quarta-feira, 23 de maio de 2012

Luz

Em um domingo a noite fui em um culto na SIBDD igreja que eu amo, se eu pudesse moraria lá ... Mas enfim, um pouco antes da ministração da palavra, 3 coisinhas me chamaram a atenção, 3 lâmpadas suspensas sob o altar "Saraaa *O* que absurdo! culto rolando e tu prestando atenção em lâmpada? Misericórdia Jesus!" kkkkkkk
Não tinha nada de interessante nas lâmpadas, eram comuns, mas me chamaram muita atenção mesmo, enquanto eu as observava, senti Deus soprando esse post em minha mente. Quando eu terminei de pensar: "O post da semana está pronto!" o Pr. Fernando começou a ministrar a palavra, e Ele não leu versículo algum que falasse sobre sermos luz, mas o que Ele falava se encaixava no que Deus havia terminado de me entregar. Dentro de mim cerca de 200 borboletas invadiram minha barriga e o que eu mais queria era chegar em casa e escrever tudo o que Deus estava me entregando. Está curiosa? Pois, eu também estou :) Não faço ideia do quanto Ele falará conosco agora. Vamos lá!



"Vocês são a luz do mundo (...) Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está no céu." Mat 5: 14 a 16
Quantas aqui já leram ou ao menos ouviram algo sobre esse versículo, levanta o braço e grita com voz de criança: "Eu sou carne, eu sou carne!" kkkk Todo mundo já escutou trilhões de vezes, em casa, na igreja, na ebd, os adultos falando: Você é luz do mundo, luz tem que brilhar! Faça a diferença ... pererê e pororô!
Até parece que é fácil assim fazer a diferença né? Parece que fazer a diferença é como tomar um super danone e milagrosamente ficar imune a tudo o vem do mundo. E nós sabemos que não é assim.
"Saara! justo você falando isso? *O* muito me admira u.u" A Sara não tem super poderes, a Sara é igualzinha a você, sujeita aos mesmos pecados que você, o que me torna diferente de você é que eu tenho um cupcake gigante dentro do meu quarto e você não :) hahaha Deu pra entender? Ninguém é super herói [graças a Deus por isso!] todo mundo está sujeito a quedas, a armadilhas, o que nos diferem é que algumas pessoas "escolhem" cair na lama e ficar lá rolando e outras escolhem se abrigar em Deus, nosso Pai.
Mas voltando ao assunto: Ser Luz. Tarefa difícil, e que a cada dia fica ainda mais complicada, ninguém me diga que ser diferente, ser o oposto do mundo, é tarefa fácil; Somos humanos, temos vontades nossas, somos iludidos todos os dias pela mídia. Deus não nos prometeu moleza, Deus não nos disse que tudo seria bom e fácil para nós, pelo contrário. Eu costumo dizer que vivemos na mordomia, aqui no Brasil ser "Crente" virou moda, todo mundo é crente né? que beleza, tudo liberado, todo mundo na benção ... Quero ver ser "Crente" em países onde a palavra do Senhor é proibida, onde os cristãos são massacrados e mortos; Aqui no Brasil tem igreja em tudo quanto é lugar, todo bairro que você vai tem 2, 3 igrejinhas, aqui é muito bonito no fim de semana você colocar o seu vestidinho novo e ir pra igreja, lugar onde você tem a oportunidade  de adorar, de entregar esses suas horinhas só a Ele, mas não muitas vezes é melhor conversar com a colega do lado sobre o babado do show de sábado, ou ficar desfilando com sua nobre beleza pelos corredores da igreja ... Ops! errei! me desculpa! desfilando não! "Indo beber água" não é verdade? Isso existe, por incrível que pareça, existe. Estamos  no Brasil lugar da liberdade [Glória a Deus por isso!] aqui é muito fácil, todo mundo coloca na capa do facebook edição de imagem com nome de Deus, de Jesus, coloca trechos de hinos, versículos, tudo numa nice ... Todo mundo vai pro show pula, grita, fica conhece pessoas novas, coloca tiarinha na cabeça com o nome: Jesus, e ta tudo lindo. "Sara! você quer dizer que pular é pecado?" De forma alguma, eu sou a primeira a dançar e pular, pelo meu Jesus, para adorar a Ele eu faço tudo.
E apesar de 80% dos jovens "crentes" viverem o efeito: botão na casinha, eu acredito e vejo jovens que escolheram e vivem como verdadeiras Luzes, são pessoas que onde passam e o que falam refletem o brilho de Deus. Quer saber o verdadeiramente é ser Luz?

  • Luz acesa não faz diferença onde já está claro. Enquanto eu observava as 3 lâmpadas, eu vi que se uma delas estivesse apagada, não faria muita diferença. "Aff Sara! você quer dizer que na igreja a gente e nada somos a mesma coisa?" Claro que não! Entre numa sala bastante clara, e acenda uma vela, você vai ver que não vai mudar muita coisa! Agora vá em outro ambiente, bastante escuro, quase sem luz e acenda vela, você vai ver que essa vela tem mais utilidade no ambiente escuro que no claro. Ser luz dentro da igreja é fácil, todo mundo brilha igual a você, você tem que ser essa luz que é na igreja, fora também! No ambiente escuro do seu colégio, trabalho, faculdade ... Seja essa luz na escuridão do mundo, Deus quer usar a sua vida, o seu exemplo pra mudar vidas lá fora. Experimenta brilhar no escuro (;
  • Se você queimar, será uma luz sem utilidade. Na sua casa quando uma lâmpada queima o que acontece? Continua no bocal? Não né? é substituída por uma novinha :) "Sara! Deus vai me trocar?" rs se ainda não leu, leia João 15 pra você ver o que acontece com a "árvore que não dá fruto". É basicamente a mesma coisa que uma lâmpada sem funcionalidade. Coloca uma frase no mural do seu quarto: Deus não precisa de nós, somos nós quem precisamos dEle. Se uma lâmpada escolhe não funcionar, alguém tem que colocar uma nova no lugar. Se você acha que está na posição de "lâmpada queimada" não precisa chorar achando que vai morrer, sempre tem jeito, Deus é um Deus de amor, por mais que a gente erre, Ele nos acolhe em seus braços. 
  • Algumas vezes a luz incomoda. Acorde no escuro e imediatamente ligue a luz do seu quarto, é horrível! não dá pra ver direito, seus olhos estavam gostando do escurinho, e ae vem a luz e fica incomodando ¬¬ Ou então quando tiver fazendo bastante sol, vai no quintal ou na rua, e tenta ficar olhando diretamente pro sol [sem nenhuma proteção nos olhos, sem óculos de sol] tenta ficar olhando por uns 10 minutos sem parar, quem conseguir fazer isso eu dou uma das blusinhas que faço ... A luz só é boa quando precisamos né? É assim mesmo lá fora, o mundo está acostumado com a escuridão, e quando uma luz se ascende incomoda aqueles que mais gostam do escuro. E não é porque algumas pessoas se incomodam por você ser diferente que você vai ser igual a todos , você é luz! Então brilhe! Faça resplandecer o brilho de Deus que está em você!
Por hoje é só meninas, fiquem na paz de Jesus e beijos!

Att,
Sara Lima

4 comentários:

Manu Severino disse...

Acho que vou usar esse texto na EBD(com os adolescentes)...PERFECT

Brena Bianca. disse...

Saaaaaaaaarita, que poost! Amei, amei, amei! Que Deus continue te usando dessa maneira :)

Sara Lima disse...

Pode usar! quanto mais vidas abençoar melhor!

Sara Lima disse...

Amém Brena!