segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O pior cego...

Olá, meninas! Será que assim como eu vocês já se perguntaram como algumas pessoas são capazes de ignorar a voz de Deus? Não sei se vocês já se sentiram dessa forma, mas por muitas vezes já me permiti ficar muito chateada com algumas pessoas próximas a mim que ao meu ver pareciam fazer questão de seguir exatamente o caminho oposto ao que Deus tinha preparado pra elas. Em uma das minhas conversas com Deus, perguntei à Ele o porquê destas pessoas estarem tão alheias aos mandamentos dEle, sendo que já os conheciam tão bem, e Ele me respondeu de forma muito simples, “Eles não querem me ver”



A bíblia nos traz vários exemplos de pessoas que deixaram de ouvir a voz de Deus, que deixaram de ver a Sua grandeza, mas um dos exemplos que mais me chama atenção vem à tona em Marcos 8, quando Jesus contesta a incredulidade dos discípulos. Aqueles homens andavam com o Cristo, testemunhavam milagres e manifestações explícitas da glória de Deus, mas mesmo assim seus corações estavam resistentes para perceber quão grande é o poder do Senhor.

“Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvidos, não ouvis?” [Marcos 8:18]

Mas o que pode nos tornar resistentes à voz de Deus? O que pode nos afastar tanto dEle para que fiquemos impossibilitados de ver o Seu agir? A resposta também é simples: o pecado. O pecado nos torna espiritualmente cegos, cauteriza nossas mentes nos tornando insensíveis à presença do Pai. Sempre que tenho a oportunidade de conversar com alguém que está afastado do evangelho não consigo esconder minha incredulidade. Como alguém que já conheceu a Cristo, que já vivenciou verdadeiramente suas maravilhas, pode simplesmente optar por uma vida sem Ele e acreditar que está melhor assim? É inacreditável, não é? Mas o que acontece é que estas pessoas não se dão conta disso. É como o velho ditado "O pior cego é aquele que não quer enxergar". Podemos perceber que elas conseguem alcançar os prazeres do mundo, mas sempre voltam pra mesma insatisfação que é latente, e não se enganem, eles sabem que não estam vivendo o melhor! A insatisfação faz parte do ser humano, sabiam? Ela é uma condição considerada “normal”, psicologicamente falando, todos nós somos insatisfeitos por natureza, estamos sempre à procura de algo mais. Só que nós que conhecemos verdadeiramente ao Senhor temos uma grande vantagem, porque podemos depositar todas as nossas expectativas nEle, e ele sempre é fiel para cumpri-las quando o servirmos de todo coração.

Quem é cego espiritualmente vive sempre perdido, em busca de uma completude que ele nunca irá encontrar longe de Deus, é como caminhar em círculos, cometendo os mesmos erros sempre, e sempre tendo os mesmos resultados. Mas se você se encontra nesse estado, mesmo que não queira admitir isso, saiba que ainda há esperança pra você, por mais clichê que isso pareça.

Você consegue imaginar a alegria de uma pessoa cega, que nunca tinha visto realmente a beleza e riqueza das cores, e que recupera a sua visão? No mínimo uma sensação maravilhosa e inexplicável, não é? Você também pode ter uma experiência assim. Por mais feliz e explêndida que a sua vida pareça agora, saiba que na presença do Senhor tudo é maior e melhor. Se arrependa dos seus pecados, confesse Eles diante do Pai e lhe peça para que restaure a sua visão, se entregue verdadeiramente aos braços do Pai! Quando você fizer isso, poderá dizer de todo o coração que realmente conhece ao Senhor.


Beijinhos, fiquem com Deus!

M.M.
“Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” [Mateus 5:8]

2 comentários:

Anônimo disse...

O blog de vocês estão a cada dia mais lindo, como é edificante ler cada post aqui. Esses posts tem me ajudado tanto ser uma pessoa melhor, e tem me paroximado de Deus... Que Deus abençoe todas vocês... beijo da Angie Carolina...

Papo de Menina Gospel disse...

Muito obrigada pelas palavras de carinho, flor. Fica com Deus :)