrumei para a última palestra do seminário com Pastor Josué Gonçalves. Sabe o que ele ministrou?? Isso mesmo, GRATIDÃO.

O que o Senhor já havia ministrado no meu coração pela manhã, foi confirmado na pregação a noite.

Como o Senhor se agrada de pessoas gratas !! Queridas, sejam gratas aos seus pais, aos seus líderes, agradeça a Deus, mas agradeçam a essas pessoas também, pois elas foram/são vasos, canais de bênçãos para sua vida. Agradecer é atitude de humildade e isto alegra o coração do nosso Pai.

No final do culto o Pastor Josué pediu para sairmos do nosso lugar e procurar uma pessoa na igreja para abraçar e dizer: “ Sou grato a Deus pela sua vida”. Você não imaginammmmmm quem estava lá?? Não era minha tia não rsss era outra pessoa!!

Vou deixar as amoras na curiosidade, próxima quinta se Jesus não voltar, conto tudo!
Essa é tia Juliany, na 1° foto ela com o Gustavinho, priminho que ela cuidou dele até ano passado no RJ, a 2° ela com meu tio Nilson, ele quebrou o fêmur há umas duas semanas e ela dormiu várias noites com ele!


Obs.: Gente, desculpa de coração por não ter postado quinta passada, isto não será comum, entendam que sou dona de casa, esposa, trabalhadora e aluna rssss

Mas se sentir saudade, vai lá na minha fan page, no meu instagram e deixa um recadinho “oiii sou leitora do PDMC” rssss vou amar!! Por falar em instagram, anunciei hoje por lá um desafio para as virtuosíssimas, para juntas ler toda a bíblia em uma ano, e então topam?! Vamos começar dia 01.05.2013, vou fazer um planejamento bem legal para ser impresso!!



Paz do Senhor e um resto de semana abençoada.

Nenhum comentário: