quinta-feira, 11 de julho de 2013

É só um ratinho!

Não sei se alguém aqui no blog sabe, mas eu presto serviços no ministério infantil da minha igreja que tanto amo declaradamente! [Deu pra perceber que amo mesmo né? kk] Somos uma equipe de super prós!
Nesse ultimo domingo encaramos uma situação bem chata em uma das salinhas das crianças :/ Descobrimos que quando não estamos lá, alguém toma conta de tudo e mora lá escondido da gente. O problema é que ele é nojento e porquinho porque encheu de caca o armário da salinha. E o que você tem a ver com isso? Esse será o post de hoje 8)


Eu disse a Joice que faria um post sobre isso, e aqui estou eu cumprindo com minha palavra!
Logo que terminaram as aulas nas salinhas e as crianças subiram pro templo, ficamos eu e Joice tirando todo material, todos os brinquedos, tirando tudo de dentro da salinha pra poder desinfectar tudo. Ficamos intrigadas com tudo aquilo, porque como poderia entrar um rato dentro daquele armário aparentemente sem brechas? Chegavam os irmãos e davam opiniões e ideias de por onde o rato teria entrado pra fazer festa com nossos materiais [materiais esses que tivemos de jogar fora porque estavam cheirando a rato] chegamos a conclusão de que o nosso adversário estava com uma cópia da chave do armário e abriu o armário só pra o rato infectar os materiais que são usados na obra de Deus, não não era isso ;P kk tanta investigação e nada de descobrir como aquele rato tinha entrado ali.
Pronto! Álcool em gel na salinha toda, materiais contaminados no lixo, tudo no seu devido lugar.
A noite como estava na escala, ficamos eu e Joice cuidando das crianças pequenas na salinha em que o rato estava morando, quando terminou o culto, eis a revelação: Existia sim uma brecha no armário. Uma brecha tão insignificante a ponto de não percebermos ela, uma brecha tão minuscula, tão pititititinha ...
Descobrimos que era por ali que o rato estava entrando e curtindo com nossa cara na nossa ausência -.- Aaah ratinho do mal! Fazendo cacas nos materiais de nossas pipoquinhas -.-
Mas enfim, antes de fecharmos a salinha Joice conseguiu uma escora em forte pra tapar a brechinha. Tiramos uma foto pra vocês! kk Ó exclusividade u.u

Essa é Joice! kk o fígado do meu corpo!
Agora entra você nessa história toda!
Nós somos esse armário azul aí :D Não esse! Porque esse é da salinha. Mas somos armários de materiais a serem usados na obra de Deus ambulantes, falantes e andantes por aí.
Cuidamos do nosso armário, mantemos ele limpinho e cheiroso, sempre trancadinho pra que nada de mal nos aconteça, privado só a Jesus porque a Ele entregamos a chave. O problema é que as vezes deixamos brechas dentro de nós, brechas essas que a gente as vezes nem vê. E toda vez que o inimigo encontrar um espacinho, nem que seja um bem apertadinho, ele vai querer entrar e morar ali até conquistar aos pouquinhos um espaço maior. Quando você se esvaziar de coisas ruins, no mesmo momento se encha das coisas de Deus, não vacile! Não permita que um ratinho aparentemente inofensivo faça a festa dentro de você.
Talvez se o nosso armário da salinha pensasse, não deixaria um ratinho entrar nele. Mas o nosso armário é feito de ferro, material burro que não raciocina! Ao contrário de você gatinha ;) Você pensa, você é formadora de opiniões, você é capaz de fechar pequenas e perigosas brechas.
"Você não pode impedir que pássaros voem sobre a sua cabeça, mas você pode impedir que eles pousem em sua cabeça e façam ninho." Ouvi isso de um professor que tive na EBD, e guardei comigo essa frase.
Nós somos morada do Espírito Santo, a casa em que Ele habita se chama: Sara, Carol, Letícia, Cris, Camila, Shirley, Raquel, Gisele, Gabriela, Jayanne, Anna, Larissa ... Essa casa somos nós e a tarefa de cuidar dela é NOSSA.
O inimigo vive nos rodeando, procurando um lugarzinho pra poder se encaixar. E ele adora quando encontra uma mágoazinha, uma feridinha aberta, uma intrigazinha, uma falsidadizinha ... Não precisa ser algo muito "escandaloso" não ... Não precisa oferecer uma cama confortável, ele se ajeita em qualquer cantinho mesmo pra não te incomodar em nada. Caladinho, quietinho, no cantinho dele, pra que você não perceba a existência dele ali.
Tudo muito aparentemente [eu adoro essa palavra kk] normal. Um diazinho sem ler se quer um versículo da Bíblia, depois uns 2 dias seguidos que não faz mal né?! Aí depois uma semana sem nem saber por onde a Bíblia anda, Aí depois .. só lê mesmo na igreja quando o pastor manda. E a mesma coisa acontece com a oração. Parar pra conversar com Deus? Magina querida ... você é muito ocupada pra isso! Afinal de contas, você não pode deixar de acessar o facebook pra orar né?! O facebook é muito mais legal! Contar pra Deus os seus segredos? Contar apenas para ele os seus problemas? Isso é coisa do passado! A moda agora é divulgar pro mundo todo ver no facebook com direito a hastag e tudo mais.  
Deus não já sabe tudo o que você precisa? Então pra que orar? Você não precisa disso! Já é crente o suficiente pra precisar ficar orando todo dia! Deus entende, você já é crente no Nivel: 10. Oração é pra crente no Nivel: 1, 2 ou 3. 
E assim vivemos lindas, maquiadas e "chapinhadas", mostrando pra todo mundo o quanto somos lindas e crentes :) Delícia de vida né?
Sem que ninguém veja e nem mesmo você perceba a "carniçaria" que o inofensivo ratinho está fazendo dentro de nós, brincando sem barulhos pra não nos incomodar. E até que você perceba que ele está acabando com você, leva tempos ... 
Faça uma análise, e uma busca mais rigorosa dentro de você. Repense sobre tudo, antes que seja tarde demais.

"O ladrão [o ratinho da história] não vem senão a roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e tenham com abundância." João 10.10

Um papo de irmã mais velha com

2 comentários:

Unknown disse...

Amém ! Deus te usou mais uma vez=)

Bruna Rosa disse...

Perfeito, obrigada pela palavra de fé! **