quarta-feira, 21 de maio de 2014

Indignação: precisa fazer parte da vida de todo cristão

É impressionante como estamos nos deixando acostumarmos com as notícias que vemos na tevê. É sempre a mesma coisa: pai matando filho, filho matando pai. Violência nas escolas, tráfico de drogas e afins. O problema é que estamos deixando isso virar algo normal em nossas vidas. E isso é terrível. Sim, é terrível. A Bíblia nos diz claramente que nos finais dos tempos essas coisas aconteceriam. Está dito e feito.

O que podemos fazer para amenizar isso? - afinal, não há nada que possamos fazer para acabar de vez com essas situações - A resposta é ORAR. Ore em todos os momentos. Ore pelo seu país. Ore pelos perdidos. Além de orar, você precisa de indignar. Não aceite essas situações absurdas. Não se conforme com a desigualdade. Não fique aí concordando com tudo o que você assiste na televisão. Indigne-se. Repito: INDIGNE-SE!

Somos Sal e somos Luz. Mas se o nosso sal perder o sabor, para que irá servir? Para nada.Você é escolhida. Já que não podemos acabar com a violência, ao menos podemos nos indignar. Vá mais além. Faça campanhas. Reúna a galera da igreja para marchar pela paz! Divulgue Jesus. Sabe por que tanta violência? Jesus está voltando. A tendência é a cada dia piorar a situação.

O mundo é um campo de batalha. Por isso, antes de sair de casa, uma vez ao dia, vista a armadura de Deus. É um ato simbólico de muito poder no mundo espiritual.

"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos."

-Efésios 6:11-18

Que a Paz que excede todo o entendimento seja convosco.