segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A História de Rebeca

Uma esposa para Isaque

Abraão, foi um grande homem, ao qual o Senhor havia abençado em tudo. E Abraão deixou o seu empregado responsavel para encontrar uma esposa para Isaque, mas, o fez jurar que não deixaria seu filho Isaque casar com nenhuma mulher do país de Canaã; e o mandou ir ate a sua terra e escolher a esposa para Isaque.
O empregado perguntou a Abraão se poderia levar Isaque com ele, mas, Abraão não deixou, e disse que o Anjo do Senhor iria guia-lo ate achar a esposa para Isaque, e se ela não quisesse vir, ele estaria livre do juramento.
Então o empregado jurou que faria, o que havia lhe ordenado. Em seguida, o empregado pegou dez camelos de Abraão e uma porção de presentes e foi ate a cidade onde Naor havia morado, na Mesopotâmia. Quando o empregado chegou, ele orou assim: 
- Oh Senhor, Deus do meu patrão Abraão, faze com que tudo dê certo e sê bondoso para o meu patrão.
-Eu estou aqui perto do poço aonde as moças da cidade vem para tirar agua. Vou dizer a uma delas: ''Por favor, abaixe o seu pote para que eu beba um pouco de agua''. Se ela disser assim: ''Beba, e eu vou dar agua tambem para os seus camelos'', que seja essa moça que escolheste para o teu servo Isaque. Se isso acontecer, ficarei sabendo que foste bondoso para o meu patrão. Quando acabou de orar, Rebeca veio com o seu pote no ombro. Ela era filha de Betuel, que era filho de Milca e de Naor, o irmão de Abraão.

Rebeca, era uma linda moça, ainda virgem; nenhum homem havia tocado nela.
Ela desceu ate o poço, encheu o seu pote subiu. E o empregado de Abraão foi correndo ao seu encontro, e pediu agua do seu pote, Rebeca respondeu que podia beber e foi dar tambem a seus camelos(exatamente como a oração).
Enquanto os camelos bebiam agua, ele observava a moça para saber se o Senhor Deus havia abençoado sua viagem.

Quando os camelos terminaram, ele deu uma argola de ouro, e duas pulseiras de ouro a Rebeca e lhe perguntou sobre sua familia, e se tinha um lugar para ele s seus companheiros passarem a noite. E ela respondeu que Sim, tinha lugar para ele em sua casa.

E quando chegou na casa de Rebeca, o empregado foi muito bem recebido, e contou toda a historia a Labão(o irmão de Rebeca). E Betuel e Labão disse que tudo isso vinha de Deus e deixaram levar Rebeca para se tornar a esposa de Isaque.
O empregado deu muitos presentes a Rebeca, e tambem ao seu irmão.
No outro dia, perguntaram a Rebeca se ela queria ir com o empregado, e ela disse que sim.
E abençoaram Rebeca dizendo:
-Que você nossa irmã seja mãe de milhões.
-Que os seus descendentes conquistem as cidades dos seus inimigos!''

E asim foram embora.
Isaque tinha vindo ao deserto pelo campo , quando viu que vinha vindo camelos. Rebeca também olhou e quando viu Isaque , desceu do camelo e perguntou: - Quem é aquele homem que vem andando na nossa direção?

-É o meu patrão- disse o empregado.
Ai ela pegou o véu e cobriu o rosto.
O empregado contou a Isaque tudo o que havia feito. Então Isaque levou Rebeca para a barraca omde Sara, a sua mãe havia morado, e ela se tornou a sua mulher. Isaque amou Rebeca e assim foi consolado depois da morte de sua mãe.
De Genesis 24.

Beeijos Meninada :D

2 comentários:

Anônimo disse...

Glória a Deus!!!

Que mensagem linda :)

Ass: Dy

Lidy disse...

Glória a Deu mesmo!
Linda muito linda essa história!
Deus é sempre Fiel!