segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Saindo de cima do muro

É muito fácil abrir nossas bocas pra dizer que confiamos no Senhor. É muito fácil dizer que acreditamos que os planos dEle são mais altos e melhores que os nossos, e que desejamos viver esses planos. Mas quando sentimos a menor ameaça àquilo que desejamos no momento, nos desesperamos e toda essa "confiança" parece evaporar. Confiamos (?) com o pé atrás.

Ultimamente tenho pedido a Deus pra me direcionar em algumas decisões que preciso tomar, e diariamente tenho me consagrado à Ele e pedido que a Sua vontade seja feita. E foi bem aí que recebi uma paulada segura do Espírito Santo. Quando estava executando uma das tarefas que precisava para receber as primeiras confirmações à respeito do que eu queria, recebi uma resposta que não esperava. Não foi uma negação, mas não foi a aprovação que eu tanto queria. Consequentemente, a exagerada que vos fala se colocou em desespero.

No meio da minha crise, chorando por me sentir frustrada, pude ouvir a voz de Deus claramente: "Então é assim que você diz que confia em mim? Eu ainda nem te respondi, e você já se entregou? Então se eu disser não você vai entrar em depressão?". Gente, se antes eu tava chorando de tristeza, comecei a chorar por raiva de mim mesma. Quantas vezes fazemos isso? Dizemos que Deus tem todo o controle, mas quando Ele começa a insinuar a direção que devemos seguir, deixamos de acreditar que os planos dEle são os melhores. Nos comportamos como crianças birrentas que não conseguiram o brinquedo que tanto queriam... Isso não é confiar! É ficar em cima do muro!

A palavra de Deus nos garante que quando Ele promete, Ele cumpre! Então porquê duvidar?
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Por ventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? [Números 23:19]
Deus nos ama! Mas parece que esquecemos constantemente desse amor. Você deseja algo ruim para a pessoa que você mais ama?  Por acaso você desejaria vê-la sofrer? Imagine o Senhor que foi capaz de dar o seu único filho para nos salvar. Se Ele te deu a resposta para algo e essa resposta não foi o que você esperava ou desejava, se jogue sem medo! Significa que Ele quer te livrar de algo, agora ou mais tarde, ou tem algo muito melhor reservado para você lá na frente. Não perca o melhor do Senhor por escolher o que você acha ser melhor agora. Nossos sentimentos, emoções, vontades, tudo isso pode vir a mudar, mas o Senhor é imutável! Ele é o mesmo pra sempre!

Não fique em cima do muro. Se você realmente decidiu confiar no Pai e se consagrar inteiramente à Ele, confie e obedeça o que Ele tem te revelado. Ouvi algo muito interessante recentemente em uma pregação, "é melhor ficar triste momentaneamente e obedecer a Deus, do que fazer nossa vontade e entristecer o Espírito Santo". Escolha a vontade de Deus, mesmo que não seja a sua, é o mínimo de gratidão que você pode demonstrar.

Beijos e até breve!
Mariana Melo
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Números 23:19

Nenhum comentário: