segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Que venha 2014!

Amo a época do Natal, porque mesmo não sendo a data oficial do nascimento de Cristo, me faz refletir muito sobre o papel que Ele tem em minha vida e no quanto Ele é essencial para mim. Essas reflexões podem nos levar ao desânimo quando percebemos que não estamos produzindo de acordo com nossas expectativas ou com as expectativas de Deus, mas elas também podem despertar em nós a gratidão imensurável ao ver o quanto nossas vidas foram transformadas pelo amor do Pai. E como é impressionante as formas como Deus pode trabalhar em nossas vidas quando realmente estamos dispostos a permitir esse trabalho.

Me lembro do final de 2012, nesta mesma data, eu estava pensando que mais um ano tinha se passado e nada havia mudado em minha vida, eu estava completamente frustradae decepcionada comigo mesma, porque novamente eu não havia alcançado nada do que havia planejado e ainda me deixava abater pelas mesmas situações que não me levavam a lugar algum. Justamente pelo motivo de estar decepcionada e com medo de não conseguir cumprir minhas metas novamente, eu não esperava nada de extraordinário desse 2013, e na virada do ano não fiz nenhuma lista, não fiz nenhum pedido específico, apenas pedi uma coisa a Deus: "Senhor, me surpreenda!". Eu queria que algo mudasse, que Ele me surpreendesse, eu já não aguentava a mesmice e o nível raso em que eu me encontrava. E não é que Ele realmente me surpreendeu?

2013 foi um ano incrível. Aprendi muitas coisas, conheci pessoas maravilhosas, e o mais importante, coloquei o Senhor de volta no centro de tudo. As bênçãos são incontáveis, e hoje posso dizer com toda a certeza que experimento da paz que excede todo o conhecimento, a paz que está em Cristo! Em 2013 também comecei aqui no blog, e como tenho sido abençoada por isso! Muitas meninas vêm me falar que precisam aplicar o que eu digo nos meus textos em suas vidas, mas o que muitas de vocês não entendem é que eu também preciso! rs Tudo o que escrevo em meus textos são áreas que precisam ser trabalhadas em minha vida, ou que já foram trabalhadas a algum tempo atrás, mas de qualquer forma precisam de atenção e de manutenção. Às vezes excrevo sobre algo e penso "Senhor amado, como eu preciso absorver isso!". Escrever aqui toda semana me motiva a buscar novos assuntos, a orar mais, a buscar mais de Deus pra passar para todas vocês, e isso tem sido maravilhoso!

Termino esse ano com uma alegria diferenciada, com a esperança renovada, e com a certeza de que a obra que o Senhor começou em mim em 2013 continuará em 2014. Eu oro para que todos vocês também possam experimentar essa sensação de liberdade e de paz em suas vidas. Agradeço a cada leitor, às meninas e aos meninos que também nos acompanham, muito obrigada por tornarem o meu ano ainda mais especial. Que em 2014 possamos continuar prosseguindo para o nosso alvo maior, crescendo sempre mais e mais!

Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo pra todos e até o ano que vem!
Amo vocês em Cristo!
Da sua colunista polêmica, Mariana Melo <3


Nenhum comentário: