quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ah! o meu Príncipe!

Eu tenho certeza de que quando você leu o titulo desse post sentiu um desses 3 sintomas:
1 - Lembrou de "alguém" porque você sente um carinho enorme por demais sabe? kk
2 - Suspirou.
3 - Pensou: Opaa! gostei!
Confesso que escrevi isso rindo muito em imaginar a sua reação! A pouquíssimo tempo eu tive a idade da maioria de vocês, e esse assunto me chamava a atenção, e isso não é ruim não! É muito bom você buscar resposta sobre todo tipo de dúvida, desde que busque essas respostas no lugar correto. Pra ser mais específica, busque respostas na palavra do Senhor, é o nosso manual de vida. "Mas Sara, a Bíblia fala sobre esse tipo de assunto?" Se você pedir ao Senhor pra guiar sua busca, sim! A palavra de Deus se renova todos os dias, e você pode encontrar resposta para tudo na sua vida na Bíblia, eu te garanto que Deus não vai te deixar sem respostas, Ele não deixa seus filhos enganados. Mas vamos lá porque hoje o assunto está recheado de informações pra você!

Toda garota sonha ou já sonhou que um dia encontraria Ô Príncipe não é verdade? É normal isso, e saudável. O que é fato e todas nós sabemos é que príncipe loiro, alto, composto com olhos azuis, uniforme da realeza, 3 kg de gel no topete e um cavalo branco incrível não existe em nosso mundo né? imagina comigo a cena: Você e seu príncipe indo ao cinema, você e ele montados num cavalo branco no meio do transito ... Seria cômico e não lindo! kkkk Vamos ser realistas! Totalmente fora da nossa cultura.
Mas isso não é motivo pra você ficar triste, fique feliz fofa! Os príncipes do Reino de Jesus existem e vivem pertinho de nós :) e graças a Deus sem cavalo branco! kkk
Bem, a minha intenção escrevendo este post é trazer de volta a verdade de que Deus nos prepara algo maravilhoso, não acredite que sapos podem virar príncipes quando vocês se casarem, os príncipes são os verdadeiros  filho do Rei, vivem uma vida de propósitos, príncipes esses que talvez moram na sua rua, congregam na mesma igreja que você ... Mas talvez você prefira entregar seu coração a qualquer um, ou até correr atrás dos "bonitinhos". Eu aprendi uma coisa com Deus, nossas bençãos nos encontra de alguma forma, o que é pra você chegará até você no tempo de Deus, no jeito de Deus; Não queira ignorar alguns degraus da sua vida, isso pode te prejudicar mais cedo ou mais tarde. Prefira viver no tempo de Deus, viver o que Ele quer que você viva.
Eu fico muito triste quando vejo no twitter ou facebook meninas que se dizem magoadas, desiludidas, traídas, com corações desgastados por um amor não correspondido, imagino que vivem "quebrando a cara" por vontade própria, ninguém é obrigado a fazer escolhas erradas [desculpem minha forma de expressão] Deus tem um plano de vida tão lindo pra cada uma de nós, é irracional preferir dor e sofrimento. Eu nunca sofri por ninguém, eu sempre acreditei que meu coração e meus sentimentos eram como minhas pérolas preciosas, e eu não deveria entregá-las a qualquer um, sempre me preservei em relação a isso, meu coração está guardado em Deus, e é Ele quem guia as minhas decisões. Não queira ter um namorado por carência, por diversão, namoro é assunto sério; Se você quer se divertir, faça novas amizades, saia bastante, curta momentos com a sua família, dê muita risada com suas amigas, existem várias formas de aproveitar a adolescência, o tempo vai passar e você nem vai perceber ... Não queira um namorado pra te completar, quem tem que completar você é Jesus, o único ser no mundo capaz de fazer você feliz de verdade é Jesus, antes de amar incondicionalmente um namorado, ame a Jesus, fortaleça seu relacionamento com Deus! Peça que Ele cuide do seu príncipe enquanto ele não vem. Faça isso e você vai ver, o resultado será uma adolescência com poucas lágrimas e muito mais sorrisos.
"Mas como são esses príncipes?" Bem, eu ouvi, li e estudei sobre eles, descobri que eles são compostos por 3 critérios básicos: São cristãos, São família e São admiráveis.

  • Cristãos
Te pergunto, pode ser príncipe sem ser filho reconhecido do Rei? Nananinanão Os filhos reconhecidos do Rei são todos aqueles que vivem um vida integralmente com Deus, aqueles que aceitaram que Jesus é o único Salvador de suas vidas. Não existe negociação quanto a isso. "Ah Sara mas ele já é quase crente!" Não existe meio termo nos planos de Deus, Deus não é Deus de complicação. A palavra de Deus nos fala em Mateus 5:37 "Seja a tua palavra Sim, sim; Não, não e o que passar disso vem do maligno." Entendeu né? Não existe "mais ou menos", ou "quase". Não é bom insistir em algo que não é pra você, príncipe que é príncipe ama a Jesus! Príncipes sabem reconhecer o valor do amor de Deus, o valor do sacrifício na cruz por nós, e por isso também sabem o valor do coração e dos sentimentos de uma princesa.
  • É família
Se você gosta de um rapaz que não ama e respeita a própria família, você acha que ele vai amar e respeitar você? A família é a base e as colunas que sustentam a vida de qualquer pessoa, é na família que são construídos os nossos valores e princípios morais, é na família o lugar onde construímos nossa personalidade. O verdadeiro príncipe sabe disso, e reconhece isso; O verdadeiro príncipe ama a sua família, tem prazer em cuidar da sua família, ele faz questão de que você participe da família dele, e por valorizar a família ele sabe respeitar a sua família também, e melhor: Ele sabe amar e cuidar de você. E é do jeito que ele trata a família dele que ele vai tratar você, não se engane! Casamento não muda ninguém, do jeito que ele é assim ele permanecerá com você.
  • São admiráveis
Ele pode não ser loiro, alto, forte, olhos azuis ... Mas ele tem uma personalidade incrível que encanta a qualquer um, ele tem um jeito único de tratar as pessoas, ele é reconhecido por ser um cristão de verdade, por ser um ótimo filho, amigo, ele é notado sem nem precisar "aparecer". Ele sabe quando você está mal mas está sorrindo, ele sabe de quando você precisa só de um abraço, o príncipe é aquele que insiste em fazer você rir quando o que você mais quer é chorar, é aquele que se preocupa com você mesmo quando você só teve uma dor de cabeça, é aquele que sabe te dar sermão quando você precisa, é aquele que reconhece quando ta errado, e o melhor de tudo isso: é aquele que te conduz a mais perto de Deus. Existe um versículo na Bíblia que a maioria das mulheres do século 21 fazem questão de ignorar: "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor, porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja." (Efésios 5:22 e 23) Deus claramente definiu os papéis dentro de um casamento. Mulheres são submissas aos seus maridos quando: os ama de verdade, respeitam suas decisões e os ouve; da mesma forma deve ser a igreja de Cristo quando se referem a Deus não é verdade? Mas submissão deve ser feita a alguém que nós confiamos e acreditamos. Como você vai confiar ser submissa a alguém que nem sabe guiar a própria vida?
Você teria coragem de ser totalmente submissa a uma pessoa que vive uma vida sem Jesus? Você seria submissa a alguém que nem ao menos sabe o significado do amor, do cuidado e da família? Eu não arriscaria. Entenda porque hoje existem muitos casamentos arruinados, tudo começa lá no inicio da relação; Eu e minha mãe sempre conversamos sobre isso, ela sempre me diz: Tudo o que começa errado termina errado. Eu cheguei a conclusão de que não termina errado, só simplesmente termina, não resiste a primeira tempestade que aparece, ou até mesmo não  resiste ao desgaste da relação, terminam em 2 corações magoados e feridos. Não queira teimar com Deus e depois chorar, se magoar e se decepcionar. O papel definido por Deus para o homem foi o de ser cabeça, ele tem o papel de: estar a frente, guiar, conduzir, administrar ... Apenas um homem segundo o coração de Deus, guiado por Deus sabe conduzir uma família, uma família é composta por 2 vidas ou mais juntas, são vidas! A tarefa de guiar vidas é difícil, por isso nós mulheres devemos ser como o corpo que sustenta a cabeça, orando e auxiliando. Como você vai aceitar ter a vida guiada por alguém que não admira? fica difícil não é?

Princesa, tenha princípios. De garotas que escolhem beijar sapos todos os dias o mundo está cheio. Valorize os sentimentos que Deus te entregou pra você dedicar a alguém, não os desperdice, não se deixe levar por papo de pessoas que não sabem guiar a própria vida. Entregue seu coração a Jesus, deixa Ele cuidar de você, deixa Ele guiar você nos capítulos da sua linda história de amor, Ele gosta de romance como eu e você, foi Ele quem criou isso, pra que nós desfrutássemos do melhor dEle no tempo dEle do jeitinho dEle.

"E quando você  menos esperar, Deus vai te surpreender de forma única. É só esperar e confiar nEle."
Não seja egoísta, se Deus falou com você neste post, indique ele pra mais 5 amigas ;)
Sarah Lima

12 comentários:

Anônimo disse...

Amém! Lindo, lindo o post, Sarinha! Que Deus te abençoe. Beijinhos, Brena Bianca :*

Papo de Menina Gospel disse...

obg Brena, Glória a Deus!

Jayanne Mendes disse...

Ahhhhhhhhhhh amiga! Que surpreendente! Demais, demais guria!
Deus te abençoe!
Glória a Deus! :D

Anônimo disse...

Sarah, está de parabéns ameii o seu post! *--*

Papo de Menina Gospel disse...

ooow minha irmãzinha! Deus me surpreendeu quando meu deu esse post, Glória a Ele! que está abençoando vidas através da minha! Só a Ele! #Hallelujah! rs

Papo de Menina Gospel disse...

Glória a Deus por isso!
mil beijos!

Anônimo disse...

Sarah, parabéns texto ótimo e bem realista 'o que eu particularmente amo'! Espero que as meninas que leu esse texto entenda isso tudo de uma vez. -Priscila M.

Papo de Menina Gospel disse...

É Prisk, eu espero sinceramente que as meninas entendam isso.

Leurissy Larinha disse...

Aii q lindoo Sara ^.^' .... Conheci su blog agora mais já aameii :D

Sara Lima disse...

Que bom! Seja bem vinda :D

Camila B L disse...

Valeu a pena ler tuuudinho! :) Super amei. Beijinhos a todas e que nós possamos estar sempre firme no senhor.

Anônimo disse...

sarah esse post foi uma benção !