terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sonhar ou fantasiar?

     
    Sonhar ou fantasiar? O que você mais tem feito ultimamente?
     Quando eu era pequena passava horas e horas sonhando, imaginando como seria minha vida no futuro. Eu sonhava que teria uma casa cor de rosa e bege, com uma limousine que iria me levar pra cima e pra baixo, casaria com um príncipe e viveria feliz para sempre. Mas isso não passava de fantasias de criança. A realidade as vezes é bem diferente do que aquilo que a gente sonha.
    Hoje, eu não estou aqui pra te desmotivar, muito pelo contrário, estou aqui pra você rever seus conceitos sobre o que é sonho e o que é fantasia. Que tal começarmos falando sobre namoro?
    Pois é, quantas meninas sonham com um príncipe que vai chegar todo lindo e perfeito em sua porta ou que os dois vão se bater na rua igual a filmes e dali se iniciará uma linda e maravilhosa história de amor. Algumas sonham com o homem dos sonhos maravilhosos que todos os dias levará café na cama ao amanhecer. Poderia enumerar tantas possibilidades que pensamos que irá acontecer, o primeiro diálogo, o primeiro beijo.
    Então quero te dar um choque de realidade. As coisas raramente irão acontecer assim. Seu tão sonhado namorado será um príncipe, mas não será encantado, ele aparecerá na sua vida, no seu dia a dia, demonstrará que é um homem de Deus, vai te fazer sorrir, vai ter muitos defeitos, vocês vão acordar mal humorados e até irão brigar as vezes... Séeeeeeeeeerio?! Sério. Mas se tudo acontecer debaixo da vontade de Deus tudo acontecerá de maneira linda.
    E a faculdade? Todo mundo sonha em sair do ensino médio porque vai chegar na faculdade e vai ser feliz, pra estudar SÓ o que gosta e fim. Mas então chega, e na entrada não tem glitter e pessoas te aplaudindo (pelo menos na minha não tinha kk), tem gente normal, tem correria, tem luta, tem provas (literalmente falando kk), tem 4, 5 ou até 6 anos pra serem enfrentados com muita garra!
   Quero te dizer que não baixe o nível dos seus sonhos. Sonhe alto mesmo! Mas não precisa fantasiar. Sonhe dentro da realidade, não da sua realidade, mas dentro da realidade humana. E o principal de todas as coisas: corra atrás do seus sonhos. Não adianta sonhar, sonhar e não ir atrás do que se quer, esse é um dos princípios pra que o sonho não seja só fantasia. E o mais principal ainda, sonhe com Deus, Ele é o maior realizador de sonhos que eu conheço.