quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pecado sem vergonha

Normalmente aqui na Bahia, utilizamos o termo "sem vergonha" para caracterizar uma pessoa que cometeu uma ação incorreta. Como um jargão popular, por que associamos alguns atos como atos de pessoas que não tiveram vergonha de fazê-los. E isso é o que ocorre com o pecado. Não temos nenhuma restrição para pratica-lo, mas temos vergonha de confessa-lo, para a sociedade e diante do próprio Deus.
Lembra que quando éramos crianças, quando quebrávamos alguma coisa, tínhamos medo de chegar para nossos pais e falar: Pai, mãe, quebrei algo sem querer, me perdoa. Sempre preferimos nos esconder, ou culpar outra pessoa ou ate mesmo omitir aquilo, por que o medo e a vergonha de assumir o ato era maior, principalmente porque estávamos diante de nossos pais, que mesmo nos amando, provaria isso nos corrigindo.



O mesmo acontece entre nós e Deus:
"Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão de seus pecados, pela fé nele." - RM 3:25

Através de Jesus, recebemos a Graça de sermos perdoados de nossas transgressões. Mas, esse direito só é obtido quando recorremos a ele, ou seja, quando assumimos nossas falhas e pedimos perdão em nome de Jesus a Deus. Mas, ai está o porém da historia. Temos dificuldades em fazer isso, pois nos sentimos podres em chegar sujo diante de alguém limpo e pedir perdão, pedir forças pra não cair novamente. Mas, querendo você ou não, Deus ja sabia antes de você pecar, que iria pegar. Você mesmo se quisesse não poderia esconder nada dele, nem mesmo seus pensamentos, que dirá suas ações. Então, vamos tomar uma atitude? Esse pecado pode estar te matando, mas decida matar ele, seja corajoso e ouse a fazer diferente. Se desarme, entre no seu quarto, feche a porta e se entregue diante do Senhor, diga tudo que fez, assuma mesmo! E de coração se arrependa e você alcançará misericórdia. Entrará sujo e sairá limpo, por que Jesus morreu para que este pecado não te matasse.

Coloca esse pecado sem vergonha pra correr em nome de Jesus! Fique firme.

Com Graça,

Shirley Costa

Nenhum comentário: