quinta-feira, 11 de julho de 2013

Antes de namorar, noivar, casar... peça mil confirmações!

Recentemente recebi alguns emails de leitoras e o tema era paixão, namoro, noivado, casamento...

Em todos os emails que respondi, compartilhei algo que aconteceu comigo :

Sou casada, mas quando namorava com meu esposo, Dell, eu orei MUITO, pedi mil confirmações para Deus, se realmente ele era a pessoa certa, se Deus estava naquele negócio.

Deus não é Deus de confusão, quando ele fala tá falado, mas nós por falta de discernimento muitas vezes entendemos errado, ou fingimos que entendemos errado!

Deus falava que SIM, mas eu gostava muito dele e queria que a resposta fosse SIM mesmo. Quando a gente está com o coração em alguém, em algo, é fácil a emoção nos confundir!

Eu orava assim "Jesus será que o Senhor confirmou, mesmo? Será que não é coisa da minha cabeça? Será que é porque gosto muito dele e por medo da resposta ser NÃO, estou imaginando coisas?!"

O mais lindo de tudo, é que o NOSSO DEUS RESPONDE, responde quantas vezes você perguntar, Ele está vivo! Ele é Deus de certeza!

Eu pedi muitas confirmações, por que tinha muito medo de não ser da vontade de Deus, de casar com a pessoa errada e casamento é para sempre, eu sabia que se estivesse tomando a decisão errada, eu pagaria um preço muito alto em ser infeliz no casamento. Eu dizia ao Senhor," Jesus se não for da tua vontade, eu me submeto a sofrer muito para terminar este relacionamento, prefiro sofrer hoje para fazer a tua vontade, que é boa, perfeita e agradável..." Fiz essa oração muitas vezes.

Uma vez em uma vigília da mocidade, no final uma irmã veio falar comigo, e disse: "Deus me mostrava você muito angustiada, se você estiver com dúvida em alguma coisa, pergunte que Ele responde".

Era uma sexta feira e os jovens estava se consagrando para o culto de ação de graças por mais um ano do grupo de louvor, uma semana depois seria o culto, e pedíamos que o Senhor se fizesse presente, curasse, salvasse, batizasse com o Espírito Santo, libertasse, restaurasse, enfim, manifestasse sua glória. Mas dentre esses pedidos, eu passei a semana orando, "Jesus quero que opere tudo isso, mas naquela noite me dê minha resposta, se o Senhor está nesse negócio".

Orei assim a semana toda... Chegou o grande dia, todas as meninas de vestidinho vermelho... e eu me ajoelhei ao chegar à igreja e pedi mais uma vez "Jesus não me deixe sair hoje daqui sem minha resposta!"

Irmãs, quando o pregador, que era o Pastor Lavosier Maia, até hoje pastor da Assembléia de Deus do bairro de candelária, Natal-RN. Quando ele pregava disse assim: "Tem uma pessoa aqui que veio atrás de uma resposta, escute bem a resposta é SIM e Deus vai cuidar de você!".

Faltou papel higiênico para enxugar minhas lágrimas... É muito difícil um pregador dizer "SIM" ou "NÃO", é muito vago, mas Deus usou ele naquele dia, exclusivamente para mim, por que Jesus é maravilhoso e fiel.

Tenho muitas outras confirmações para contar, mas ficaria o dia todo escrevendo.


Porém, o que quero deixar é isso, não dê um passo se quer, sem a confirmação de Jesus. Casamento é muito sério, difícil com Jesus, imagine sem a benção D'Ele?

Hoje sou muito grata e feliz por ter ao meu lado uma pessoa que tenho certeza absoluta que foi escolhido por Deus para mim, por mais que tenhamos diferenças, por mais que enfrentemos dificuldades, mas durmo e acordo tranquila em saber que Deus está no negócio e sempre nos ajuda a encontrar soluções. Isso é sensacional!

Oro para que o Espírito Santo de Deus ministre a cada coração que lê essas palavras neste momento. Amém.

Essa foto foi exatamente no dia (em 2010) que Deus usou o Pastor para me responder, como contei acima! Essa é minha amiga e irmã em Cristo Raissa, ela foi uma pessoa que Deus colocou na minha vida, para orar por essas minhas causas de namoro,noivado... ela fazia campanha de oração comigo, matutino, circulo de oração, jejum,  não tenho nem como agradecer tudo o que ela fez por mim! Só Jesus para recompensar!

@BlogVirtuosissima
www.virtuosissima.com


4 comentários:

Sara Lima disse...

Que liiiindo Raquel! o seu post edificou minha vida :)

Paula Luz disse...

Que lindo Raquel! Eu tbm pedi diversas confirmações para Deus, por meio da palavra, de seus vasos, em sonhos... e o Senhor me respondeu! E aí a gente sabe que se Cristo vai conosoc, não importa o caminho, Ele zela de nós e cuida dos mínimos detalhes! Super beijo, a paz!

Lidy disse...

Perfeito como todas as coisas que Deus coloca a mão, que ele continue te abençoando tremendamente, felicidade muito lindo...
Deus é Fiel! =D

Anônimo disse...

gostei muito do blog