sexta-feira, 11 de novembro de 2011

As temíveis Lutas

Oi meus amores *-* tudo lindo? rs 
Então este meu post foi o mais difícil pra mim escrever, escrevi ele há uns dias atrás espero que possa ajudar a vocês.
A Bruna Karla tem uma canção que começa assim: "A vida é cheia de perguntas que eu não posso responder, há tantas coisas que acontecem que nem sempre entendo o porque." Cara! essa música define exatamente o que eu penso! e com você? é assim também? Se for, vamos juntas tentar entender o porque de tudo isso.



Há um pouco mais de um ano atrás, eu vive algo que chamei por um tempo de: "Pior momento da minha vida." Porque eu achava tudo muito difícil, lembro que na noite de 30/05/2010 eu deitei na cama chorando, chorando muuito, abraçando o meu cobertor, apertando ele fortemente com as mãos, e sentindo uma dor indescritível, uma dor emocional, sabe? e meu coração só tinha forças pra perguntar: "Deus porque?" "Porque você me deixa sofrer tanto?" "Justo eu Senhor!" Eu só chorava, só eu e Deus naquela longa e dolorosa noite. Mas o que mais me "matava" por dentro era uma enorme dúvida, eu não sabia ao certo o que tinha acontecido. Eu sempre orava e perguntava a Deus o porque daquilo tudo, eu queria somente a resposta dEle e de mais ninguém; Eu disse a Deus que jamais desistiria de uma resposta dEle. Se passou uns meses, e quando eu voltava de uma cidade aqui vizinha no ônibus a noite, eu vinha conversando com Deus em pensamento [adooooro fazer isso toda vez que viajo sozinha *-*]. E naquela noite Deus me fez lembrar de toda aquela minha fase que eu chamava de "Pior momento da minha vida" e Ele me fez enxergar que aquele não foi o pior momento, foi um dos melhores porque me fez um bem muito grande :) 
"Como Sara?" Deus nos permite passar por certas situações que nós só entendemos depois. 
Eu precisei chorar pra aprender a depender totalmente de Deus, eu precisei "apanhar da vida" pra me aproximar mais dEle. Foi a partir daí que comecei a confiar muito mais intensamente nEle.
E como eu sou uma pessoinha muito insistente, até demais kk, eu não parei de orar pedindo a Deus aquela minha resposta sobre tudo, só que de um mês pra cá, eu meio que comecei a esquecer isso, eu parei de pedir a Deus a bendita resposta, foi quando me aquietei que Ele me respondeu! olha isso que Deus lindo esse nosso hein ? ;) kkkkkk Hallelujah!
Pois é, no dia 29 de outubro de 2011 antes de me arrumar pra sair, Deus meio que tirou escamas dos meus olhos [foi isso o que senti na hora, escamas caindo!] Tudo ficou muito claro e óbvio pra mim eu glorifiquei tanto a Deus por tudo, por tudo o que passei, por tudo que chorei, por tudo que doeu tanto em meu coração. Cheguei a conclusão de que as lutas não são ruins não, porque são através delas que alcançamos as vitórias \o Desde pequena escuto minha mãe dizer que: Tudo o que ganhamos fácil, perdemos fácil também. Assim desta forma aprendi a gostar de lutas, é! eu até que gosto delas ;) Gosto de quando aparecem pedras no meu caminho, porque do meu ladinho está um Deus que NUNCA vai me deixar, que é um Paizão pra todas nós; E esse paizão pega em minha pequena e frágil mão e me ensina como passar por todas as pedras, sem me machucar. Deus nos concede força, graça e sabedoria para vencer querida, pra quê temer ?  rs
Mas hoje eu escutei ago que ameaçou os meus sonhos, doeu muito ouvir aquilo, mesmo com um nó na garganta, uma dor enorme no coração, ajoelhei chorando e dei graças a Deus pela vitória, porque eu sei que essa é apenas uma pedra que na qual passarei por cima, sirvo a um Deus que me garante vitória \o
"Ah! Sara mas pra você isso é fácil!" Engana-se quem pensa que pra mim é fácil, que sou forte e pans. É dificil dar graças a Deus quando tudo vai mal, é muito difícil. Nessas horas acontece a famosa guerra entre a carne e o espírito dentro de nós. Mas sabe o que me ajuda a fazer isso? Lembro-me de todas as promessas de Deus para mim, lembro-me de que Deus é o único que transforma lutas em vitórias, e que essas lutas só servem mesmo pra me ajudar a crescer espiritualmente, a amadurecer, a aprender com o Mestre dos Mestres, lutas servem só pra isso, elas não tem poder nenhum pra te derrubar, lembre sempre disso!
E mesmo com um nó na garganta e o rosto banhado em lágrimas eu digo: "Glória a Ti Senhor, por me permitir passar por isso."

Resumão: 
Lutas são transformadas em benção, quando existe uma total confiança em Deus. E elas apenas servem para nos fazer amadurecer espiritualmente.

Fiquem na paz de Jesus, bjs!
Ahh! me segue no twitter!

6 comentários:

♥Priscila♥ disse...

muitoooo bençao....estou passando por um momento muito dificil,e as vezes me faço essas perguntas...q Deus continue usando vcs lindas, vcs sao muito preciosas...Papai abençoe Poderosamente...♥

Anônimo disse...

ameeeeei! (Layta)

Girlene disse...

Oi Amadinha.A Paz do SENHOR a todas vocês!
Engraçado. aliás incrível a forma como Deus trabalha. A sua história se coincide com a minha. Eu também passei por essa fase, em que tive que apanhar pra aprender que minha confiança tinha que estar somente em Deus e que eu tinha que ser dependente só dEle. Hoje glorifico o nome do Senhor,por ter me permitido passar por essas lutas,e passá-las sendo a vencedora também!
Seu post está muito abençoado! Deus te guarde e te use conforme a vontade dEle, minha querida irmã!
Beijos, fiquem todas na Paz de Cristo!
ç2

Mady disse...

Abençoado falou muito comigo pois estou passando por esse momento ao qual chamamos piores mais creio como vc disse que isso veio para meu crescimento!:D
Glória a Deus que ele continue te usando*-*

Nada além de mim disse...

Gosto muito dos post do meu orkut, agora estou aqui também rs, muito ótimo agente está com jesus, tenho uma dor que deus está me ajudando, tem 3 mes que minha mamãe vou fica perdinho com DEUS, mais e muito ruim para mim mais sei que deus está me ajudando, beijos.

Anônimo disse...

aaaaaaaaaah amg, que lindo *-* (Anninha)